Principais dúvidas sobre o Intensivo R1 respondidas!

Conteúdo / Residência Médica / Principais dúvidas sobre o Intensivo R1 respondidas!

Fala, galera! Hoje é dia de responder às principais dúvidas sobre o Intensivo R1 da Medway. Este é um curso ultradirecionado para as instituições de São Paulo e Enare, ajudando os alunos a ultradirecionarem seus estudos para a residência médica. 

Mas algumas questões podem surgir ao longo da sua preparação com o Intensivo R1, e é por isso que estamos aqui para te mostrar como melhor aproveitar esse curso na sua reta final de estudos. Vamos nessa?  

Quais instituições os alunos do Intensivo R1 têm acesso? 

Um dos grandes diferenciais do Intensivo é o seu formato modular. Cada módulo corresponde a uma destas 17 instituições: 

  • USP-SP;
  • USP-RP;
  • Unicamp;
  • Unifesp;
  • Einstein;
  • Unesp;
  • Sírio;
  • SUS-SP
  • Santa Casa de SP;
  • Iamspe;
  • Famema;
  • Famerp;
  • Fmabc;
  • PUC-SP;
  • BOS;
  • SMS-SP e 
  • Enare. 

Dessa forma, você pode adquirir tanto um módulo, quanto dois, três, quatro… ou, se preferir, todos eles. Assim, é possível focar apenas nas instituições do seu interesse.

Então, recapitulando, caso tenha escolhido o curso completo, você vai ter acesso a todas as 17 instituições mencionadas acima. Mas, caso tenha escolhido, por exemplo, PUC-SP, Unifesp, USP-SP e Enare, será possível acessar apenas essas opções, beleza? 

Qual é o grande cerne da preparação? 

O cerne da sua preparação com esse curso será o Medbrain. Esta é a Inteligência Artificial da Medway que personaliza e direciona toda a sua jornada de estudos de acordo com as instituições que você vai prestar e o seu desempenho. 

O Medbrain permite que você foque nas questões. Elas são trazidas pela trilha inteligente, e após concluí-las, você consegue programar revisões — que estarão disponíveis no planner na própria plataforma. 

Como melhor utilizar o Medbrain? 

Mas como você pode melhor aproveitar o Medbrain? A dica aqui, caso você tenha escolhido mais de uma instituição, é cadastrar uma delas de cada vez. Sua missão é dominar a prova dessa instituição, todas as grandes áreas dentro dos assuntos prioritários e os assuntos de alta prevalência. 

Mas fique atento, antes de começar o curso em si, você precisa fazer o simulado diagnóstico, porque é ele que vai mostrar como está a sua situação e, a partir disso, personalizar seus estudos. Vale lembrar que sem essa primeira etapa não é possível acessar o restante dos conteúdos. 

Como conciliar o Intensivo com o Extensivo? 

Se você já é aluno do Extensivo, pode surgir a dúvida de como conciliar esse curso com o Intensivo R1. Primeiro de tudo, você precisa largar o conceito de estar em dia com as aulas. Sabemos que a rotina de um futuro R1 é totalmente puxada, e envolve conciliar internato, plantões e outras áreas da vida. Por isso, tenha em mente que o seu estudo vai ser majoritariamente baseado em questões. 

As aulas devem ser assistidas quando estiver errando muitas questões, ou se deparar com assuntos que nunca estudou e está inseguro. Nesses casos, os alunos dos Extensivos podem assistir às aulas flashs do Intensivo, no lugar do curso anterior, uma vez que elas são mais rápidas. 

Rotina de estudos 

Agora vamos entender qual é a orientação para a sua rotina de estudos para a residência médica

Você deve consumir pelo menos um conteúdo todos os dias — trazidos pela IA —, priorizando questões. Se optar por assistir às aulas, dê preferência para as aulas flashs do Intensivo. Além disso, mantenha as revisões programadas e tente realizar de 1 a 2 provas na íntegra por semana, além de 1 simulado. 

O importante é manter a disciplina e fazer uma atividade do Intensivo da instituição. Pode ser um simulado, uma aula, questões ou flashcards. Quando terminar o Intensivo Enare, por exemplo, e dominar os assuntos prioritários e de alta prevalência, o próximo passo será mudar para a outra instituição que deseja prestar. 

Agora você sabe como melhor utilizar o Intensivo R1 da Medway! 

É isso, agora você sabe como utilizar da melhor forma o Intensivo R1 e garantir uma preparação ultradirecionada para a instituição dos seus sonhos! E caso ainda não tenha se inscrito no Intensivo R1, aproveite que liberamos o teste grátis de 7 dias e conheça todos os recursos que levaram a mais de 8 mil aprovações Medway em todo país! 

MicaelHamra

Micael Hamra

Nascido em 1991, médico desde 2015, formado pela Faculdade de Medicina de Catanduva (FAMECA) e com Residência em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HC-FMUSP) finalizada em 2018. "Nunca quis seguir o fluxo. Sempre acreditei que existe uma fórmula do sucesso para cada um de nós. Se puder conquistar sua mente, poderá conquistar o mundo." Siga no Instagram: @mica.medway