Carregando

USP-SP 2022: prova e gabarito das especialidades cirúrgicas

E então, quem está preparado para conferir a prova e gabarito das especialidades cirúrgicas da USP-SP 2022? Nem é preciso falar que essa é uma das universidades mais procuradas do Brasil para fazer residência médica, então, se você ainda não prestou a prova, também vale a pena conferir esse material.

Afinal, estudar por questões e conhecer a estrutura do exame são estratégias de sucesso para um bom resultado. Outro detalhe importante: essa prova é diferente da prova das especialidades de acesso direto, o que requer uma preparação mais específica para se dar bem.

Enfim, agora é hora de conferir o mais importante. Continue a leitura para descobrir tudo sobre a prova e descobrir como foi seu desempenho nessa primeira fase!

Especialidades cirúrgicas na USP-SP: como é a prova?

Mas antes de ver a prova e o gabarito das especialidades cirúrgicas da USP-SP 2022 vale a pena entender quais são as particularidades do exame. Para começar, dê uma olhada nas vagas e programas disponíveis conforme o edital:

  • Cirurgia do Aparelho Digestivo (2 anos): 7 vagas;
  • Cirurgia Pediátrica (3 anos): 1 vaga;
  • Cirurgia Plástica (3 anos): 7 vagas;
  • Cirurgia Torácica (2 anos): 4 vagas;
  • Cirurgia Vascular (2 anos): 3 vagas;
  • Coloproctologia (2 anos): 1 vaga;
  • Urologia (3 anos): 5 vagas.

A prova da USP-SP foi de múltipla escolha, com caráter classificatório e eliminatório. Ela teve peso 5, com pontuação de 0 a 100. No total, contou com 100 questões, com 4 alternativas de respostas e apenas uma correta.

Ela aconteceu no dia 27 de novembro de 2021 e seu conteúdo incluiu tudo o que estava previsto em edital para a especialidade do pré-requisito. Os candidatos tiveram 4 horas para concluir a prova, como é de costume para o acesso direto também.

Aprovados nessa etapa passam direto para a prova multimídia. A terceira e última fase será a análise de currículo.

Prova e gabarito das especialidades cirúrgicas da USP-SP 2022

Pronto! Hora de conferir o que rolou na prova e gabarito das especialidades cirúrgicas da USP-SP 2022.

Para quem ainda vai prestar essa prova em um futuro próximo, aproveite ao máximo as informações e estude com base nessa estrutura de prova. A prova da USP-SP é considerada bem difícil, entretanto, é relativamente previsível em relação a temas e estilo de enunciado. Então, dá para tirar como base e se preparar bem.

E aí, mandou bem na USP-SP 2022?

E aí, depois de conferir a prova e o gabarito das especialidades cirúrgicas da USP-SP 2022, acha que se deu bem? A gente fica aqui na torcida pela sua aprovação! E deixa também algumas sugestões para quem ainda vai fazer as provas dessa instituição em uma próxima oportunidade.

Para quem quer tentar R3 em Clínica Médica, desenvolvemos um Extensivo especial que irá te dar o gás necessário para tirar essa prova de letra. E para quem quer se preparar de maneira geral para as provas de residência, os conteúdos da Academia Medway são ideais.

Portanto, faça suas escolhas e aproveite ao máximo nossos materiais para se preparar bem. Queremos muito ver seu nome na lista de aprovados, ok?

Pra cima!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
MarcosMarangoni Junior

Marcos Marangoni Junior

Paulistano nato, criado nas ruas do Ipiranga, médico ginecologista e obstetra formado na UNICAMP, mestrando em Saúde Reprodutiva pela UNICAMP, e professor da Gineco-Obstetrícia da Medway. Só nasce grande filhote de monstro.