Carregando

Nota de corte das especialidades clínicas na USP 2022

Está de olho nas novidades sobre as últimas provas de residência médica que rolaram? Se sim, você veio ao lugar certo, porque aqui a gente vai comentar sobre a nota de corte das especialidades clínicas na USP 2022.

Inclusive, quando o assunto é residência, todo mundo sabe que essa é uma das instituições mais concorridas do país. As notas estão em um nível bem alto, como é de praxe pelas exigências da instituição.

Mas nada de desanimar! É hora de usar essas informações a seu favor. Então, bora saber o que rolou no exame e saber de vez sobre as notas.

Confira a nota de corte das especialidades clínicas na USP 2022
Confira a nota de corte das especialidades clínicas na USP 2022!

Como é a prova do R3 de Cirurgia da USP

Para saber mais sobre a nota de corte das especialidades clínicas na USP 2022, vale a pena relembrar como é a prova da instituição. Ela conta com 100 questões de múltipla escolha, o que foge um pouco do padrão, porque outras instituições optam por provas menores.

Todas as questões tratam de temas específicos do pré-requisito de Clínica Médica. O conteúdo abordado é bem extenso, então saiba disso na hora de organizar o seu cronograma de estudos, já que o tempo será essencial.

Os classificados nessa etapa tiveram que passar por uma prova multimídia, realizada em computador, e que solicitava respostas curtas para 20 questões com casos clínicos. Por último, rolou aquela análise de currículo com arguição, que muita gente teme.

Veja a nota de corte das especialidades clínicas na USP 2022

A seguir, você confere a nota de corte das especialidades clínicas na USP 2022. Lembrando que a nota de corte nada mais é do que a nota do último convocado para a segunda fase do processo seletivo, certo? Veja só!

EspecialidadeNota de corte
Alergologia e Imunologia30,00
Cardiologia50,00
Clínica Médica – Ano adicional37,00
Gastroenterologia54,00
Hematologia e Hemoterapia57,00
Nefrologia56,00
Pneumologia47,00
Reumatologia49,00
Oncologia Clínica57,00
Endocrinologia58,00
Geriatria52,00

A Endocrinologia saiu na frente dos demais programas, com a nota de corte mais alta, seguida de perto pela Oncologia Clínica. Enquanto a Alergologia e Imunologia ficou lá atrás na lista. Esse é só um parâmetro de análise mesmo, porque a prova é difícil para todo mundo.

Por isso, é indispensável se preparar de todas as maneiras possíveis. Por exemplo, conferindo a concorrência das especialidades clínicas na USP, se informando sobre os ciclos R3 e entendendo melhor sobre o que é o R de Clínica Médica.

Quem tem medo da concorrência?

É supernormal ficar ansioso em relação à concorrência. Mas jamais deixe que ela passe por cima de todo o esforço e trabalho que você está desenvolvendo na jornada rumo à residência, combinado?

Aproveite que você tem a nota de corte das especialidades clínicas na USP 2022 em mãos e use essas e outras informações a seu favor, para potencializar seu desempenho de verdade. Assim, você deixa a galera para trás e conquista de vez a vaga dos seus sonhos.

Mas se ainda precisa de um empurrãozinho, conte conosco! Nosso curso Extensivo R3 de Clínica Médica tem tudo o que você precisa e muito mais.

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
DjonMachado

Djon Machado

Catarinense e médico desde 2015, Djon é formado pela UFSC, fez residência em Clínica Médica na Unicamp e faz parte do time de Medicina Preventiva da Medway. É fissurado por didática e pela criação de novas formas de enxergar a medicina.