Carregando

Notas de corte da residência médica na Unicamp 2021 por especialidade

Opa pessoal, tudo certo? Não deve ser mistério pra ninguém que a prova de residência da Unicamp já veio e já foi, pois muitos de vocês prestaram para esse exame. Pensando nisso, hoje estamos trazendo, pra quem viu e pra quem não viu, as famosas — e aguardadas — notas de corte da residência médica na Unicamp 2021!

Você sempre pode conferir as notas na íntegra aqui caso prefira. Porém, para não perder tempo, já fizemos uma lista com as notas dos últimos classificados de cada especialidade. Bora conferir?

Hora de dar uma olhada em quais foram as notas de corte de residência médica na Unicamp 2021 para todas as especialidades!

Notas de corte da residência médica na Unicamp

EspecialidadeNota de corte
Anestesiologia7,11
Área Cirúrgica Básica7,40
Cirurgia Cardiovascular7,35
Cirurgia Geral6,90
Clínica Médica7,55
Dermatologia7,66
Genética Médica5,23
Infectologia6,34
Medicina de Emergência5,64
Medicina de Família e Comunidade5,64
Medicina do Trabalho3,33
Medicina Intensiva5,64
Medicina Nuclear2,91
Medicina Preventiva e Social4,58
Neurocirurgia7,81
Neurologia7,80
Obstetrícia e Ginecologia7,45
Oftalmologia7,30
Ortopedia e Traumatologia5,66
Otorrinolaringologia7,55
Patologia5,45
Patologia Clínica e Medicina Laboratorial3,28
Pediatria6,35
Psiquiatria7,30
Radiologia e Diagnóstico Por Imagem6,35
Radioterapia4,11

Tenho uma dica para você que ainda está se preparando para as provas de residência médica: estamos com tudo pronto para a Masterclass deste ano! Na Masterclass, o maior evento de Mentoria em residência médica do Brasil, você vai aprender o caminho para chegar aos 80% e ser aprovado em todas as provas de residência que você prestar. E a edição 2022 está cheia de novidades! Entre os dias 17 e 23/01, além de 3 aulas grátis, você vai ter plantões de dúvidas com o time de mentores da Medway e até a oportunidade de testar a Medway Mentoria gratuitamente! Faça já sua inscrição na Masterclass 2022 aqui!

A prova de residência da Unicamp 2021

A prova de residência médica da Unicamp 2021 mudou um pouco o molde e consistiu em duas provas: a primeira, com 80 questões de múltipla escolha, e a segunda, com 60 questões dissertativas. Dá só uma olhada aqui pra saber como foi e baixar a prova e o gabarito na íntegra.

A prova da Unicamp, tradicionalmente, tem uma boa distribuição entre questões fáceis, moderadas e difíceis, mas muita gente teve a impressão de que a prova foi mais difícil do que o de costume esse ano! 

Agora, em termos de cansaço, este ano não foi diferente, viu? Prepare-se para uma prova de resistência quando for a sua vez!

Se você quer entender quem é “Mulher da Medway”, sugiro assistir à nossa correção da prova da Unicamp!

Mandou bem na prova de residência médica da Unicamp 2021? Se a resposta for negativa, lembre-se de que a jornada não termina aqui! Você está crescendo ao longo de cada experiência!

Se você conseguiu vencer a primeira fase do processo seletivo de residência médica da Unicamp, parabéns! Pelas notas de corte da residência médica na Unicamp 2021 e pela concorrência desse ano, você deve ter percebido que não foi fácil superar essa primeira etapa.

Agora se você não prestou prova esse ano, mas veio aqui pra saber o que te aguarda, posso te dar uma dica valiosa? Nosso Guia Estatístico da Unicamp traz os principais temas e focos que mais caem na prova dessa instituição – obrigatório pra quem pretende ser um residente lá em Campinas, hein?

Outra dica é o Extensivo São Paulo, nosso curso que vai preparar você ao longo do ano para ser aprovado nas principais instituições de SP, está com vagas abertas e as aulas já começaram! São videoaulas ao vivo, um app com milhares de questões comentadas, além de bônus super bacanas, como o Intensivo São Paulo. E tem mais! CLIQUE AQUI para ver tudo o que o Extensivo São Paulo oferece e faça já sua inscrição!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
JoanaRezende

Joana Rezende

Carioca da gema, nasceu em 93 e formou-se Pediatra pela UFRJ em 2019. No mesmo ano, prestou novo concurso de Residência Médica e foi aprovada em Neurologia no HCFMUSP, porém, não ingressou. Acredita firmemente que a vida não tem só um caminho certo e, por isso, desde então trabalha com suas duas grandes paixões: o ensino e a medicina.