Carregando

Especialidades médicas mais concorridas na Unifesp

Fala, moçada! A gente está aqui para falar sobre um assunto mega importante para quem está na jornada da residência e quer se preparar melhor: as especialidades médicas mais concorridas na Unifesp!

Essa é uma das instituições mais renomadas do país. Então, não dava para ser diferente, a procura é grande. Assim como a infraestrutura do Hospital São Paulo, o principal complexo hospitalar no qual os residentes da Unifesp atuam oferece uma experiência prática completa e incrível.

Então, se seu foco está por lá, não dá para ficar por fora dessa lista. Confira mais sobre o assunto e aproveite outras dicas valiosas a seguir!

Especialidades médicas mais concorridas na Unifesp
Você sabe quais são as especialidades médicas mais concorridas na Unifesp?

A prova de residência médica da Unifesp

Para começar, antes de falar sobre as especialidades médicas mais concorridas na Unifesp, vale relembrar um pouco mais sobre a prova da instituição. Ela é composta por 100 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas e apenas uma correta.

Seu peso é 5, ou seja, equivale a 50% da sua nota final. Uma dica para se dar bem nessa prova é estudar por questões de anos anteriores. Os temas costumam ser recorrentes e existem muitos assuntos queridinhos da banca. Inclusive, já mostramos a prova e o gabarito do ano passado em detalhes aqui.

Os candidatos têm 4h30min para resolver a prova, o que é um tempo bem maior em comparação a outras instituições. Isso não é motivo para dar mole, então, mantenha seu foco ao máximo.

Depois de ser classificado nessa etapa, o futuro residente ainda precisa encarar uma prova prática, com peso 4, e a entrevista, com peso 1. Portanto, a preparação é a palavra-chave para conseguir a aprovação final.

Quais são as especialidades médicas oferecidas pela Unifesp?

Mas você sabe quais são as especialidades médicas oferecidas pela Unifesp? Há 25 programas de acesso direto; mas é bom ficar de olho, porque as vagas são bem limitadas e a quantidade pode mudar a cada edital. Veja só o que rolou no último!

EspecialidadeVagas
Acupuntura3
Anestesiologia5
Área Cirurgia Básica17
Cirurgia Cardiovascular2
Cirurgia Geral6
Clínica Médica48
Dermatologia7
Genética Médica2
Infectologia5
Medicina de Emergência6
Medicina de Família e Comunidade4
Medicina de Tráfego1
Medicina Esportiva5
Neurocirurgia2
Neurologia5
Obstetrícia e Ginecologia12
Oftalmologia10
Ortopedia e Traumatologia15
Otorrinolaringologia7
Patologia4
Patologia Clínica e Medicina Laboratorial2
Pediatria18
Psiquiatria13
Radiologia e Diagnóstico por Imagem10
Radiologia2

Quais são as especialidades médicas mais concorridas na Unifesp?

Agora sim, vamos ao que interessa! Essas são as especialidades médicas mais concorridas na Unifesp. Será que aquela que você deseja fazer está na lista?

EspecialidadeRelação candidato/vaga
Neurocirurgia54
Neurologia33
Anestesiologia31
Dermatologia29
Psiquiatria/Otorrinolaringologia24

Pronto, agora você já sabe quais são as especialidades médicas mais concorridas na Unifesp!

É isso aí! Você já está por dentro de quais são as especialidades médicas mais concorridas na Unifesp. E se a que você deseja prestar faz parte da lista, já sabe, não é mesmo?

É hora de se preparar com a gente. Então, bora saber mais sobre a nossa Mentoria, se inscrever no CRMedway e aproveitar o conteúdo do Guia Definitivo da Unifesp. Com esse combo e muita dedicação, você vai tirar a prova de letra e conquistar a tão sonhada vaga na residência médica!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
DjonMachado

Djon Machado

Catarinense e médico desde 2015, Djon é formado pela UFSC, fez residência em Clínica Médica na Unicamp e faz parte do time de Medicina Preventiva da Medway. É fissurado por didática e pela criação de novas formas de enxergar a medicina.