Carregando

Especialidades clínicas na UFRJ 2022: confira prova e gabarito

Fala, galera! Agora é o momento de conferir resultados de vários processos seletivos de programas de residência médica. E hoje, a gente traz a prova e gabarito das especialidades clínicas da UFRJ 2022!

Especialidades clínicas na UFRJ 2022: confira prova e gabarito
Especialidades clínicas na UFRJ 2022: confira prova e gabarito

Essa é uma prova um pouco diferente das provas de especialidades de acesso direto. Então, se você ainda não prestou este tipo de exame, ou quer prestar, vale a pena conferir o conteúdo.

Até porque estudar por questões é a melhor maneira de se preparar para instituições tão concorridas quanto a UFRJ. E se prestou, aproveite para confirmar se você está na lista de aprovados. Portanto, chega de conversa e vamos lá!

Especialidades clínicas na UFRJ: como é a prova?

A prova e gabarito das especialidades clínicas da UFRJ são importantes, mas entender o que rolou no dia do exame também. Por isso, primeiro vamos contextualizar um pouco o assunto!

A prova aconteceu no dia 15 de novembro de 2021, e quem acompanhou tudo de perto viu que um gabarito prévio saiu no mesmo dia. Na UFRJ não houve segunda fase, ou seja, quem se classificou já foi chamado direto para fazer a matrícula.

O exame contou com 5 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas e uma única opção correta. A nota foi distribuída de 0 a 10, conforme o número de acertos.

Essa é uma das provas de R3 em Clínica Médica considerada como uma das mais difíceis, mas ainda assim é bastante concorrida. As especialidades oferecidas e a quantidade de vagas para cada uma, de acordo com o edital, são as seguintes:

Subespecialidade clínicaVagasDuração
Cardiologia52 anos
Endocrinologia62 anos
Gastroenterologia32 anos
Geriatria e Gerontologia42 anos
Hematologia e Hemoterapia42 anos
Nefrologia82 anos
Oncologia Clínica33 anos
Pneumologia42 anos
Reumatologia42 anos

Confira prova e gabarito das especialidades clínicas na UFRJ 2022

Chega de espera! Aqui estão a prova e gabarito das especialidades clínicas da UFRJ 2022 para que você descubra como foi o desempenho. E a gente está na torcida para que tenha sido ótimo, com a matrícula garantida!

Se você ainda não prestou essa prova, aproveite para saber mais sobre a estrutura e o estilo das questões da instituição. Como ela é conhecida por ter um nível de dificuldade mais alto, é bom se preparar não apenas em termos de conteúdo, mas também se dedicar a conhecer cada detalhe da prova que possa garantir sua aprovação.

É isso!

Pra finalizar este texto, que tal só investir em um bom curso de R3 para turbinar sua preparação? Inscreva-se no Extensivo R3 de Clínica Médica para estudar com os melhores e ter acesso a materiais de qualidade ímpar que vão te ajudar a ter resultados incríveis nas provas!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
JoanaRezende

Joana Rezende

Carioca da gema, nasceu em 93 e formou-se Pediatra pela UFRJ em 2019. No mesmo ano, prestou novo concurso de Residência Médica e foi aprovada em Neurologia no HCFMUSP, porém, não ingressou. Acredita firmemente que a vida não tem só um caminho certo e, por isso, desde então trabalha com suas duas grandes paixões: o ensino e a medicina.