Carregando

Nota de corte das especialidades cirúrgicas na USP 2022

Para quem está de olho nas novidades sobre os últimos processos seletivos de residência médica, este artigo é importante! A gente vai falar sobre a nota de corte das especialidades cirúrgicas na USP 2022. Para quem quiser conferir, a lista de classificados, inclusive, está no ar!

Todo mundo sabe que essa é uma das instituições mais concorridas do país. Então, não é novidade que as notas serão um tanto quanto altas, até porque a prova tem um nível de dificuldade considerável.

Por isso, é essencial acompanhar esse tipo de informação de perto e se preparar bastante. Assim, você sabe como se preparar melhor para quando chegar a sua vez. Vem com a gente!

Confira qual foi a nota de corte das especialidades cirúrgicas na USP 2022
Confira qual foi a nota de corte das especialidades cirúrgicas na USP 2022

Como é a prova do R3 de Cirurgia da USP

Antes de conhecer a nota de corte das especialidades cirúrgicas na USP 2022, vamos ver o que rolou na prova. Neste ano, os candidatos enfrentaram uma prova objetiva de múltipla escolha com nada mais, nada menos, do que 100 questões.

É isso mesmo! Nada de prova menor, como muitas instituições adotam para especialidades. Todas as questões versaram sobre o pré-requisito de Cirurgia Geral, em um conteúdo programático bem extenso.

Quem se classificou, ainda teve que passar por uma prova multimídia com 20 questões de casos clínicos. As respostas dadas precisavam ser curtas, e a análise foi toda realizada por computador.

Para fechar com chave de ouro, quem passou pela segunda etapa teve que encarar a avaliação curricular. Ela veio acompanhada pela tão temida arguição. Deu pra notar que esse é um dos processos mais exigentes para especialidades, concorda?

Nota de corte das especialidades cirúrgicas na USP 2022

Como é de se esperar, a nota de corte das especialidades cirúrgicas na USP 2022 está lá no alto. A tabela abaixo utiliza como base a lista dos classificados, sempre pegando a nota de quem se classificou por último. Veja só como ficou!

ProgramaNota de corte
Cirurgia do Aparelho Digestivo86
Cirurgia Pediátrica82
Cirurgia Plástica85
Cirurgia Torácica78
Cirurgia Vascular84
Coloproctologia88
Urologia87

A Coloproctologia, a Urologia e a Cirurgia do Aparelho Digestivo tiveram as notas mais altas nessa instituição. Ou seja, atenção redobrada se você quiser se jogar nessas especialidades.

É claro que, a cada ano, essas estatísticas podem mudar. Não é um sinal para relaxar, porque as notas podem, sim, ficar mais altas também. Então, para evitar surpresas, é importante focar nos estudos e na preparação.

Uma boa dica é estudar por questões, portanto, não deixe de conferir a prova e gabarito das especialidades cirúrgicas da USP. E não esqueça: escolher bem a especialidade cirúrgica na qual você quer se formar também fará toda a diferença para seu desempenho ao longo da residência.

É isso!

Bom, agora você sabe tudo sobre a prova e a nota de corte das especialidades cirúrgicas na USP 2022. Sendo assim, não perca mais tempo: comece a se preparar para se dar bem na próxima edição do processo seletivo.

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
JoanaRezende

Joana Rezende

Carioca da gema, nasceu em 93 e formou-se Pediatra pela UFRJ em 2019. No mesmo ano, prestou novo concurso de Residência Médica e foi aprovada em Neurologia no HCFMUSP, porém, não ingressou. Acredita firmemente que a vida não tem só um caminho certo e, por isso, desde então trabalha com suas duas grandes paixões: o ensino e a medicina.