Carregando

Prova de residência médica e gabarito do SUS-BA 2022

O assunto da vez é a prova de residência médica e gabarito do SUS-BA 2022! Esse é um processo unificado, que reúne mais de 30 instituições do estado, localizadas em cidades como Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Juazeiro.

A prova de acesso é bastante concorrida, afinal, muita gente vai prestar o primeiro programa de residência médica. Mas nada de desanimar se você ainda não fez essa prova! Com as dicas que a gente vai dar aqui e os documentos em mãos, você poderá se preparar bastante.

Mas antes de começar a leitura, a gente tem um breve alerta para dar. É o seguinte: se você está com tudo na preparação para ingressar no R1 e o seu foco são as instituições do estado da Bahia, fique sabendo que podemos te ajudar.

Com o Intensivo Bahia, a sua preparação fica cada vez mais direcionada e você turbina os seus estudos. Afinal, são aulas ao vivoresoluções de questões específicas, simulados na íntegra e uma série de guias estatísticos que vão te fazer brilhar nas provas de residência.

E a melhor parte é esta: você pode usufruir de tudo que os nosso Intensivo Bahia oferece por 7 dias gratuitos. É isso mesmo: uma semana totalmente gratuita para aprimorar os seus conhecimentos e aumentar as suas chances.

Não vai ficar de fora, certo? Então, acesse agora mesmo a página do Intensivo e não perca nenhum desses benefícios!

Sem mais demora, vamos direto ao ponto! A seguir, você confere os detalhes do processo seletivo, da prova e do gabarito.

Prova de residência médica e gabarito do SUS-BA 2022
Confira a prova de residência médica e o gabarito do SUS-BA 2022!

Como é a prova do SUS-BA 2022?

Antes de chegar na prova e gabarito das especialidades de acesso direto do SUS-BA, veja só como foi a prova! O edital foi lançado em setembro, e a prova aconteceu em novembro. Em geral, o calendário é mantido dessa forma, sem maiores alterações.

A prova é de fase única, e conta com questões objetivas e discursivas, sendo que as últimas exigem respostas curtas. O candidato precisa responder a 25 situações-problema, com 3 questões cada uma. São 15 situações-problema com questões objetivas de múltipla escolha e apenas uma resposta correta, e outras 10 com questões objetivas de resposta curta.

Como de praxe, os conteúdos envolvem as 5 grandes áreas da Medicina: Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria e Medicina Preventiva e Social.

Cada situação-problema vale 1 ponto, que é distribuído entre as 3 questões. A pontuação para cada uma varia de 0,2 a 0,6 pontos. Depois, o escore global é calculado da seguinte forma: EG = [(Total de Pontos nas questões objetivas de múltipla escolha x 1,0) + (Total de Pontos nas questões objetivas de resposta curta x 1,5)] + Bonificação PROVAB/PRGMFC.

Normalmente, as questões têm um nível de dificuldade considerável, o que torna a prova ainda mais desafiadora. E, como é uma etapa só, é superimportante mandar ver nos estudos para se dar bem de verdade.

São mais de 60 especialidades oferecidas pelas instituições, sendo mais de 500 vagas só para programas de acesso direto. Se você quer atuar no sistema público de saúde, não dá para ficar de fora desse processo seletivo!

Confira a prova de residência médica e gabarito do SUS-BA 2022

Depois dessa revisão sobre o que rolou no processo seletivo, é hora de conferir a prova e gabarito do SUS-BA 2022. É bom lembrar que a classificação final já foi divulgada na íntegra, e seu nome pode estar lá se você prestou a prova!

A gente também preparou um vídeo com a correção das questões e sugestão de recurso. E se você não fez a prova dessa vez, aproveite todo esse material para estudar por questões, uma ótima estratégia para melhorar seu desempenho.

E aí, mandou bem no SUS-BA 2022?

Conferiu a prova e gabarito das especialidades de acesso direto do SUS-BA 2022? A gente espera que você tenha mandado super bem e conquistado a tão sonhada vaga no programa de sua escolha! Bora pra cima!

E caso você vá tentar uma vaga no próximo ano, já dá ir se aquecendo, ao direcionar os seus estudos conferindo o que vai cair na prova baixando o nosso Guia Estatístico do SUS-BA, que traz os temas e focos que mais caem na prova com base em uma análise das provas dos últimos anos.

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
Ana KarolineBittencourt Alves

Ana Karoline Bittencourt Alves

Catarinense nascida em 1995, criada em Imbituba e apaixonada por uma praia. Formada pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2018, com residência em Clínica Médica pela Universidade de São Paulo (USP-SP 2019-2021) e professora de Clínica na Medway. "Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua produção ou a sua construção. Quem ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender" - Paulo Freire.