Carregando

Notas de corte da residência médica no Hospital Albert Einstein 2022 por especialidade

Ao prestar uma prova de residência, sempre ficamos um pouco ansiosos, buscando qualquer informação que seja útil para compreendermos como foi o nosso desempenho nos processos seletivos. De olho nisso, a gente sempre tenta trazer algumas informações para acalmar a alma de vocês. Por isso, a ideia dessa vez é mostrar quais foram as notas de corte da residência médica no Hospital Albert Einstein 2022.

Ainda que nós estejamos de olho em toda informação, algumas coisas não são divulgadas oficialmente. Esse é o caso da nota de corte. Portanto, para resolver o problema, a gente trouxe uma lista que já vai quebrar um belo galho. A partir do documento de resultado da primeira fase, considerando a quantidade de convocados para a segunda fase descrita no edital, foi possível estabelecer a nota do último convocado para a segunda fase.

Vale lembrar que alguns candidatos podem ter ficado empatados com a mesma nota do último convocado e, ainda assim, não terem sido aprovados para a segunda etapa. Isso ocorre devido aos critérios de desempate. Para saber melhor quais são eles, é só acessar o documento.

Notas de corte da residência médica no Hospital Albert Einstein 2022

ProgramaNota do último convocado para a 2ª fase
Anestesiologia76
Cirurgia Geral80
Clínica Médica76
Ginecologia e Obstetrícia74,67
Medicina de Família e Comunidade52
Neurologia72
Ortopedia e Traumatologia61,33
Patologia Clínica e Medicina Laboratorial50,67
Pediatria72
Radiologia e Diagnóstico por Imagem72
Medicina de Emergência66,67
Medicina Intensiva69,33

A prova de residência do Hospital Albert Einstein 2022

Para o processo seletivo de acesso direto deste ano, o Einstein adotou uma prova de primeira fase com 75 questões, tendo, cada uma delas, 4 alternativas de múltipla escolha. Os candidatos tiveram 4 horas para realizar toda a prova, que contou com questões de cada uma das 5 grandes áreas da Medicina. Essa etapa do exame tem peso 5 na nota final, com um valor total possível de 100 pontos.

Em relação ao último ano, não houve uma regra na mudança das notas de corte. Enquanto algumas das especialidades observaram um aumento do valor, como Pediatria, que foi de 70 para 72, ou Medicina de Emergência, que foi de 52 para 66,67, outras diminuíram. Os casos de redução puderam ser observados em Neurologia, de 82 para 72, e Anestesiologia, de 82 para 76, por exemplo.

Foi pra segunda fase?

Se você chegou neste texto e se deparou com uma bela surpresa — a aprovação para a segunda fase —, então é hora de comemorar! Mas, não se esqueça: ainda tem a segunda fase, certo? Aproveite a aprovação na primeira, mas não deixe de continuar a preparação para a próxima etapa.

E a gente pode te dar uma mãozinha! Você já ouvir falar do CRMedway? Esse é o nosso curso preparatório completamente focado nas segundas fases, sejam elas compostas por provas de habilidade ou multimídia. Por lá, você conta com estações simuladas, debriefings teórico-práticos e muito mais.

Ah, e por fim, temos uma dica pra te dar. Está afim de intensificar a preparação para as provas de residência médica a partir do meio do ano? Então saiba: o Intensivo SP está com vagas abertas, e você não vai querer perder a oportunidade da melhor preparação para as provas do estado de São Paulo.

Com o Intensivo SP, você tem acesso a 40 aulas direcionadas para cada uma das principais instituições do estado. Além disso, também recebe acesso a um aplicativo com mais de 30 mil questões comentadas, discutindo as alternativas de provas dos últimos sete anos.

Os recursos não acabam aí. Quem começar o Intensivo SP ainda conta com 12 simulados originais específicos de provas de São Paulo, curso de imagens radiológicas, curso específico de Cirurgia Geral e muito mais. Para conhecer todos os benefícios, é óbvio, você só precisa acessar a página do curso por aqui.

Acesse a página do Intensivo SP para fazer a sua preparação focada nas residências do estado de São Paulo

Mas não precisa cair de cabeça no Intensivo SP sem mesmo experimentar o curso. A gente vai liberar para que você tenha acesso gratuito a parte do nosso conteúdo. É isso, uma amostra grátis do Intensivo SP. Com o teste grátis, você tem acesso a:

  • 30 aulas completas;
  • dois simulados na íntegra;
  • materiais complementares;
  • mais de 17 mil questões;
  • dicas de estudo;
  • mapa de objetivos e metas.

Não vai perder a chance, né? Então entre agora na página do teste grátis!

Bora continuar totalmente entregue a esse momento de provas que a aprovação logo vem! Bora pra cima!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
MicaelHamra

Micael Hamra

Nascido em 1991, médico desde 2015, formado pela Faculdade de Medicina de Catanduva (FAMECA) e com Residência em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HC-FMUSP) finalizada em 2018. "Nunca quis seguir o fluxo. Sempre acreditei que existe uma fórmula do sucesso para cada um de nós. Se puder conquistar sua mente, poderá conquistar o mundo."