Agora, em novembro, aconteceu a primeira fase das provas de residência do Einstein. A expectativa para saber os resultados do processo seletivo é alta. Para ajudar a acalmar os ânimos dos candidatos, trouxemos as notas de corte de residência médica do Einstein em 2022. Confira!
O Hospital Albert Einstein é considerado uma das melhores instituições médicas da América Latina e aparece no ranking entre as 50 melhores do mundo. Por isso, a concorrência para a residência é grande.
Quem deseja ingressar na residência médica do Albert Einstein precisa passar por um processo seletivo composto por duas fases. A primeira inclui uma prova escrita e objetiva. Na segunda, o candidato é submetido a prova prática, entrevista e análise curricular.
O programa de residência médica do Einstein de 2023 oferece vagas para 12 especialidades de acesso direto, além de outras 10 com pré-requisito. Ao todo, 58 vagas são disponibilizadas para R1 e 60 para candidatos treineiros.
Para os programas de 2023, a prova objetiva de acesso direto teve 75 questões de múltipla-escolha. Cada uma ofereceu 4 alternativas de resposta, com apenas uma opção correta. A duração da prova foi de 4 horas, com tempo de permanência mínimo na sala de 2 horas.
A prova prática de residência médica no Einstein deve acontecer em dezembro deste ano. Ela avalia o conhecimento clínico e as habilidades comportamentais do aluno, como o trabalho em equipe. Nessa etapa, o candidato passa por cinco estações, com tempo de permanência de oito minutos em cada uma.
Segundo o edital divulgado pela instituição, a entrevista e a análise curricular acontecerão no mesmo dia da prova prática. Os candidatos que atingirem, pelo menos, 50 pontos na primeira fase e forem classificados conforme a posição média indicada serão considerados para a 2ª fase:
Quem participou da primeira fase do processo seletivo costuma buscar informações para avaliar o próprio desempenho no teste. Uma forma de fazer isso é analisar as últimas notas de corte de residência médica do Einstein. Elas foram divulgadas logo após os resultados da primeira fase, mas vamos relembrá-las.
A nota de corte do Einstein para a residência de 2022 foi calculada com base nos resultados oficiais, divulgados no edital da instituição. Ela considera a quantidade de candidatos convocados para a segunda fase, em cada especialidade. A seguir, confira a lista completa:
Para 2023, aguardamos os resultados oficiais e o edital de convocação para a segunda fase. Assim que tivermos todas as informações, traremos em primeira mão as últimas notas de corte de residência médica do Einstein. Por isso, fique ligado no conteúdo publicado aqui, no blog.
Enquanto aguardamos as notas de corte de residência médica do Einstein, que tal se preparar para a segunda fase? A gente pode ajudar com um curso especialmente desenvolvido para as provas práticas. É o CRMedway! Ele foi pensado para auxiliar nessa fase do processo seletivo.
O treinamento CRMedway oferece 40 estações simuladas, debriefings teórico-práticos, bíblia de checklists e muito mais. O objetivo do curso é mostrar a prova prática como ela realmente é, na forma presencial ou multimídia. Para isso, trouxemos as principais questões cobradas nos testes.
Você pode escolher entre duas modalidades: o CRMedway On-line ou On-line + Presencial. Além da residência médica do Einstein em 2022, os treinamentos são elaborados com base nas provas das instituições mais consagradas do país. Acessando agora, você pode assistir às aulas à vontade por 30 dias.
Preparado para a segunda fase do processo seletivo? Então, além de conferir as notas de corte de residência médica do Einstein, aproveite todo o conteúdo que oferecemos para mandar bem em todas as provas! Temos materiais gratuitos, cursos extensivos e intensivos focados nas principais residências.
Com o CRMedway, você tem a ajuda de especialistas para mandar bem na segunda fase do processo seletivo da prova de residência médica. Faça sua inscrição e saia na frente para cima da aprovação!
Catarinense nascida em 1995, criada em Imbituba e apaixonada por uma praia. Formada pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2018, com residência em Clínica Médica pela Universidade de São Paulo (USP-SP 2019-2021) e professora de Clínica na Medway. "Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua produção ou a sua construção. Quem ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender" - Paulo Freire. Siga no Instagram: @anakabittencourt