Prova de residência médica e gabarito da USP 2021

No dia 3 de janeiro de 2021, um domingo, muitos candidatos a residentes fizeram uma das provas mais esperadas do ano: a prova de residência médica da USP 2021, porta de entrada para uma das instituições mais concorridas do Brasil!

Nesta edição, a avaliação foi um pouquinho diferente dos anos anteriores: não teve questões dissertativas, apenas 120 questões de múltipla escolha no modelo ABCD. E você, fez a prova? Achou fácil? Difícil? Conhece quem fez? Deixe aqui nos comentários como foi a experiência!

Correção da prova ao vivo

Logo na manhã da segunda-feira seguinte à prova, dia 4 de janeiro, fizemos a correção da prova de residência médica da USP 2021 ao vivo, com direito a comentários do nosso time de professores sobre todas as questões e o que foi cobrado em cada grande área – da mesma forma que fizemos com as provas da Unifesp, do IAMSPE e da Santa Casa aliás! Do jeito Medway: juntando o conteúdo padrão-ouro com alguns macetes para você não errar mais os mesmos conceitos nas provas que ainda estão por vir!

A live acontece no canal da Medway no YouTube, você pode assistir aqui:

A prova na íntegra e o gabarito da USP 2021 + Recursos

Veio aqui porque está buscando a prova objetiva na íntegra e o gabarito da USP 2021? Então agora você encontrou! Você pode baixar aqui.

Se você fez a prova de residência médica da USP 2021, já deixa aqui nos comentários o que você achou do exame!

Recursos para a residência médica da USP 2021

É recurso pronto para as questões objetivas da prova de residência médica da USP que você quer? Temos também!

Separamos e já deixamos tudo prontinho pra você formular sua “defesa”! São 11 questões passíveis de recurso separadas por especialidade, com as justificativas e as referências. É só usar! Para baixar é só clicar AQUI.

Mas o que já podemos adiantar da prova?

Bom, muita coisa sobre a prova você vai saber mais assistindo à nossa correção ao vivo, mas, de cara, já te adianto que os alunos da Medway se deram muito bem, pois o Intensivo São Paulo previu bastante coisa da prova! O destaque vai para os simulados específicos com questões originais, que ajudaram muita gente a mandar bem!

Os simulados ajudaram, principalmente, nas provas de Cirurgia e Preventiva, é mole?

As aulas de imagem do Intensivo São Paulo também fizeram muita diferença para algumas questões de Clínica Médica, olha só!

E não foi só o Intensivo São Paulo que fez a diferença não, viu? A live de Covid-19 exclusiva para alunos, que também foi muito bem lembrada por quem fez a prova da Unifesp, ajudou muita gente a mandar bem em questões de Clínica Médica na prova de residência médica da USP 2021:

Como você deve imaginar, preparamos uma análise padrão-ouro da prova objetiva de residência médica da USP 2021 para vocês, então não deixe de conferir a correção completa feita pelos nossos professores.

Por enquanto é isso! Agora, se você ainda não prestou a prova da USP e tá aqui só pra ter uma ideia do que te espera quando chegar sua vez, sugiro dar uma olhada no nosso novo Guia Estatístico da USP-SP, que traz os principais temas e assuntos que mais caem na prova teórica da instituição! Vale muito a pena dar uma olhada.

Também te convido a conhecer o Extensivo São Paulo, nosso curso que acontece ao longo do ano com videoaulas sobre os temas que você realmente precisa saber pra passar na residência dos seus sonhos. Com o Extensivo, você ainda tem acesso ao nosso app com milhares de questões comentadas e ganha, como bônus, o curso Intensivo a partir do meio do ano! Tá esperando o que? Inscreva-se agora!

Bora pra cima!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
JoãoVitor

João Vitor

Capixaba, nascido em 90. Graduado pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e com formação em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HC-FMUSP) e Administração em Saúde pelo Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Apaixonado por aprender e ensinar.