Resultado da primeira fase do Enare 2023: confira na íntegra

Conteúdo / Residência Médica / Resultado da primeira fase do Enare 2023: confira na íntegra

Se o seu foco no ano de 2023 é entrar em uma residência médica, muito provavelmente o Enare está no seu radar. Isso porque não se trata apenas do processo seletivo de uma instituição, mas sim da unificação de diversas delas. E, finalmente,o resultado da primeira fase da prova de residência médica do Enare 2023 foi anunciado!

E, provavelmente, é por isso que você chegou até esse texto! Para checar o resultado da primeira fase do processo seletivo, é só clicar neste link!

Notas da primeira fase da residência médica no Enare 2023

Como você deve imaginar, não é fácil falar em notas na primeira fase da residência médica no Enare. Isso porque, além de se tratar de um processo seletivo que oferece uma grande variedade de especialidades, ele ainda possui mais de 70 instituições diferentes.

Mas, a boa notícia é que segundo o edital da instituição, estarão classificados para a segunda fase os candidatos que alcançarem no mínimo 50% dos pontos da prova, que compõe a primeira etapa do processo seletivo. E, essa regra é válida para os candidatos de todos os programas de residência médica.

E aí, mandou bem e foi para a segunda fase? Não deixe de nos contar seu desempenho através das nossas redes sociais. Amamos acompanhar vocês!

Desempenho dos alunos Medway

Ao todo, 1671 alunos Medway foram convocados para a segunda fase do Enare disputando vagas em especialidades de acesso direto. Considerando os convocados para disputar especialidades com pré-requisito, 196 foram alunos Medway! Nossos parabéns a todos os que superaram mais essa etapa com sucesso!

E as notícias boas não param por aí, já que 7 alunos Medway conquistaram o primeiro lugar em 6 especialidades diferentes: Clínica Médica (2 alunos), Genética Médica, Medicina de Família e Comunidade, Neurocirurgia, Psiquiatria e Coloproctologia!

Mais uma vez, deixamos os nossos parabéns para todos os que vão para a segunda fase do Enare 2023. E bora alcançar o sonho da aprovação!

Já começaram os preparativos para a segunda fase da residência médica do Enare?

Se você agora vai para a etapa de análise curricular na prova do Enare 2023, uma boa ideia é aproveitar os conteúdos da Medway sobre esse momento. Uma primeira dica é utilizar o simulador de nota de currículo. Por lá, você já vai ter uma ótima ideia sobre o que pode melhorar e o que já está bem legal no seu próprio histórico acadêmico e profissional.

Além disso, no blog da Medway também existe uma grande variedade de conteúdos sobre essa etapa do processo seletivo. E é claro, outros processos estão acontecendo e você pode até estar se preparando para o próximo ano. Bom, para uma preparação em curto prazo, para aquelas provas que estão próximas a chegar, que tal conhecer os Intensivos da Medway?

Com esses cursos, você se prepara com mais foco e direcionamento em disciplinas, já que o tempo é mais escasso. As opções são não apenas para o Enare, mas também para instituições de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Bahia. Nós já estamos com a lista de espera aberta, então aproveite para se inscrever e garantir a sua vaga!

DjonMachado

Djon Machado

Catarinense e médico desde 2015, Djon é formado pela UFSC, fez residência em Clínica Médica na Unicamp e faz parte do time de Medicina Preventiva da Medway. É fissurado por didática e pela criação de novas formas de enxergar a medicina. Siga no Instagram: @djondamedway