Prova de residência médica e gabarito da USP 2021

No dia 3 de janeiro de 2021, um domingo, muitos candidatos a residentes fizeram uma das provas mais esperadas do ano: a prova de residência médica da USP 2021, porta de entrada para uma das instituições mais concorridas do Brasil!

Nesta edição, a avaliação foi um pouquinho diferente dos anos anteriores: não teve questões dissertativas, apenas 120 questões de múltipla escolha no modelo ABCD. E você, fez a prova? Achou fácil? Difícil? Conhece quem fez? Deixe aqui nos comentários como foi a experiência!

Correção da prova ao vivo

Logo na manhã da segunda-feira seguinte à prova, dia 4 de janeiro, fizemos a correção da prova de residência médica da USP 2021 ao vivo, com direito a comentários do nosso time de professores sobre todas as questões e o que foi cobrado em cada grande área – da mesma forma que fizemos com as provas da Unifesp, do IAMSPE e da Santa Casa aliás! Do jeito Medway: juntando o conteúdo padrão-ouro com alguns macetes para você não errar mais os mesmos conceitos nas provas que ainda estão por vir!

A live acontece no canal da Medway no YouTube, você pode assistir aqui:

A prova na íntegra e o gabarito da USP 2021 + Recursos

Veio aqui porque está buscando a prova objetiva na íntegra e o gabarito da USP 2021? Então agora você encontrou! Você pode baixar aqui.

Se você fez a prova de residência médica da USP 2021, já deixa aqui nos comentários o que você achou do exame!

Recursos para a residência médica da USP 2021

É recurso pronto para as questões objetivas da prova de residência médica da USP que você quer? Temos também!

Separamos e já deixamos tudo prontinho pra você formular sua “defesa”! São 11 questões passíveis de recurso separadas por especialidade, com as justificativas e as referências. É só usar! Para baixar é só clicar AQUI.

Mas o que já podemos adiantar da prova?

Bom, muita coisa sobre a prova você vai saber mais assistindo à nossa correção ao vivo, mas, de cara, já te adianto que os alunos da Medway se deram muito bem, pois o Intensivo São Paulo previu bastante coisa da prova! O destaque vai para os simulados específicos com questões originais, que ajudaram muita gente a mandar bem!

gabarito da USP 2021
gabarito da USP 2021
Fala sobre o nosso simulado SP que ajudou muitos alunos a mandarem bem na prova

Os simulados ajudaram, principalmente, nas provas de Cirurgia e Preventiva, é mole?

Opinião sobre prova da USP
Elogio ao professor Djon
gabarito da USP 2021

As aulas de imagem do Intensivo São Paulo também fizeram muita diferença para algumas questões de Clínica Médica, olha só!

gabarito da USP 2021

E não foi só o Intensivo São Paulo que fez a diferença não, viu? A live de Covid-19 exclusiva para alunos, que também foi muito bem lembrada por quem fez a prova da Unifesp, ajudou muita gente a mandar bem em questões de Clínica Médica na prova de residência médica da USP 2021:

Imagem ilustrativa associada ao tema em questão

Como você deve imaginar, preparamos uma análise padrão-ouro da prova objetiva de residência médica da USP 2021 para vocês, então não deixe de conferir a correção completa feita pelos nossos professores.

Por enquanto é isso! Agora, se você ainda não prestou a prova da USP e tá aqui só pra ter uma ideia do que te espera quando chegar sua vez, sugiro dar uma olhada no nosso novo Guia Estatístico da USP-SP, que traz os principais temas e assuntos que mais caem na prova teórica da instituição! Vale muito a pena dar uma olhada.

Ah, e se você quer turbinar os seus estudos para a prova da residência, fique sabendo que o nosso Extensivo São Paulo disponibiliza 7 dias de teste grátis. Isso mesmo: você poderá aproveitar todos os benefícios do extensivo por 7 dias de forma totalmente gratuita! Não vai perder essa chance, em? Inscreva-se!

Bora pra cima!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
JoãoVitor

João Vitor

Capixaba, nascido em 90. Graduado pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e com formação em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HC-FMUSP) e Administração em Saúde pelo Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Apaixonado por aprender e ensinar.