Carregando

Aplicativos para médicos: confira opções para manter-se atualizado

Na Medicina, faz toda a diferença ser um profissional atualizado, não apenas para cuidar melhor dos pacientes, mas também para se desenvolver na carreira e descobrir novidades que tragam mais entusiasmo para o trabalho. Então, que tal conhecer aplicativos para médicos?

Não sabe quais são as opções de aplicativos para médicos que não podem faltar no seu dia a dia? Sem problemas! Elas são muitas, e a gente está aqui para ajudar! Neste artigo, você confere uma lista completa e variada para não perder mais tempo e fazer o download.

Como manter-se atualizado

Alguns cliques são suficientes para os melhores aplicativos para médicos estarem disponíveis para você. Escolha qual desses pode acrescentar mais em sua rotina e acesse sem demora!

WHO Info

O WHO Info é um aplicativo desenvolvido pela World Health Organization (WHO), em português, a Organização Mundial de Saúde (OMS). Ele é ideal para quem deseja ficar por dentro das últimas novidades da área de saúde, em relação aos mais variados temas.

O app médico tem acesso gratuito do conteúdo exclusivamente em inglês. Aproveite essa oportunidade para treinar o idioma! As atualizações envolvem notícias sobre pandemias, medicamentos, surgimento de doenças ao redor do mundo e demais pesquisas.

Vale acessá-lo todos os dias para acompanhar tudo de perto, em especial, em momentos de crise, em que a área médica precisa se manter ainda mais em alerta.

WHO Academy

O WHO Academy também é desenvolvido pela OMS e está entre os melhores aplicativos para médicos manterem-se atualizados. Ele é direcionado para todos os profissionais da área de saúde, com informações atualizadas sobre o combate à COVID-19.

Ele garante acesso a uma infinidade de recursos e informações a respeito da doença, fornecidos exclusivamente pela organização, incluindo orientações, ferramentas, treinamentos e workshops virtuais atualizados com profissionais renomados na área à frente do conteúdo. 

O app ajuda os profissionais a se aprofundarem no cuidado de pacientes infectados e na própria proteção ao realizarem o trabalho. Todo o conteúdo está disponível em sete idiomas, incluindo português. Assim, você pode consumir todo o material sem maiores empecilhos, de maneira imediata.

Einstein Atualização Médica Personalizada

A instituição de ensino Albert Einstein também conta com um aplicativo muito interessante: o Einstein Atualização Médica Personalizada. Ele atua como uma plataforma on-line, pautada no ensino adaptativo, uma metodologia inovadora e tecnológica.

O principal objetivo é manter o médico sempre atualizado em relação a temas relevantes para a prática clínica. Isso sem deixar de explorar uma aprendizagem individualizada, essencial tanto para o estudante quanto para o profissional já formado.

Logo na instalação, é possível realizar testes para medir o conhecimento a respeito de certos casos clínicos. A partir dos resultados, o próprio sistema já indica uma rota de estudo personalizada, com conteúdo completo, composto por materiais de leitura e questões de exercícios. Assim, o usuário faz tudo no próprio tempo, se atualiza e confere o nível de proficiência no tema.

CID-10 Pro

O CID-10 Pro também está entre os melhores aplicativos para médicos. Ele conta com mais de doze mil itens no catálogo de Classificação Internacional de Doenças. É um aplicativo frequentemente atualizado pelo DataSUS, o departamento de informática e tecnologia do Sistema Único de Saúde.

O sistema de busca inteligente do app permite que o usuário encontre dados de maneira prática e rápida sobre qualquer doença: diagnóstico, descrição e demais propriedades. Além disso, é possível salvar favoritos e desenvolver um histórico de patologias acessadas por último.

O usuário ainda consegue compartilhar códigos via e-mail e pesquisar por grupos, categorias ou subcategorias, tudo em uma interface amigável e intuitiva para todos.

Read by QxMD

O Read by QxMD é uma excelente fonte para explorar uma série de artigos científicos da área médica. Ele disponibiliza acesso ao material do PubMed e de revistas variadas. Após a leitura, o usuário pode participar de discussões e ler comentários de colegas.

O aplicativo ainda permite o envio do conteúdo para outras pessoas por e-mail ou redes sociais. Algumas das revistas que fazem parte do sistema precisam de uma assinatura específica para acesso.

No entanto, se você tem acesso às universidades federais ou à base de dados médicos, não precisa se preocupar. A leitura é imediatamente liberada, então é só se atualizar!

Mantenha-se atualizado com os diversos aplicativos

Como você pôde ver, a tecnologia é uma grande aliada da Medicina, certo? Agora que já conhece os melhores apps, nada de desculpas! Tenha todos em seu smartphone e continue atualizado — pelo bem da profissão, do seu desenvolvimento profissional e da saúde de seus pacientes!

Por meio dos aplicativos para médicos, você pode aproveitar os intervalos ao longo das aulas na residência médica, os períodos de espera no plantão, o horário de almoço e várias outras oportunidades ao longo do dia para conferir os conteúdos e se preparar para os atendimentos.

Aprenda mais sobre as práticas médicas

Se você acessar a Academia Medway, também sai no lucro! Por lá, oferecemos um monte de conteúdo relevante e gratuito para a prática médica, como o Guia Rápido de Intubação Orotraqueal. Não perca tempo e tenha tudo isso e muito mais na palma da mão.

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
DjonMachado

Djon Machado

Catarinense e médico desde 2015, Djon é formado pela UFSC, fez residência em Clínica Médica na Unicamp e faz parte do time de Medicina Preventiva da Medway. É fissurado por didática e pela criação de novas formas de enxergar a medicina.