Carregando

UFRJ 2022: nota de corte das subespecialidades clínicas

Hoje é dia de conferir as notas de corte da residência médica na UFRJ 2022 para as subespecialidades clínicas! Se você fez a prova, precisa ficar de olho nessa informação para verificar seu desempenho e ter uma ideia de seus próximos passos no processo seletivo.

Mas caso você ainda não tenha prestado a prova, porém quer fazer isso no futuro, acompanhe de perto esses dados também. Assim, você pode fazer uma média e entender o que te espera no futuro, para se preparar ainda melhor.

Dica dadas, vamos então ao que é mais importante! A seguir, você confere as notas e outros detalhes da prova da instituição.

Como é a prova do R3 de Clínica Médica da UFRJ

Bem, como você já sabe, algumas subespecialidades exigem a residência em Clínica Médica. Por isso, a prova que os candidatos fazem é um pouco diferente da prova de acesso direto. Antes de falar sobre as notas de corte da residência médica na UFRJ nas subespecialidades clínicas, vamos repassar um pouco o esquema dessa prova.

UFRJ 2022: confira a prova e o gabarito das subespecialidades clínicas
Como é a prova do R3 de Clínica Médica da UFRJ

Ela foi aplicada no dia 13 de janeiro de 2021, na parte da manhã. Os candidatos tiveram 4 horas para resolver as 50 questões de múltipla escolha, com 4 alternativas sendo apenas 1 correta.

A nota foi distribuída de 0 a 10, de acordo com o número de acertos. A prova de Clínica Médica da UFRJ é, ainda, considerada como uma das mais difíceis da instituição, porque é um pouco mais puxada em termos de conteúdo. Inclusive, costuma ter muitas questões de notas de rodapé.

Quem prestou essa prova sabe do que a gente está falando. E quem ainda vai prestar, já fique atento a essa dica, porque as subespecialidades da área são bem concorridas, então é preciso mandar bem.

Subespecialidades clínicas: veja as notas de corte da residência médica na UFRJ 2022

A seguir, você confere as notas de corte da residência médica na UFRJ 2022 para as especialidades clínicas. A lista geral de classificados na primeira fase também já foi divulgada, então aproveite e acesse para saber mais.

Subespecialidade ClínicaNota de Corte
Cardiologia6,6
Endocrinologia e Metabologia6,8
Gastroenterologia7,8
Geriatria7,2
Hematologia e Hemoterapia7,6
Nefrologia6,0
Oncologia Clínica7,4
Pneumologia7,4
Reumatologia5,6

Como você pode ver, a nota de corte mais alta foi em Gastroenterologia. Enquanto a mais baixa, em Reumatologia. Vale lembrar que essa média pode mudar bastante de ano em ano, então fique de olho nas alterações e não relaxe nos estudos, para conseguir uma boa nota e garantir a classificação.

É isso!

É isso aí, pessoal! Agora você já está por dentro das notas de corte da residência médica na UFRJ 2022 para as especialidades clínicas. Por aqui, estamos na torcida para que todo mundo tenha conseguido um bom resultado e conquistado uma vaga nessa instituição incrível.Para quem ainda não prestou a prova, mas sabe que quer um R3 em Clínica Médica, não perca mais tempo e venha se preparar com a Medway. Conheça mais sobre nosso curso Extensivo especial com um conteúdo que vai direto ao ponto e te ajuda a tirar de letra as provas para o programa dos seus sonhos!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
Ana KarolineBittencourt Alves

Ana Karoline Bittencourt Alves

Catarinense nascida em 1995, criada em Imbituba e apaixonada por uma praia. Formada pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2018, com residência em Clínica Médica pela Universidade de São Paulo (USP-SP 2019-2021) e professora de Clínica na Medway. "Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua produção ou a sua construção. Quem ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender" - Paulo Freire.