Carregando

Notas de corte da residência médica no Iamspe 2021 por especialidade

Fala, galera! Quem prestou residência médica no fim de 2020 aí? Agora, no comecinho do ano, muitos resultados já estão saindo, como é o caso do Iamspe, o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo. E uma das informações que mais interessa, tanto para quem já prestou como para quem ainda vai prestar a prova, é saber as notas de corte da residência médica no Iamspe 2021 por especialidade.

Fica com a gente que já vamos te contar o que rolou nesta última edição. Afinal, estamos aqui te acompanhando durante todo o processo: já explicamos como é a prova do Iasmpe, direto ao ponto, falamos da concorrência por especialidade em 2021, comentamos sobre a edição mais recente da prova e o seu gabarito e, agora, vamos abrir o jogo sobre as notas de corte!

Rufem os tambores e bora descobrir como foi o sarrafo de 2021! 

Notas de corte da residência médica no Iamspe

EspecialidadeNota de corte
Anestesiologia7,75
Área Cirúrgica Básica7,5
Cirurgia Geral7
Clínica Médica7,25
Dermatologia7,88
Ginecologia e Obstetrícia7
Infectologia5,63
Medicina do Trabalho5,25
Medicina Esportiva6,5
Medicina Física e Reabilitação5,25
Neurocirurgia8
Neurologia7,13
Oftalmologia7,63
Ortopedia e Traumatologia5,75
Otorrinolaringologia7,63
Patologia5,63
Pediatria6
Psiquiatria7,25
Radiologia e Diagnóstico por Imagem6,38
Radioterapia5,13

Se liga: você pode ver as notas de corte de todas as especialidades aqui

A prova de residência do Iamspe 2021

Em 2021, a prova foi um pouco diferente por conta das condições impostas pela pandemia de covid-19. Em vez de ter 100 questões de múltipla escolha, teve somente 80 para serem realizadas em 3 horas e meia — um tempo que algumas pessoas consideraram apertado. 

Aqui na Medway, como sempre, a gente fez a correção comentada da prova com nossos professores. Quer conferir? Se liga no vídeo aqui embaixo!

Vale observar que as notas de corte aumentaram em relação à edição de 2020 da prova em quase todas as especialidades. A única nota que caiu um pouquinho foi a de Medicina do Trabalho, de 5,39 para 5,25. Já Ginecologia e Obstetrícia foi a que apresentou o maior salto na nota de corte: de 5,7 para 7! Já é quase um ponto e meio a mais de diferença, o que pode assustar um pouquinho. 

Mas não há o que temer se você estiver bem preparado! É o caso dos alunos da Medway que mandaram mensagens para os professores mostrando em que temas foram salvos pelas aulas! Nas revisões finais de Pediatria da Joana, por exemplo, falamos de Doença Celíaca – e não é que caiu isso na prova? Olha só:

Notas de corte da residência médica no Iamspe 2021 por especialidade
Notas de corte da residência médica no Iamspe 2021 por especialidade

Vale a pena mesmo conferir as aulas de revisão, hein? Outra prova disso é que nossa professora, Ana Karoline, também acertou em cheio passando SHU durante a revisão, porque o tema também virou questão da prova deste ano. Esse conteúdo esteve, inclusive, nas aulas do Gabriel Sgarbosa do CRMedway, nosso curso voltado para a prova prática:

Notas de corte Iamspe 2021 por especialidade

Nas questões de Ginecologia e Obstetrícia a galera também brilhou na prova teórica e na prática. O Marcos Marangoni, conhecido também como Marcão, nosso professor, recebeu essa mensagem de agradecimento aqui:

Notas de corte Iamspe 2021 por especialidade

Vai prestar a residência médica no Iamspe em 2022?

Se você tá por aqui só pra ter uma noção de como foi o processo seletivo em 2021, já mirando em 2022, veio pro lugar certo. Acredite: a gente quer muito que os prints de quem acertou o que caiu na prova sejam seus no próximo ano! Ainda não tem como saber como vai ser o edital, que etapas a seleção vai trazer, mas fica acompanhando nosso Blog e nossas redes sociais, que sempre vamos trazer as informações mais quentes pra você!

E não é só isso. Aqui na Medway a gente tem a missão de te ajudar a entrar na residência que você realmente quer! Por isso, não pensa duas vezes e vem conhecer o Extensivo São Paulo, nosso curso preparatório que rola durante o ano todo e oferece videoaulas com os conteúdos que você precisa saber pra ser aprovado nas instituições mais concorridas de SP. Além das aulas, temos um app com milhares de questões comentadas e provas na íntegra, guias estatísticos com os temas que mais caem nas principais provas e um bônus massa: acesso ao Intensivo a partir de julho de 2021! Pra conhecer todas as vantagens do Extensivo e garantir sua inscrição, clique aqui!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
AlexandreRemor

Alexandre Remor

Nascido em 1991, em Florianópolis, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e com Residência em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas da FMUSP (HC-FMUSP) e Residência em Administração em Saúde no Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Fanático por novos aprendizados, empreendedorismo e administração.