Carregando

Notas de corte da residência médica na USP-RP 2022 por especialidade

Está prestando residência médica pra ingresso na USP-RP em 2022? Essa é uma das instituições com processo seletivo mais adiantado, por isso as novidades não param! A notícia da vez é que saíram as notas de corte da residência médica na USP-RP 2022, uma lista contemplando todas as especialidades de acesso direto.

E não deixe de acompanhar aqui no blog a cobertura completa das provas de residência 2022, incluindo as apostas dos nossos professoresdicas de última horalives de correçãorelação candidato/vaga, entre outros! Clica AQUI e já coloca nos seus favoritos!

Agora bora conferir as notas de corte da residência médica na USP-RP deste ano?

Notas de corte da residência médica na USP-RP 2022

ProgramaNota de corte
Anestesiologia6,6
Cirurgia Cardiovascular5,2
Cirurgia Geral7,2
Clínica Médica 6,9
Dermatologia7,1
Genética Médica4,5
Infectologia4,4
Medicina de Emergência 5,6
Medicina de Família e Comunidade3,3
Medicina Física e Reabilitação4,7
Medicina Intensiva5,9
Neurocirurgia7,5
Neurologia7,1
Obstetrícia e Ginecologia6,5
Oftalmologia6,8
Ortopedia e Traumatologia5,4
Otorrinolaringologia7,1
Patologia4,2
Pediatria5,9
Psiquiatria6,3
Radiologia e Diagnóstico por Imagem5,6
Radioterapia3,9

Em relação a 2021, as notas de corte não variaram tanto assim. Entre as que mais subiram, estão Radioterapia, que passou de 3 para 3,9, e Medicina Física e Reabilitação, que foi de 4,1 para 4,7. Já entre as especialidades que tiveram queda significativa na nota de corte, podemos destacar Infectologia, caindo de 6 para 4,4, Patologia, que foi de 5,4 para 4,2, e Cirurgia Cardiovascular, que foi de 6 para 5,2.

A maior nota de corte ficou com a Neurocirurgia: 7,5; assim como no ano passado. Na sequência, veio Cirurgia Geral (7,2). Dermatologia, Otorrinolaringologia e Neurologia empataram com 7,1.

A prova de residência da USP-RP 2022

Nesta edição, a prova da USP-RP teve 100 questões, divididas entre as 5 grandes áreas, que precisaram ser respondidas em 4 horas. Nossos professores fizeram a revisão de cada uma delas, dá uma olhada:

Sobre a prova em si, a mudança foi grande em relação a 2021, quando a prova ocorreu de forma remota e online. Neste ano, houve a volta da prova presencial. Aqui no blog você confere a prova e o gabarito na íntegra, viu?

E o conteúdo? Muita gente achou que a parte de Pediatria foi bem difícil, e você? Dá uma olhada em alguns comentários:

Prova de residência da USP-RP: o que os alunos acharam.

Outro área que causou certo rebuliço foi Preventiva, que teve bastante caso clínico. Isso porque o departamento de Medicina de Família e Comunidade é bem tradicional na USP-RP.

Prova de residência da USP-RP: preventiva e pediatria foram das áreas mais complicadas.

Foi pra segunda fase?

Como diz o ditado popular, só acaba quando termina! A segunda fase terá arguição curricular no dia 3/12 e prova prática que será realizada em 4/12. Ainda dá tempo de se preparar para a prova prática com o CRMedway, hein! Aproveita essa chance, afinal tudo é válido na hora de buscar sua aprovação!

Além disso, a gente tem uma ideia pra quem está afim de intensificar a preparação para as provas de residência médica a partir do meio do ano. Saiba: o Intensivo SP está com vagas abertas, e você não vai querer perder a oportunidade da melhor preparação para as provas do estado de São Paulo.

Com o Intensivo SP, você tem acesso a 40 aulas direcionadas para cada uma das principais instituições do estado. Além disso, também recebe acesso a um aplicativo com mais de 30 mil questões comentadas, discutindo as alternativas de provas dos últimos sete anos.

Os recursos não acabam aí. Quem começar o Intensivo SP ainda conta com 12 simulados originais específicos de provas de São Paulo, curso de imagens radiológicas, curso específico de Cirurgia Geral e muito mais. Para conhecer todos os benefícios, é óbvio, você só precisa acessar a página do curso por aqui.

Acesse a página do Intensivo SP para fazer a sua preparação focada nas residências do estado de São Paulo

Mas não precisa cair de cabeça no Intensivo SP sem mesmo experimentar o curso. A gente vai liberar para que você tenha acesso gratuito a parte do nosso conteúdo. É isso, uma amostra grátis do Intensivo SP. Com o teste grátis, você tem acesso a:

  • 30 aulas completas;
  • dois simulados na íntegra;
  • materiais complementares;
  • mais de 17 mil questões;
  • dicas de estudo;
  • mapa de objetivos e metas.

Não vai perder a chance, né? Então entre agora na página do teste grátis!

Agora, bora lá!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
JoanaRezende

Joana Rezende

Carioca da gema, nasceu em 93 e formou-se Pediatra pela UFRJ em 2019. No mesmo ano, prestou novo concurso de Residência Médica e foi aprovada em Neurologia no HCFMUSP, porém, não ingressou. Acredita firmemente que a vida não tem só um caminho certo e, por isso, desde então trabalha com suas duas grandes paixões: o ensino e a medicina.