Carregando

Por que fazer o CRMedway?

A essa altura do campeonato, é muito provável que você já esteja pensando na prova prática de residência médica. Mas sem desespero, hein? Ainda dá tempo, desde que você saiba o que está fazendo. E que maneira melhor de descobrir isso do que com um curso focado completamente nessa fase da avaliação? É por isso que hoje vamos responder a pergunta: “por que fazer o CRMedway?”. Bora lá!

Quais são as vantagens do CRMedway

Bom, antes de tudo vamos lembrar que a prova prática é igualmente importante à prova objetiva nos processos seletivos de residência médica. Normalmente, o peso dessas duas partes é bem similar, se não igual. Então, não dá pra comer bola na hora dos estudos, certo? É preciso estar preparado à altura para as duas situações.

Inclusive, são vários os casos de pessoas que não se saem tão bem na primeira fase e conseguem recuperar posições com o resultado da segunda. Mais um motivo para estar bem preparado, certo? E é aí que entra o CRMedway. Nosso curso completamente direcionado para a prova prática te dá todas as ferramentas necessárias para passar pelas estações desse exame com o maior aproveitamento possível. Se liga no que você consegue obter com o CRMedway:

1. Cronograma de estudos definido

A gente sabe que é complicado conciliar as diversas demandas da rotina. Em alguns casos, é possível que você esteja, ao mesmo tempo, fazendo o internato, o Extensivo e o Intensivo, tudo ao mesmo tempo. Isso sem contar, é claro, a vida social, atividades físicas e muito mais. Essa fase pode ser, realmente, extremamente corrida e cansativa.

Foi por isso mesmo que entendemos que o cronograma seria fundamental para você. No CRMedway, é possível acompanhar as aulas no decorrer do ano a partir da liberação de cada módulo, sempre considerando que seja possível estudar o conteúdo da prova prática sem perder nada da teórica.

2. Material completo

Naturalmente, o CRMedway tem o objetivo de te colocar em uma situação imersiva, para que você sinta o clima e, mais do que isso, mergulhe nas possíveis situações práticas. E é justamente nisso que o nosso curso está baseado: te capacitar para dominar o que estiver por vir nesta fase da prova de residência a partir de um material completo.

Agora, você deve estar se perguntando: “mas que conteúdo é esse?”. Fica tranquilo, eu já vou listar pra você!

  • Estações simuladas: são mais de 40 delas, feitas exatamente como acontecem nas provas práticas. Além de te colocar por dentro das estações, o objetivo é te ajudar a compreender como os temas são cobrados e quais “pegadinhas” você pode ter que encarar.
  • Bíblia de checklists: aqui você tem acesso a centenas de checklists capazes de te colocar em uma variedade enorme de cenários. Com os checklists padrão Medway você vai poder treinar esses cenários, se baseando na nossa análise das provas das principais instituições de São Paulo dos últimos anos.
  • Aulas de revisão: se o seu medo é que o conteúdo que estudou não esteja fresco depois de um tempo, esse é um material excelente para você. Nele, a gente se baseia nos temas mais cobrados nas provas práticas para te ajudar a fixar o que tem de mais importante para a prova.
  • Atlas de multimídia: se a nossa bíblia de checklists vai te colocar em contato direto com todos os principais cenários da prova prática, o Atlas de Multimídia traz em um só lugar as imagens radiológicas e não radiológicas mais importantes cobradas nas provas, sempre acompanhadas de um resumo do tema para orientar os estudos.
  • Simulados de multimídia: semanalmente você terá contato com uma simulação de prova multimídia. Nelas, sempre exploramos a variedade de formatos que essas avaliações podem ter: provas objetivas ou discursivas, com tempo visível ou ausente, diferentes durações de casos clínicos e por aí vai.

3. Controle do tempo e do nervosismo

Nós sabemos que esse é um dos fatores psicológicos que mais afetam os estudantes, seja na prova teórica ou na prática. O nervosismo e a ansiedade são fatores com os quais podemos ter muita dificuldade para lidar, mas uma coisa é certa: a preparação é uma das maneiras de contorná-los.

Como você pôde perceber, o aprofundamento no universo da prova prática é gigante com o conteúdo do CRMedway. Só isso já é uma ajuda imensa para superar, em parte, a ansiedade e controlar o nervosismo para a hora da prova. Agora, você não precisa parar por aí. Para uma imersão ainda mais realista e uma simulação quase idêntica da prova prática, você ainda pode apostar no CRMedway presencial.

Esse cenário é mais realista e, certamente, vai te preparar ainda melhor para deixar o nervosismo de lado na hora do “vamos ver”. Nas mais de 30 estações reproduziremos o cenário da prova prática, com professores simulando os avaliadores em provas de habilidade ou multimídia. Além disso, também te colocamos no cenário de uma entrevista para já ir se acostumando com essa fase.

4. Bônus: como lidar com situações adversas

Medo de dar um branco na hora da prova? Ou mesmo medo de o tempo esgotar? A gente sabe que isso passa pela cabeça de todo mundo e, quer saber? Já passou também pela mente de muita gente que foi aprovada na residência — o importante é saber lidar com isso.

Por isso mesmo, no CRMedway a gente vai te dar várias dicas sobre como levar essas situações na boa e não deixar que seu desempenho seja afetado. Com a gente você aprende a se portar na hora da sua prova prática. Bora lá?

CRMedway online e presencial

O curso do CRMedway se estende pelo ano todo e é nele que você terá contato com todos os benefícios que listamos nos itens anteriores — com exceção de um: a experiência presencial.

Quando nós falamos sobre uma imersão completa, é sério mesmo. No CRMedway presencial são 2 dias completos de estações simuladas e entrevistas. Lá, você ficará completamente preparado para chegar no dia da prova prática sabendo tim-tim por tim-tim. Como dissemos anteriormente, são mais de 30 estações envolvendo provas de habilidade e multimídia.

Tudo isso já é excelente, mas melhora quando você para pra pensar que esse também será um ótimo momento para conversar com seus colegas e tirar dúvidas com nossos professores. Ali, todos têm a oportunidade de se acalmar um pouco e compartilhar tudo que está sentindo na reta final da preparação.

Inscreva-se no CRMedway

E aí, já passou da hora de começar a sua preparação para a prova prática, não é? Então se inscreva para o CRMedway agora mesmo e aproveite todos os benefícios que viu por aqui. Não vai continuar comendo bola!

São mais de 300 checklists na íntegra e mais de 40 estações simuladas para você ficar por dentro de tudo que rola na prova prática, além de ter em mãos um Atlas Multimídia para estudar por meio da revisão de imagens e muito mais! Faça já sua inscrição no CRMedway Online ou no CRMedway Online+Presencial clicando AQUI!

E tem mais: se você ainda quer continuar lendo sobre a sua preparação para a prova prática, é só acessar a Academia Medway! Lá, você encontra conteúdos ricos gratuitos que vão embalar a sua maratona de estudos. Você pode começar pelo e-book Como brilhar nas provas práticas de residência médica, por exemplo. É só entrar e baixar.

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
AlexandreRemor

Alexandre Remor

Nascido em 1991, em Florianópolis, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e com Residência em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas da FMUSP (HC-FMUSP) e Residência em Administração em Saúde no Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Fanático por novos aprendizados, empreendedorismo e administração.