Notas de corte da residência médica na Unifesp 2021 por especialidade

Se você prestou a prova de residência médica da Unifesp deve saber que a instituição já divulgou a lista de colocados aprovados para a segunda fase do processo seletivo de residência médica da EPM 2021. Porém, como nos anos anteriores a Unifesp não divulgou as notas dos aprovados, ficou sempre um “mistério”: quais são as notas de corte da residência médica na Unifesp?

Bom, esse ano, felizmente, a Unifesp divulgou dados oficiais sobre as notas dos candidatos classificados para a segunda fase. O resultado da primeira fase na íntegra você pode conferir aqui.

Com base nisso, fizemos um consolidado das notas dos últimos classificados de cada especialidade para acabar com esse mistério, então chega de ficar no escuro! Dá só uma olhada em qual foi a nota de corte de residência médica na Unifesp 2021 para todas as especialidades.

Agora, bora para as notas de corte!

Notas de corte da residência médica na Unifesp

EspecialidadeNota de corte
Acupuntura5,10
Anestesiologia8,00
Área Cirúrgica Básica7,60
Cirurgia Cardiovascular7,00
Cirurgia Geral7,40
Clínica Médica7,60
Dermatologia7,80
Genética Médica5,00
Infectologia6,60
Medicina de Emergência6,60
Medicina de Família e Comunidade6,60
Medicina Esportiva6,70
Neurocirurgia7,90
Neurologia7,90
Obstetrícia e Ginecologia7,50
Oftalmologia7,70
Ortopedia e Traumatologia6,60
Otorrinolaringologia7,70
Patologia6,50
Patologia Clínica e Medicina Laboratorial4,00
Pediatria7,00
Psiquiatria7,40
Radiologia e Diagnóstico Por Imagem7,10
Radioterapia5,20

Está se preparando para prestar a prova da Unifesp em 1 ou 2 anos?

Temos um convite especial para você que está se preparando para prestar a prova de residência médica da Unifesp no fim do ano que vem ou daqui dois anos: que tal testar o nosso Extensivo totalmente gratuitamente por 7 dias? Você vai poder usar o nosso app ao longo de uma semana, incluindo o acesso a 25 aulas completas (as mais bem avaliadas pelos nossos alunos), mais de 10 mil questões comentadas, cronograma de estudos e muito mais! Clique AQUI e veja como participar!

A prova de residência da Unifesp 2021

A prova de residência médica da Unifesp 2021 mudou um pouco o molde e consistiu em 100 questões de múltipla escolha, de A a D, com duração de 3 horas. Sim, um tempo curto! Inclusive muitos candidatos deram uma criticada pela correria que foi! Dá só uma olhada aqui nos principais comentários dos nossos professores sobre a prova e assista à correção comentada aqui.

Uma coisa que vale destacar é que a nota de corte aumentou BEM em relação aos anos anteriores. Uma das razões para isso é matemática: como antes as questões tinham 5 alternativas e passaram a ter 4, a probabilidade de acertar alguma no chute aumentou – mais especificamente, passou de 20% para 25%.

Também podemos te adiantar que as aulas do Intensivo São Paulo previram vários dos focos que caíram na prova e muito aluno da Medway se deu bem por isso!

Foi o caso das aulas de Ginecologia e Obstetrícia do Marcão:

Notas de corte da residência médica na Unifesp 2021 por especialidade

As aulas de Medicina Preventiva do Djon também brilharam demais:

Notas de corte da residência médica na Unifesp 2021 por especialidade
Notas de corte da residência médica na Unifesp 2021 por especialidade

Mesmo quem teve pouco tempo para se preparar conseguiu chegar na prova com o pé no peito com a ajuda do Intensivo São Paulo!

Comentário de aluno
Comentário de aluno

A gente se vê na próxima fase?

Passou para a segunda fase da prova de residência da Unifesp 2021? Se a resposta for negativa, lembre-se de que a jornada não termina aqui! Há outras provas pela frente e há propósito para tudo! Você está crescendo a cada experiência e sempre pode contar com a gente!

Como você viu, muita gente tirou bastante proveito do Intensivo São Paulo mesmo tendo pouco tempo para se preparar. Ainda temos várias provas pela frente, como USP, USP-RP, Unicamp… e o Intensivo São Paulo traz aulas específicas, guias estatísticos, provas antigas e simulados de cada uma delas! Aproveita enquanto temos vagas abertas e faça já sua inscrição AQUI.

Se você conseguiu vencer a primeira fase do processo seletivo de residência médica da EPM, parabéns! Pelas notas de corte da residência médica na Unifesp 2021 e pela concorrência desse ano, você deve ter percebido que não foi fácil superar essa primeira etapa. Agora então nada de vacilar, hein? A segunda fase do processo seletivo de residência médica da Unifesp vai ter uma prova multimídia e uma entrevista.

Com o CRMedway, nosso curso de prova prática, você recebe a melhor preparação para mandar bem nessa etapa, não só na prova de habilidades, mas também na prova multimídia, mostrando como você pode transformá-la no seu maior diferencial! Você consegue realizar todo o treinamento para uma prova multimídia de forma 100% online com o CRMedway Online.

Recentemente, respondi várias das dúvidas que alguns de vocês têm sobre o CRMedway em uma live, dá só uma olhada aqui:

Apenas lembrando que o CRMedway, além de te preparar para as provas práticas, também vem com um curso completo de preparação para entrevista! São mais de 6 horas de aula contando o segredo dessa etapa!

Agora se você está por aqui só pra saber o que te espera quando for sua vez de prestar a prova de residência da Unifesp, sugiro que você dê uma olhada no nosso Guia Estatístico da Unifesp, que traz os principais temas e focos que mais caem na prova teórica de residência médica da Escola Paulista de Medicina!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
JoãoVitor

João Vitor

Capixaba, nascido em 90. Graduado pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e com formação em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HC-FMUSP) e Administração em Saúde pelo Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Apaixonado por aprender e ensinar.