Carregando

Nota de corte das subespecialidades clínicas na Unifesp 2022

Fala, pessoal! Chegou o momento de conferir a nota de corte das subespecialidades clínicas na Unifesp 2022! Essa é uma das instituições mais buscadas de São Paulo para quem deseja continuar a formação médica na área.

Ou seja, é de se esperar que as notas estejam lá no alto, certo? A lista de classificados na primeira etapa também está no ar, então para quem quer ficar por dentro de todos os detalhes do último processo seletivo, vale a pena dar uma olhada.

Bom, então vamos por partes! Por aqui, vamos mostrar as notas e algumas outras informações preciosas para se dar bem na prova quando chegar a sua vez.

Confira agora a nota de corte das subespecialidades clínicas na Unifesp 2022!
Confira agora a nota de corte das subespecialidades clínicas na Unifesp 2022!

Veja a nota de corte das subespecialidades clínicas na Unifesp 2022

Primeiro, a gente preparou uma tabela completa para mostrar a nota de corte das subespecialidades clínicas na Unifesp 2022. Mesmo que os números mudem um pouco a cada ano, é essencial acompanhá-los de perto para saber exatamente como potencializar seu desempenho e garantir uma nota alta independentemente da média. Confira os dados!

Especialidade clínicaNota de Corte
Cardiologia35 acertos – nota 5,83
Endocrinologia36 acertos – nota 6,00
Gastroenterologia38 acertos – nota 6,33
Geriatria44 acertos – nota 7,33
Hematologia e Hemoterapia44 acertos – nota 7,33
Nefrologia  41 acertos – nota 6,83
Oncologia Clínica45 acertos – nota 7,5
Pneumologia39 acertos – nota 6,5
Reumatologia27 acertos – nota 4,5

Como é a prova do R3 de Clínica Médica da Unifesp

Agora que você sabe mais sobre a nota de corte das subespecialidades clínicas na Unifesp 2022, é hora de entender como funciona a prova de R3 de Clínica Médica da instituição. A primeira etapa conta com uma prova objetiva, com 60 questões de múltipla escolha e 4 alternativas cada.

Ela é elaborada pela Comissão de Exames de Residência Médica da EPM-UNIFESP, e é conhecida por ter um nível de dificuldade alto. Os candidatos têm 3 horas para responder à prova. Quem é classificado passa para a segunda fase.

Que, por sua vez, é composta por uma prova prática. No último processo seletivo, foi aplicada por meios eletrônicos, e apresentou aos alunos casos clínicos para análise que demandaram respostas dissertativas.

Para encerrar, os candidatos ainda passam por uma entrevista. Dentro dela, a banca analisa o currículo de cada um e distribui pontos de acordo com certos critérios. E depois, abre espaço para a arguição do candidato.

Precisa saber mais? A gente já analisou o edital de residência médica da Unifesp por aqui. E falou também um pouco mais sobre como é a residência médica na instituição. Vale a pena conferir esses materiais para tirar suas dúvidas e ter certeza de que esse é o caminho que você pretende seguir.

É isso!

Pronto! Agora você está por dentro da nota de corte das subespecialidades clínicas da Unifesp. E sabe o que rola na prova, para poder se preparar melhor e tirar esse desafio de letra quando chegar a sua vez.

Mas não se esqueça! A gente também pode ajudar você a encarar esse desafio. Venha para o curso R3 de Clínica Médica da Medway e bora estudar com quem entende do assunto!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
Ana KarolineBittencourt Alves

Ana Karoline Bittencourt Alves

Catarinense nascida em 1995, criada em Imbituba e apaixonada por uma praia. Formada pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2018, com residência em Clínica Médica pela Universidade de São Paulo (USP-SP 2019-2021) e professora de Clínica na Medway. "Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua produção ou a sua construção. Quem ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender" - Paulo Freire.