Carregando

Vantagens e desvantagens da punção venosa central: saiba qual sítio escolher

Fala, meu povo! Tudo bem com vocês? Esperamos muito que sim! A gente sabe: o que todo mundo gosta mesmo de saber na medicina de emergência são os procedimentos. E sabemos que a sua rotina é super corrida, então criamos uma série de pílulas de conteúdo de medicina de emergência com conteúdos rápidos e super completos! Por isso, na nossa série especial no YouTube chamada “Bolus de Emergência”, o nosso queridíssimo professor do PS Anuar Saleh veio te contar tudo sobre as vantagens e desvantagens da punção venosa central.

Neste 9º episódio da série, você vai descobrir em apenas 7 minutinhos o que tem de bom e o que não é tão legal assim nos principais sítios de punção. Jugular interna, veia subclávia e veia femoral: qual a melhor opção? Bom, isso você vai descobrir tocando o play no vídeo.

Mas a gente já vai adiantando um pouco: como você deve imaginar, para cada uma das opções há uma indicação e particularidades. Por isso mesmo, o Anuar não perdeu tempo e deu o papo reto sobre os benefícios de cada tipo de punção. Não perde tempo e lança o play pra saber as vantagens e desvantagens da punção venosa central!

Ah, e não vai se esquecer, em. Se você quer ficar 100% preparado para atender na emergência, acesse já a página do PSMedway, nosso curso completo de Pronto Socorro. Por lá, você vai aprender as principais abordagens de urgência, emergência e demandas de porta. Além disso, ainda temos um curso de ECG, intubação e ventilação. Se você quer saber todo o resto, entre no site.

Mas tem ainda mais coisas pra você acompanhar tudo e ficar craque na emergência. Que tal seguir o Instagram do PSMedway? Por lá, você fica sempre em contato com atualizações e é lembrado dos conteúdos publicados em todos outros canais, como o Telegram Monstros da Emergência. Bora conferir?

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram

É médico e quer contribuir para o blog da Medway?

Cadastre-se
AlexandreRemor

Alexandre Remor

Nascido em 1991, em Florianópolis, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e com Residência em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas da FMUSP (HC-FMUSP) e Residência em Administração em Saúde no Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Fanático por novos aprendizados, empreendedorismo e administração.