Carregando

Nota de corte das especialidades cirúrgicas na UFPR 2022

E aí, pessoal? A nota de corte das especialidades cirúrgicas na UFPR 2022 está no ar. E a gente não poderia deixar de vir falar a respeito, não é mesmo?

Afinal, esse é um dado importante para quem tem a meta de continuar a formação médica e se dedicar a uma subespecialidade. A lista de classificados na primeira fase dessa instituição já saiu, mas se seu nome ainda não está aí, se porque não fez a prova ou porque não passou de primeira, calma que ainda há tempo.

Esse post serve até mesmo como incentivo para dar uma guinada na preparação. Portanto, continue por aqui para se informar melhor e seguir rumo à UFPR!

Nota de corte das especialidades cirúrgicas na UFPR 2022
Confira a nota de corte das especialidades cirúrgicas na UFPR 2022

Como é a prova do R3 de Cirurgia da UFPR

Antes de falar sobre a nota de corte das especialidades cirúrgicas na UFPR 2022, é interessante entender o que rolou na prova da instituição. Para fazê-la, obviamente, é preciso ter pré-requisito em Cirurgia Geral, certo?

A prova conta com 50 questões objetivas de múltipla escolha, e cada uma delas vale 2 pontos. Dessa maneira, o total resulta em 100, que é o peso e a nota total dessa primeira do processo seletivo.

Os candidatos aprovados foram classificados em ordem decrescente dos pontos obtidos na prova. Depois, aconteceu uma segunda fase bem rápida, que consistia simplesmente na avaliação de currículo.

Sim, mesmo a prova tendo um valor cheio, foi preciso encarar uma nova etapa, que também valia 100 pontos. Portanto, além de um ótimo desempenho na prova, também era preciso ter um currículo excelente para enfim agarrar a vaga no programa dos sonhos.

Veja a nota de corte das especialidades cirúrgicas na UFPR 2022

A nota de corte das especialidades cirúrgicas na UFPR 2022 é relativa à primeira fase. Ainda não saiu um documento oficial com as estatísticas, por isso a gente se adiantou para fazer os cálculos e não deixar ninguém na curiosidade.

Como base, usamos a quantidade de vagas disponíveis em edital e a lista de classificados. Sendo que a nota é sempre a do último candidato que recebeu o status de “classificado”. Confira a tabela! 

Especialidade cirúrgicaNota de corte
Cirurgia de Mão540
Cirurgia de Aparelho Digestivo504
Cirurgia Pediátrica540
Cirurgia Plástica648
Cirurgia Vascular522
Coloproctologia630
Urologia612

Na UFPR, como tem acontecido em muitas instituições médicas, a Cirurgia Plástica teve a maior nota. Mas nesse caso, as notas das demais especialidades não ficaram atrás. Sinal de que se preparar bem fará toda a diferença para a sua aprovação.

Por isso, avalie bem qual especialidade cirúrgica escolher. As opções são muitas e é preciso pensar bastante com o que você se identifica, sem deixar de pensar sobre como anda o mercado de trabalho.

E é bom ficar de olho em outras estatísticas da universidade que você quer prestar. Os resultados da prova de residência médica da UFPR 2022 já saíram, e é bom olhar caso a sua vez ainda esteja para chegar.

É isso!

E então, o que você acha da nota de corte das especialidades cirúrgicas da UFPR? Foi mais ou menos o que você esperava? Se você já passou pela residência de Cirurgia Geral, está relativamente preparado para encarar essas estatísticas. Então, continue dando seu melhor nos estudos e bora pra cima!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
DjonMachado

Djon Machado

Catarinense e médico desde 2015, Djon é formado pela UFSC, fez residência em Clínica Médica na Unicamp e faz parte do time de Medicina Preventiva da Medway. É fissurado por didática e pela criação de novas formas de enxergar a medicina.