Carregando

Aprovados Medway: resultados da prova de residência médica da UFPR 2022

Uma das principais universidades do país é a UFPR. A Universidade Federal do Paraná é uma instituição voltada para o ensino superior em funcionamento desde 1912, e neste ano saíram os resultados da prova de residência da UFPR 2022.

Entre os programas de residência mais almejados do Brasil, o da UFPR é um dos que se destacam pelas excelentes oportunidades de prática médica e crescimento no ramo. Você fez a prova? Quer saber como foi o desempenho?

Neste artigo, portanto, vamos te dar algumas informações relevantes sobre as aprovações da Medway na residência da UFPR. Fique conosco para saber os resultados!

Prova de residência médica da UFPR 2022

Antes de falar sobre os resultados da prova de residência da UFPR, vamos dar algumas informações básicas acerca da prova. Houveram duas fases para a sua realização, cujo resultado saiu no dia 07 de janeiro de 2022.

As duas fases foram de prova objetiva, que ocorreu no dia 2 de novembro de 2021, e a de Análise Curricular, que foi do dia 26 ao dia 29 de novembro. A prova objetiva teve peso 9 e nota máxima 100, enquanto a análise curricular teve peso 1 e máximo de 100 pontos.

Aprovados na prova de residência médica da UFPR 2022

Para concorrer a uma vaga de R1 na UFPR, 1.836 pessoas se inscreveram, em busca da residência dos sonhos. A instituição também divulgou a relação das inscrições homologadas em seu portal, a qual você pode conferir.

Em relação aos aprovados no processo seletivo de que tratamos, temos 115 aprovações nas especialidades de acesso direto somadas, nas mais diversas especialidades ofertadas pela UFPR.

As especialidades mencionadas são Ortopedia e Traumatologia, Patologia, Infectologia, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Anestesiologia, Clínica Médica, Neurologia, Dermatologia, entre outras.

Aprovação de alunos Medway

Antes de continuar a leitura, se você quer estar entre os aprovados do próximo ano mas tem medo de que não dê tempo de se preparar, fique sabendo que temos a solução perfeita para acabar com os seus problemas! No entanto, pra que isso aconteça, é preciso fazer tudo direitinho, estudando de forma direcionada para as instituições onde quer ser aprovado. 

Se você vai prestar a prova de residência médica da UFPR este ano, saiba que dá sim para chegar ao fim do ano com chances REAIS de ser aprovado.

Para isso, a Medway fez o Intensivo Paraná! Lá você vai ter aulas focadas nos assuntos que mais caem na AMP e na UFPR, incluindo guias estatísticos completos para direcionar os seus estudos! Ainda tem dúvidas se o curso é pra você? Então inscreva-se para testar o Intensivo Paraná grátis por 7 dias!

Agora, como era de se esperar, tem aprovação de alunos da Medway nesse meio! Os nossos estudantes foram destaque no resultado da prova de residência da UFPR! Ficamos muito felizes em fazer parte do caminho trilhado pelos alunos, que estão comemorando suas conquistas no momento. Confira!

Na prova de residência da UFPR, 6% dos estudantes participantes foram aprovados. Isso é cerca de 1 a cada 20 candidatos. E dos 115 aprovados no total, 14% são alunos Medway.

Ao todo, houveram 47 participantes no top 3 de suas especialidades. 13% desses aprovados entre os três melhores são nossos alunos. Quando se fala em top 10, o número de alunos Medway entre os 10 melhores é de 14%.

Os aprovados com nota 80 ou mais, entre todos os candidatos, é de apenas 0,2%. O que é entendível, por ser uma prova de dificuldade alta. No entanto, um número expressivo de aprovados com 80 ou mais são alunos nossos: 25% dos aprovados.

Vale ressaltar, no entanto, que esse ranking não é oficial. A UFPR não divulgou um ranking, mas nós o fizemos a partir da ordenação de notas em cada especialidade.

Confira todos os resultados

Você curtiu conferir o resultado da prova de residência da UFPR? Veja agora mesmo a lista com todos os aprovados Medway em nosso PDF personalizado. Você também pode ver esse resultado diretamente na lista completa oficial da instituição. Vale destacar que só estamos olhando para as residências de acesso direto.

Que a Medway é sucesso em todo estado de São Paulo, você já sabe. Mas chegou a hora de ir além e ajudar alunos de todo o Brasil que sonham com a residência médica. Por isso, apresentamos a você os nossos Intensivos Estaduais, que vão ser direcionados para quem quer estudar fora de São Paulo. Você já sabe qual é o padrão Medway, certo? Então, se inscreva na nossa lista de espera para ser avisado de todas as novidades. Bora pra cima!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
JoanaRezende

Joana Rezende

Carioca da gema, nasceu em 93 e formou-se Pediatra pela UFRJ em 2019. No mesmo ano, prestou novo concurso de Residência Médica e foi aprovada em Neurologia no HCFMUSP, porém, não ingressou. Acredita firmemente que a vida não tem só um caminho certo e, por isso, desde então trabalha com suas duas grandes paixões: o ensino e a medicina.