Prova de residência médica e gabarito da Unicamp 2021

Fala, pessoal!

Você foi um dos que passaram o domingo do dia 24 de janeiro fazendo a prova de residência da Unicamp? Se sim, muito provavelmente está ansioso para saber o resultado das duas provas, uma de múltipla escolha, de 80 questões, e outra dissertativa, de 60 questões.

Diferente dos anos anteriores, a Unicamp não vai ter prova prática e nem entrevista, apenas análise curricular, com o envio do currículo acontecendo só entre os dias 5 e 8 de fevereiro. O lance agora então é ficar de olho na data de divulgação dos aprovados para a segunda fase, que sai no dia 3 de fevereiro!

Sobre o gabarito da prova de residência médica da Unicamp 2021, vamos falar mais dele em breve, então continua lendo aqui!

Correção da prova ao vivo

Da mesma forma que fizemos com outras provas (USP, Unifesp, IAMSPE, Santa Casa, Albert Einstein), na terça-feira do dia 26 de janeiro nós fizemos a correção da prova de residência médica da Unicamp 2021, em uma live aberta, com comentários do nosso time de professores sobre todas as questões e o que foi cobrado em cada grande área. 

Tudo isso daquele jeito que você já conhece: juntando o conteúdo padrão-ouro com alguns truques para você não errar mais os mesmos conceitos nas provas que ainda estão por vir!

E lembre-se: estamos juntos até o final!

Prova de residência médica e gabarito da Unicamp 2021

Promessa é dívida: como falamos mais pra cima, aqui estão a prova objetiva na íntegra e o gabarito! Para baixar é só acessar aqui. E claro, a prova dissertativa na íntegra e o gabarito da Unicamp 2021 você também pode baixar aqui. Se era isso que você procurava, estamos aqui pra facilitar a sua vida mesmo. Conta com a gente!

Toda a equipe da Medway tá na torcida pra você ter mandado muito bem na prova de residência médica da Unicamp 2021, que era tão aguardada! Conta aqui nos comentários o que você achou da prova e como foi seu desempenho, pois estamos loucos pra saber!

Mas o que já podemos adiantar da prova?

Bom, como já falamos aqui no blog, a prova de residência médica da Unicamp costuma ser bem cansativa! Afinal, fazer uma prova na parte da manhã e outra na parte da tarde não é fácil pra ninguém, não é? Tem que ter muita resistência!

Neste ano, a prova manteve o padrão de raciocínio clínico dentro das questões, mas todas bastante diretas. A prova da Unicamp, tradicionalmente, tem uma boa distribuição entre questões fáceis, moderadas e difíceis, mas muita gente teve a impressão de que a prova foi mais difícil do que o de costume esse ano! 

Além disso, pela primeira vez em vários anos, a Unicamp cobrou uma prova discursiva, que teve um padrão bastante direto e sem margem para muito recurso. A maioria das questões cobrou a hipótese diagnóstica ou o tratamento diante de um caso clínico, para você escrever em pouquíssimas palavras. 

Agora, em termos de cansaço, este ano não foi diferente, viu? Prepare-se para uma prova de resistência quando for a sua vez! Mas teve gente que conseguiu mandar bem, como esse aluno nosso aqui:

gabarito da unicamp 2021

Se você quer entender quem é a “Mulher da Medway”, sugiro acompanhar a live!

Como você deve imaginar, preparamos uma análise padrão-ouro da prova de residência médica da Unicamp para vocês, então não deixe de conferir a correção completa feita pelos nossos professores.

E aí, conseguiu acessar a prova e o gabarito da Unicamp 2021?

Por enquanto é isso! Acha que não foi tão bem? Não é hora de ficar pra baixo! Ainda temos a prova da USP-RP pela frente, que sofreu uma série de mudanças e vai ser online! Ainda dá tempo de você se preparar e chegar lá com o pé no peito. O Intensivo São Paulo está aí para isso, para te ajudar com aulas específicas de cada instituição e simulados específicos com questões originais!

Agora se você acha que mandou bem, é bom já começar a se preparar para a próxima fase, que é a análise curricular. Aproveita e dá uma olhada no nosso e-book Como ter um Currículo Padrão-Ouro.

Agora se você ainda não prestou a prova da Unicamp e tá aqui só pra ter uma ideia do que te espera no final de 2021, te convido o Extensivo São Paulo, nosso curso que vai preparar você ao longo do ano para ser aprovado nas principais instituições de SP. Aproveita, pois ele está com vagas abertas! São videoaulas ao vivo, um app com milhares de questões comentadas, além de bônus super bacanas, como o Intensivo São Paulo. E tem mais! CLIQUE AQUI para ver tudo o que o Extensivo São Paulo oferece e faça já sua inscrição!

Bora pra cima!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
AlexandreRemor

Alexandre Remor

Nascido em 1991, em Florianópolis, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e com Residência em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas da FMUSP (HC-FMUSP) e Residência em Administração em Saúde no Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Fanático por novos aprendizados, empreendedorismo e administração.