Carregando

Edital de residência médica da UEL 2023: tudo que você precisa saber

Fala, moçada! O edital de residência médica da UEL 2023 já está disponível. Como prometido, viemos te contar sobre as principais informações presentes no documento, pra que você fique antenado e arrase quando o dia da prova chegar.

No edital, você vai encontrar todas as informações de que precisa para participar do processo seletivo da UEL, desde as datas mais importantes até o valor da taxa de inscrição. Por isso, a gente sempre indica que você faça a leitura completa do documento para não deixar nenhum detalhe de fora.

CONFIRA O EDITAL NA ÍNTEGRA CLICANDO AQUI

Agora, bora saber mais sobre o edital da UEL 2023!

Edital de residência médica da UEL 2023
Confira as principais informações sobre o edital de residência médica da UEL 2023

Inscrições para a residência médica da UEL 2023

Quando: das 17h de 01/09/2022 até às 17h do dia 03/10/2022.

Taxa de inscrição: R$692,00 (seiscentos e noventa e dois reais).

De acordo com o edital de residência médica da UEL 2023, as inscrições devem ser feitas no site http://www.cops.uel.br/. Todos os atos relativos ao edital também serão disponibilizados por meio desse e do endereço www.uel.br/proppg/portalnovo/pages/residencias/medica.php, então, sempre que puder, acesse-os! Isso vai ser super importante para te manter informado.

Depois de fazer sua inscrição, o site vai gerar um boleto pra você fazer o pagamento da taxa. Sendo assim, nada de dar bobeira, beleza? O boleto vence no dia 04/10/2022 e você precisa estar com tudo certo para realizar o exame. Não se esqueça, também, de guardar o comprovante para evitar dor de cabeça.

Vagas das especialidades de acesso direto

ProgramaDuraçãoVagas
Anestesiologia3 anos 5
Cirurgia Geral3 anos5
Clínica Médica 2 anos16
Dermatologia3 anos3
Ginecologia e Obstetrícia3 anos10
Infectologia3 anos2
Medicina de Família e Comunidade2 anos6
Medicina Intensiva 3 anos5
Neurocirurgia5 anos1
Neurologia 3 anos2
Oftalmologia 3 anos 2
Ortopedia3 anos4
Otorrinolaringologia3 anos2
Patologia3 anos1
Pediatria3 anos10
Psiquiatria3 anos3

Primeira fase: prova objetiva

Quando: 23 de outubro de 2022, com início às 14h.

Duração: 4h.

Onde: Londrina (PR). Os locais de prova serão disponibilizados no Cartão Informativo do candidato.

Resultado: 18 de novembro de 2022, a partir das 17h.

A primeira etapa da UEL possui caráter classificatório e eliminatório. A prova vale 10 pontos e é formada por cem questões de múltipla escolha, distribuídas entre as áreas de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia e Medicina Preventiva e Social. A primeira fase tem peso 9 na nota final.

A prova será respondida com caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta. Além disso, não se esqueça de levar um documento oficial com foto para identificação, beleza?

Os gabaritos preliminares da prova objetiva saem no dia 23/10/2022, após às 20h. Dessa forma, é só esperar um pouquinho depois que finalizar o exame para conferir quais eram as respostas corretas.

Segunda fase: análise do curriculum vitae

Quando: 18/11/2022 a 22/11/2022.

Resultado final: 19 de dezembro de 2022, até às 17h.

Galera, os candidatos aprovados na primeira etapa do processo seletivo devem enviar o curriculum vitae via correio (SEDEX/AR ou similar) na data mencionada acima. Então, fique atento, pois há um curto período de tempo para fazer isso.

Cada currículo pode valer, no máximo, 10 pontos, e o seu peso na nota final é 1 ponto. Apesar de apresentar um peso relativamente baixo, ele pode fazer toda a diferença na sua classificação e ajudar a deixar a concorrência para trás. Sendo assim, não perca tempo e aprenda agora a turbinar o seu currículo!

Lembrando que o documento deve estar de acordo com as normas descritas no edital. Por isso, é muito importante que você leia e tire todas as suas dúvidas para não errar quando o momento chegar.

Atenção aos protocolos da prova

O edital de residência médica da UEL recomenda que os candidatos levem 2 máscaras faciais para poderem trocar ao decorrer da aplicação da prova. Então, nada de se esquecer de sair de casa sem elas, beleza?

Não será permitido portar qualquer aparelho eletrônico durante a realização do exame, pessoal. Além disso, também estão proibidos:

  • relógios; 
  • óculos escuros;
  • chapéus;
  • bonés;
  • gorros.

Curtiu saber mais sobre o edital de residência médica da UEL 2023?

Se você vai prestar a prova de residência médica da UEL este ano e acha que não dá mais tempo de se preparar, saiba que dá sim para chegar ao fim do ano com chances REAIS de ser aprovado – só que para isso você precisa fazer TUDO certo, e isso inclui estudar com foco e direcionamento para as instituições em que você quer ser aprovado.

É por isso que, para te ajudar nesta reta final, lançamos o nosso Intensivo Paraná, que conta com aulas completas e mais de 17 mil questões que vão te fazer brilhar nas provas de residência médica.

Faça já sua inscrição AQUI e ainda teste por 7 dias grátis os nossos Intensivos Enare e Estaduais. É isso mesmo: vai ser uma semana totalmente gratuita pra você usufruir de tudo que os nossos intensivos oferecem e aumentar as suas chances! Dá pra ficar de fora dessa? Não, né? Então, corre lá!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
Ana KarolineBittencourt Alves

Ana Karoline Bittencourt Alves

Catarinense nascida em 1995, criada em Imbituba e apaixonada por uma praia. Formada pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2018, com residência em Clínica Médica pela Universidade de São Paulo (USP-SP 2019-2021) e professora de Clínica na Medway. "Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua produção ou a sua construção. Quem ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender" - Paulo Freire.