Notas de corte da residência médica na USP 2021 por especialidade

Prestou a prova de residência médica da USP para ingresso em 2021? Conferiu seu resultado? Bom, viemos aqui para resolver um “mistério”: afinal, quais foram as notas de corte da residência médica na USP em 2021?

A instituição pode até não divulgar essa informação “oficialmente”, mas, com base na lista de convocados para a segunda fase, conseguimos trazer esses dados pra não te deixar no escuro. Basicamente, trouxemos aqui qual foi a nota do último convocado para a segunda fase, que nessa edição contou apenas com entrevista e análise curricular, em cada um dos programas de residência médica.

Agora, vamos para as notas de corte. Dá só uma olhada no quadro abaixo!

Notas de corte da residência médica na USP 2021

ProgramaNota do último convocado para a 2ª fase
Clínica Médica69,17
Medicina de Família e Comunidade53,33
Medicina Preventiva e Social44,17
Obstetrícia e Ginecologia65,83
Pediatria61,67
Programa de Pré-Requisito em Área Cirúrgica Básica65,00
Acupuntura48,33
Anestesiologia66,67
Cirurgia Cardiovascular61,67
Cirurgia Geral62,50
Dermatologia70,00
Genética Médica54,17
Infectologia61,67
Medicina de Emergência57,50
Medicina do Trabalho47,50
Medicina Esportiva60,83
Medicina Física e Reabilitação45,83
Medicina Legal e Perícia Médica47,50
Medicina Nuclear38,33
Neurocirurgia71,67
Neurologia69,17
Oftalmologia68,33
Ortopedia e Traumatologia60,00
Otorrinolaringologia65,83
Patologia51,67
Patologia Clínica/Medicina Laboratorial31,67
Psiquiatria66,67
Radiologia e Diagnóstico por Imagem64,17
Radioterapia38,33

Está se preparando para prestar a prova da USP em 1 ou 2 anos?

Temos um convite especial para você que está se preparando para prestar a prova de residência médica da USP-SP no fim do ano que vem ou daqui dois anos: que tal testar o nosso Extensivo totalmente gratuitamente por 7 dias? Você vai poder usar o nosso app ao longo de uma semana, incluindo o acesso a 25 aulas completas (as mais bem avaliadas pelos nossos alunos), mais de 10 mil questões comentadas, cronograma de estudos e muito mais! Clique AQUI e veja como participar!

A prova de residência da USP 2021

Nessa edição, a prova da USP foi um pouquinho diferente dos anos anteriores: não teve questões dissertativas, apenas 120 questões de múltipla escolha no modelo ABCD. Dá só uma olhada nos principais comentários dos nossos professores sobre a prova e assista à correção comentada aqui.

Vale destacar que houve pouca variação em relação às notas de 2020, especialmente falando das especialidades que tiveram aumento na nota de corte. As especialidades que tiveram maior diminuição em relação ao ano anterior foram Medicina Legal e Perícia Médica, que passou de 57 pra 47,5, e Radioterapia, que passou de 47,5 pra 38,33.

Neurocirurgia continuou sendo a especialidade com a maior nota de corte – o último convocado para a segunda fase dessa especialidade cravou 71,67 pontos na primeira fase, o que corresponde a 86 acertos na prova teórica – um desempenho de pouco mais de 71,6%.

Também já posso te adiantar que as aulas do Intensivo São Paulo previram vários dos focos que caíram na prova e muito aluno da Medway se deu bem por isso! As aulas de imagem do Intensivo São Paulo fizeram muita diferença para algumas questões de Clínica Médica, olha só!

Notas de corte da residência médica na USP 2021 por especialidade

E não foi só o Intensivo São Paulo que fez a diferença não, viu? A live de Covid-19 exclusiva para alunos, que também foi muito bem lembrada por quem fez a prova da Unifesp, ajudou muita gente a mandar bem em questões de Clínica Médica na prova de residência médica da USP 2021.

Foi pra segunda fase?

Passou para a segunda fase da prova de residência da USP 2021? Se a resposta for negativa, lembre-se de que a jornada não termina aqui! Você está crescendo a cada experiência e sempre pode contar com a gente!

Como você viu, muita gente tirou bastante proveito do Intensivo São Paulo mesmo tendo pouco tempo para se preparar. O Intensivo São Paulo traz aulas específicas, guias estatísticos, provas antigas e simulados de cada uma delas!

Se você conseguiu vencer a primeira fase do processo seletivo de residência médica da FMUSP, parabéns! Pelas notas de corte da residência médica na USP 2021 e pela concorrência, você deve ter percebido que não foi fácil superar essa primeira etapa.

Além disso, também podemos te ajudar a se preparar com o Extensivo São Paulo, nosso curso que vai preparar você ao longo do ano para ser aprovado nas principais instituições de SP! São videoaulas ao vivo, um app com milhares de questões comentadas, além de bônus super bacanas, como o Intensivo São Paulo. E tem mais! CLIQUE AQUI para ver tudo o que o Extensivo São Paulo oferece e faça já sua inscrição!

Agora, se você não prestou prova pra 2021, mas veio aqui pra saber o que te aguarda, posso te dar uma dica valiosa? Nosso novo Guia Estatístico da USP-SP! Lá você encontra os principais temas e assuntos que mais caem em cada grande área na prova teórica da USP-SP!

Bora pra cima!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
JoãoVitor

João Vitor

Capixaba, nascido em 90. Graduado pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e com formação em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HC-FMUSP) e Administração em Saúde pelo Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Apaixonado por aprender e ensinar.