Carregando

Concorrência das especialidades cirúrgicas no Einstein 2022: relação candidato/vaga

E aí, pessoal? Em meio a tantas análises de relação candidato/vaga, é hora de falar um pouco mais sobre a concorrência das especialidades cirúrgicas no Einstein 2022. Quem aí estava curioso a respeito dessas informações?

Pois é, se você pensa em fazer ou continuar a sua formação médica na instituição, precisa ficar por dentro de todos os detalhes. Até porque, ela é uma das mais renomadas de São Paulo e do Brasil, então é sempre bom saber que você precisa enfrentar para conquistar a tão sonhada vaga.

Sem mais conversa, vamos ao que interessa! A seguir, você confere tudo e mais um pouco a respeito do assunto. Aproveite a leitura!

Confira a concorrência das especialidades cirúrgicas no Einstein 2022
Confira a concorrência das especialidades cirúrgicas no Einstein 2022

Concorrência das especialidades cirúrgicas no Einstein 2022

No último edital, apenas duas especialidades cirúrgicas foram oferecidas no Einstein. Pode ser que isso mude em algum tempo, assim como os números da disputa tendem a variar eventualmente.

Portanto, se nenhuma delas é do seu interesse, é importante acompanhar as atualizações. Do contrário, veja só como ficaram os números para 2022 na tabela abaixo, lembrando que usamos o documento de quantidade de inscritos para se chegar ao número de candidatos e o edital para saber a quantidade de vagas.

Especialidade cirúrgicaCandidatosVagasCandidato/Vaga
CIRURGIA VASCULAR45222,5
UROLOGIA72236

Com menos opções que outras instituições, não tem muito o que falar sobre a concorrência das especialidades cirúrgicas no Einstein. Para ambas, o número de candidatos se mostrou bem grande, e com apenas duas vagas para cada, é claro que o processo seletivo foi bem acirrado.

Ah, e não é porque há poucos programas disponíveis que eles não são bons. Isso não quer dizer nada! Os residentes têm experiências incríveis, com profissionais experientes como tutores e orientadores, e estão inseridos dentro de uma infraestrutura impecável, com muitos recursos que permitem um trabalho de excelência.

A prova do Einstein foi aplicada em novembro passado, e contou com 50 questões que os candidatos precisaram resolver em 2 horas e 30 minutos. Um tempo bem menor que de costume para outras universidades, ainda que o formato tenha sido bastante similar.

Os temas cobrados envolveram Cirurgia Geral, pré-requisito para qualquer um dos programas escolhidos. Quem se classificou ainda precisou encarar uma prova prática e a análise de currículo.

Ou seja, uma jornada repleta de exigências, não é verdade? Sendo assim, quem vai passar por ela tem que se preparar muito: é essencial pensar muito sobre qual especialidade cirúrgica escolher e acompanhar o que cai na prova do Hospital Albert Einstein para se dar bem.

É isso!

Pra finalizar este texto, que tal só investir em um bom curso de R3 para turbinar sua preparação? Inscreva-se no Extensivo R3 de Clínica Médica para estudar com os melhores e ter acesso a materiais de qualidade ímpar que vão te ajudar a ter resultados incríveis nas provas!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
Ana KarolineBittencourt Alves

Ana Karoline Bittencourt Alves

Catarinense nascida em 1995, criada em Imbituba e apaixonada por uma praia. Formada pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2018, com residência em Clínica Médica pela Universidade de São Paulo (USP-SP 2019-2021) e professora de Clínica na Medway. "Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua produção ou a sua construção. Quem ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender" - Paulo Freire.