PLANTÃO MÉDICO

Primeiro plantão médico: dicas e estratégias de como conseguir

Conseguir o primeiro plantão médico é um desafio para um recém-formado. Confira a seguir as principais dicas e estratégias que vão te ajudar nessa jornada!

01

INVISTA NA SUA FORMAÇÃO 

A primeira dica é investir em uma sólida formação acadêmica. Durante a graduação, participar de atividades extracurriculares, eventos, conferências, seminários, programas de pesquisa e estágios vai ajudar a expandir seu conhecimento e ter um currículo mais atrativo.

02

FAÇA NETWORKING

Construir uma rede profissional também é outra estratégia que vai contribuir na busca pelo primeiro plantão médico. Você pode fazer isso através de plataformas como o LinkedIn ou participar de grupos profissionais.

03

PARTICIPE DE ESTÁGIOS E PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA

Participar de estágios e programas de residência é outra dica que pode contribuir para conseguir o primeiro plantão médico. As instituições de saúde geralmente valorizam candidatos com experiência clínica, e essas oportunidades proporcionam a chance de aplicar os conhecimentos teóricos em um ambiente prático.

04

ELABORE UM BOM CURRÍCULO

A penúltima dica é a de elaborar um currículo bom e atrativo. Você deve incluir informações pessoais atualizadas, objetivos profissionais na área médica, além da sua formação acadêmica, experiências de estágios,  habilidades técnicas e pesquisas que tenha feito ao longo da graduação.

05

persista e não desista 

Por fim, e não menos importante: persistir ao longo dessa jornada é crucial. Conseguir o primeiro emprego na medicina não é uma tarefa fácil e pode levar algum tempo. Apesar de se sentir frustrado em alguns momentos, não desista. No fim, tudo isso vai valer a pena!

E se você está perdido e não sabe por onde começar a elaborar o seu currículo, nós podemos te ajudar! Com o Medway Currículos você consegue montar esse documento de forma rápida e eficiente.

MEDWAY CURRÍCULOS