Carregando

Por que fazer mentoria para residência médica?

Se você iniciou a leitura sobre mentoria para residência médica e tem o sonho de passar em uma instituição de prestígio, com certeza, você já sabe que todo esforço é válido. O preparo técnico é um ponto muito importante, mas só ele não basta para quem quer brilhar na hora do teste.

Para te ajudar a desenvolver seus conhecimentos na prática, nada melhor que uma mentoria para residência médica. Nela, você aprenderá a definir técnicas de estudo e métodos de planejamento que são partes fundamentais para que você consiga se destacar entre tanta concorrência.

Uma imagem da nossa Masterclass no texto sobre modelo de cronograma de estudos para residência médica

Mas antes de continuar, tenho um convite bem interessante para te fazer! É o seguinte: você é um daqueles que não está conseguindo alavancar a sua nota nas provas de residência médica? Calma! Essa é a situação de bastante gente. Por isso, entre os dias 17 e 23/01 você pode acompanhar a nossa Masterclass de como passar na residência médica. Além de 3 aulas, você ainda conta com plantões de dúvidas para sentir e testar a Medway Mentoria. Com isso, você dará os primeiros passos para a sua evolução até chegar aos 80% de aproveitamento na Residência. Não vai perder, certo? Então se inscreva agora mesmo por aqui!

Agora bora ver alguns benefícios que uma mentoria para residência médica pode te trazer? 

Por que fazer mentoria para residência médica?
Quer saber quais são os benefícios que a mentoria para residência médica pode te trazer? Continue com a gente!

Potencialize os resultados do cursinho preparatório

É muito comum que um aluno sinta que não está conseguindo absorver muito o conteúdo que está vendo em um cursinho preparatório. Muitas vezes, isso se dá pois faltam ferramentas de organização de estudos, para que se chegue à excelência.

Com uma mentoria para residência médica, é possível aproveitar melhor esses cursos, pois você terá contato com pessoas que já passaram pelo mesmo que você. Assim fica mais fácil entender quais técnicas funcionam melhor para otimizar seus estudos e quais geralmente não dão certo. De como organizar seu tempo até escolher quais conteúdos devem ser estudados: tudo isso pode estar em uma mentoria especializada.

Na mentoria para residência médica, você se sente próximo de quem já esteve no seu lugar

Estudar muito, mas não estar seguro na hora da prova: esse é um dos motivos de reclamações mais comuns quando se trata de preparação para a residência médica. O sonho de ser aprovado desencadeia medos e tensões que podem atrapalhar — e muito — seu desempenho nos estudos. Mas relaxa que você pode aprender a estudar apesar das dificuldades!

Para te auxiliar, as mentorias propõem um contato próximo com mentores que vão te ajudar a afastar a insegurança em relação ao exame. Compartilhar suas dores e saber que você não está sozinho é o primeiro passo para não deixar que sentimentos ruins dominem sua jornada.

Ainda, é importante lembrar que você poderá contar com alguém 100% honesto para te dar um empurrãozinho nos estudos. Os mentores te dirão sempre o que você precisa ouvir e não apenas o que você quer escutar. Às vezes precisamos de um incentivo, às vezes de um puxão de orelha, o que importa é que a mentoria para residência médica nos faz colocar os pés no chão e definir o que realmente será importante para ser um R1. 

Otimize seu tempo

Já sentiu que passou muito tempo estudando para no fim absorver muito pouco daquilo que foi lido? Esse é um problema que a mentoria para residência médica te ajuda a resolver.

Antes de querer se cobrar para ter um alto rendimento, é preciso conhecer seu próprio processo de aprendizado. Os mentores te ajudarão a entender o que funciona melhor para você e, a partir disso, você terá acesso a técnicas e estratégias de estudo que farão com que você absorva mais conteúdo em menos tempo.

A mentoria para residência médica te ajuda a estudar os conhecimentos necessários para a prova

Seus mentores já fizeram residência e, consequentemente, tiveram que passar pelas provas que você quer tanto ser aprovado. Sendo assim, ninguém melhor que eles para te orientar sobre quais tipos de conteúdo vão garantir melhores resultados e quais podem não ser tão importantes assim.

É importante ter em mente que quantidade não necessariamente é qualidade. Se sabemos quais assuntos mais caem nas provas e como eles costumam ser abordados, fica mais fácil estudar menos, mas ir mais a fundo nesses tópicos prioritários. 

E aí? Acha que está na hora de ir atrás de uma mentoria para residência médica? 

Nunca é tarde para começar a se preparar para a prova de residência médica. Lembre-se que há várias formas de se destacar entre os seus concorrentes e uma delas é estar confiante de que você fez tudo que pôde e está pronto para brilhar.

Se você ainda não sente essa segurança e acha que tem algo te atrapalhando a atingir o máximo de seu desempenho, que tal dar uma olhada no nosso e-book 100% gratuito sobre os 15 Bloqueios que te impedem de ser aprovado na residência médica?

E se você se interessou em fazer uma mentoria para residência médica, temos uma super notícia para você. A Medway Mentoria é o curso perfeito para quem precisa de orientação sobre rotinas e metodologias de estudo, transmitindo a confiança necessária pra que você conquiste a aprovação na residência dos seus sonhos! 

Não perca tempo! Pra cima!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
AlexandreRemor

Alexandre Remor

Nascido em 1991, em Florianópolis, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e com Residência em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas da FMUSP (HC-FMUSP) e Residência em Administração em Saúde no Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Fanático por novos aprendizados, empreendedorismo e administração.