Edital de residência médica da Iamspe 2025: o que sabemos até agora

Conteúdo / Residência Médica / Edital de residência médica do Iamspe 2025: o que sabemos até agora

Estudando para as provas de residência médica deste ano? A curiosidade para saber os detalhes sobre os exames deve estar no ápice, certo? Então pode ficar tranquilo, pois viemos te contar tudo o que já sabemos sobre o edital de residência médica do Iamspe para 2025!

O Iamspe, criado nos anos 60, é um órgão do governo do Estado de São Paulo vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão que oferece atendimento médico a servidores públicos estaduais, dependentes e agregados. O programa de residência médica do Iamspe conta com mais de 40 especialidades, dívidas em áreas de acesso direto e pré-requisito, e é credenciado pelas Comissões Estadual e Nacional de Residência Médica na forma de curso de especialização com treinamento em serviço. 

O edital de residência médica do Iamspe ainda não foi divulgado, mas pode relaxar, pois trouxemos a solução para você receber todas as novidades sobre o exame em primeira mão: o Medway Radar. Cadastre-se gratuitamente no nosso site especializado em editais e concursos de residência médica para não perder nenhuma notícia.

Edital de residência médica do Iamspe: receba todas as novidades em primeira mão

Vamos falar então da melhor opção para quem não quer perder nenhuma novidade sobre os principais concursos e editais de residência médica. O Medway Radar é o site que organiza em um só lugar todas as informações importantes para você se preparar para os seus exames, como prazo de inscrição e local de prova. Cadastre-se gratuitamente para ter acesso a dicas de preparação personalizadas, aulas gratuitas, informações sobre concorrência por especialidade e muito mais!

Lembre-se também de dedicar uma atenção especial à leitura do edital! Esse documento traz informações importantíssimas, como as regras e orientações para a inscrição e a realização do exame, além de instruções para acompanhar os resultados e saber o que deve ser feito após a aprovação. Por isso, é essencial lê-lo atentamente e por completo, beleza?

O que já sabemos

Como o edital de residência médica do Iamspe ainda não foi divulgado, é preciso esperar mais um pouco para saber mais detalhes sobre o exame e suas possíveis alterações. No entanto, há muitos materiais úteis que podem ser consumidos para se familiarizar com a prova, como o edital da última edição do concurso e conteúdos que comentem os exames anteriores.

No caso do Iamspe, esse processo de pesquisa deve ser feito com ainda mais atenção, pois no concurso de 2023/2024, houve uma troca de banca de residência médica, e a prova passou a ser feita pelo Idecan. Para saber mais sobre a mudança e suas consequências para o processo seletivo, leia este artigo, no qual explicamos também a melhor forma de se preparar para o exame.

Abaixo, indicamos mais algumas leituras para você se preparar:

Fique de olho!

Aqui no nosso blog, postamos todas as novidades sobre os concursos de residência médica e a área da saúde, além de muitas dicas para você mandar bem nas provas! Por isso, não deixe de acompanhar nossas publicações e de nos seguir também nas redes sociais, InstagramFacebook e TikTok.

Se você quer aprimorar seus conhecimentos para os exames da residência médica do Iamspe, confira também a Academia Medway, um espaço no nosso site com conteúdos gratuitos sobre residência médica e preparação para as provas. E se você busca ainda mais confiança para arrasar nas provas, cadastre-se na lista de espera do nosso Intensivo SP, o curso feito especialmente para quem deseja entrar nas maiores instituições do estado! Com ele, você otimiza e direciona seus estudos rumo à aprovação! Pra cima!

AlexandreRemor

Alexandre Remor

Nascido em 1991, em Florianópolis, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e com Residência em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas da FMUSP (HC-FMUSP) e Residência em Administração em Saúde no Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Fanático por novos aprendizados, empreendedorismo e administração. Siga no Instagram: @alexandre.remor