Carregando

Medway recomenda: séries para estudantes de Medicina

Nós sabemos — e entendemos perfeitamente — que a rotina do médico e do estudante de medicina são complicadas. Plantão, aulas, residência… Tudo isso pode estar acontecendo, e, às vezes, sobra pouco tempo pra relaxar. Mas sobra! E por isso mesmo nós viemos aqui hoje recomendar algumas séries para estudantes de medicina desanuviarem um pouco.

Ah, e o melhor: quem recomenda essas séries são alguns dos nossos professores. Então, além de descobrir algumas boas ideias para desestressar um pouco, você ainda entende um pouquinho do gosto do pessoal por aqui. E aí, bora conhecer?

Séries para estudantes de Medicina

Joana Rezende indica séries para estudantes de Medicina

Hospital Playlist

Se você tem por volta de 28 anos, com certeza House influenciou, de alguma forma, sua escolha pela Medicina. Só que aí você entrou na faculdade e viu que a série era bem desconexa da realidade (uma das poucas coisas muito verdadeiras era que lúpus sempre entrava no diagnóstico diferencial! Rs).

Qual não foi minha surpresa quando, no ano passado, descobri uma série médica por que me apaixonei, chamada Hospital Playlist. Na primeira cena, estava lá um residente levando esporro do chefe da cirurgia cardiovascular e tendo que correr pro grupo de WhatsApp pra pedir ajuda pros R iguais. Me senti 100% representada!

A trama é cheia de cenas que me fizeram relembrar o porquê de ser apaixonada por essa profissão, além da melhor curadoria médica que eu já vi (até a disposição dos leitos da UTI neonatal, com os mais instáveis próximos ao postinho de enfermagem, me chamou atenção kkk), e personagens maravilhosos com 30 e poucos anos dando um monte de plantão (bem vindos à realidade rs). Essa série virou rapidamente uma das minhas favoritas.

A indicação da nossa querida Jô está disponível em streaming na Netflix.

Djon Machado indica séries para estudantes de Medicina

Fleabag

Acabei escolhendo uma série boa pra ver de forma despretensiosa (ou seja, expectativas baixas).

Tem apenas duas temporadas, com episódios curtos, e que “passaram o carro” nas premiações enquanto estavam sendo exibidas. Uma comédia britânica, produzida pela BBC (ou seja, alto nível) e com um elenco de primeira. Conta a história de uma personagem, por volta dos 30 anos, mostrando suas percepções a respeito de família, relacionamentos e traumas.

Por que vale a pena assistir?

Seguinte, não esperem uma comédia no perfil brasileiro. Aqui, o elemento cômico está na inteligência do roteiro, atuação e no contexto apresentado. Além disso, traz — de bandeja — excelentes reflexões sobre a vida adulta e o quanto aquela frase: “quando eu chegar nos 30 tudo vai estar resolvido” é total ilusão. Vejam e depois me mandem mensagens pra dizer se curtiram ou não.

Abraço!

Fleabag, a indicação do Djon para esse texto, pode ser assistida no Amazon Prime.

Assim que precisar, siga na preparação!

Agora, se depois do tempo de descanso você for voltar aos estudos, sabe que a Medway está com você, certo? Então, é uma boa hora para conhecer as opções de cursos Extensivos da Medway. Entre agora e veja as opções de cursos para quem está se preparando em 1 ou 2 anos. Não perca!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
AlexandreRemor

Alexandre Remor

Nascido em 1991, em Florianópolis, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e com Residência em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas da FMUSP (HC-FMUSP) e Residência em Administração em Saúde no Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Fanático por novos aprendizados, empreendedorismo e administração.