Carregando

O que não fazer na SDRA (síndrome do desconforto respiratório agudo)

Fala, pessoal! Tudo bem com vocês? Esperamos que sim! É o seguinte: você sabe o que NÃO fazer na SDRA (síndrome do desconforto respiratório agudo)? Esse foi um dos assuntos que já abordamos no nosso curso, mas nessa pílula de conteúdo vamos focar na fisiopatologia da SDRA.

Nosso professor José Roberto, também carinhosamente conhecido pelos alunos como Zé, vai te ensinar em 10 minutinhos: o que é SDRA (síndrome do desconforto respiratório agudo), as principais causas, o porquê da SDRA causar IRPA (insuficiência respiratória aguda), critérios para SDRA e análise de algumas imagens dessa enfermidade. Bora lá? Então, não perca tempo e dê o play AGORA!

E aí, curtiu esse conhecimento todo em tão pouco tempo? Pois é! Sabemos que a sua rotina é corrida, e foi pensando nisso que nós aqui da Medway criamos a nossa série “Bolus de Emergência” no nosso canal do YouTube. Por lá sempre rolam esses conteúdos rapidinhos mas bem completos de vários assuntos da Medicina. Portanto, não esqueça de se inscrever e ativar o sininho das notificações!

Ah, e não vai se esquecer, hein? Se você quer ficar 100% preparado para atender na emergência, acesse já a página do PSMedway, nosso curso completo de Pronto Socorro. Por lá, você vai aprender as principais abordagens de urgência, emergência e demandas de porta. O PSMedway, além de abordar as principais síndromes e patologias atendidas no departamento de emergência; eletrocardiograma; intubação orotraqueal e ventilação mecânica, também aborda as Soft Skills e os cuidados paliativos, que nenhum outro curso por aí te ensina.

Mas tem ainda mais coisas pra você acompanhar tudo e ficar craque na medicina de emergência. Que tal seguir o Instagram do nosso curso PSMedway? Por lá, você fica sempre em contato com as atualizações e é lembrado dos nossos conteúdos publicados em todos outros canais, como o Telegram Monstros da Emergência. Bora conferir?

Forte abraço e até a próxima!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram

É médico e quer contribuir para o blog da Medway?

Cadastre-se
AlexandreRemor

Alexandre Remor

Nascido em 1991, em Florianópolis, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e com Residência em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas da FMUSP (HC-FMUSP) e Residência em Administração em Saúde no Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Fanático por novos aprendizados, empreendedorismo e administração.