Whitebook x Medscape: qual app usar no plantão médico?

Assim que nos formamos em Medicina, trocamos nossa rotina acadêmica por uma completamente diferente: a prática. Com isso, precisamos nos adaptar à nova vida e recursos como os apps para plantão médico facilitam demais o processo.

A insegurança nos primeiros plantões é grande, mas com o treino adquirimos confiança e aprendemos a filtrar as fontes realmente valiosas e que nos ajudam na Emergência – embora seja inegável que os aplicativos de plantão médico são uma baita mão na roda.

Antigamente era necessário ter o conhecimento decorado na cabeça ou checar um livro para tirar nossas dúvidas, o que pode ser bem trabalhoso em um contexto hospitalar durante um plantão.

Graças à tecnologia (ufa!!) tudo ficou bem mais simples e rápido. Podemos checar medicamentos, soluções, doenças e muito mais na palma da nossa mão com aplicativos de plantão médico. 

Existem diversos apps para plantão médico muito completos e úteis que nos auxiliam em tomadas de decisões. Contudo, os dois que mais usamos e gostamos na rotina, sem dúvidas, são o Whitebook e o Medscape. Logo, criamos um infográfico que compara os dois aplicativos pra você tomar uma decisão por si mesmo. Confira abaixo!

Aplicativos de plantão médico: Whitebook x Medscape

Whitebook x Medscape - qual desses apps para plantão médico usar
Whitebook x Medscape 2: qual apps de plantão utilizar
Whitebook x Medscape 3: qual dos apps plantão médicos usar
Whitebook x Medscape 4
Whitebook x Medscape 5: apps plantões med
Whitebook x Medscape 6: aplicativos para plantão

Curtiu nosso infográfico? Então não deixe de fazer download em alta qualidade.

E quem sai vencedor desse duelo de apps para plantão médico?

Como você pôde ver, os dois apps para plantão médico têm públicos-alvo distintos, porém com aplicações que podem ser úteis a todos da área médica. As seções de Procedimentos SUS, Códigos CID-10 e nomes comerciais de medicamentos do Whitebook, assim como o Drug Interaction Checker do Medscape, são exemplos claros disso. 

Logo, são aplicativos complementares, que possuem funcionalidades diferentes e por isso acabamos utilizando ambos em nossa prática diária de plantão. Ou seja: desse “duelo”, sai um empate!

E, como foi dito em nosso texto sobre apps para te salvar no plantão, o Whitebook, apesar de exigir pagamento para o acesso completo às funcionalidades, já tem a maioria delas liberada na versão gratuita. Com isso, a questão de valor deixa de ser um impeditivo para usar essa plataforma.

Portanto, esses apps podem ajudar muito no dia a dia, mas sempre há como melhorar. Pensando nisso, nós da Medway desenvolvemos um Guia de Prescrições totalmente grátis, que vai te ajudar dominar a Sala Emergência! E na Academia Medway, você encontra esse e vários outros materiais gratuitos de medicina de emergência, incluindo e-books e aulas 100% online.

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram

É médico e quer contribuir para o blog da Medway?

Cadastre-se
AlexandreRemor

Alexandre Remor

Nascido em 1991, em Florianópolis, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e com Residência em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas da FMUSP (HC-FMUSP) e Residência em Administração em Saúde no Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Fanático por novos aprendizados, empreendedorismo e administração.