Carregando

Prova de título de Dermatologia 2022: baixe a prova e o gabarito do TED

Quem aí quer saber o resultado da prova de título de Dermatologia 2022? Ela aconteceu no último dia 10 de abril, em formato online, e teve a duração de 4 horas. E, como não poderia ser diferente, atraiu uma boa quantidade de candidatos interessados em acrescentar a titulação no currículo.

As questões abordaram temas relacionados à especialidade, mas foram desenvolvidas com base na bibliografia indicada pelo edital. Ou seja, todos tiveram uma boa base de estudos para seguir na hora da preparação.

Agora, a prova e o gabarito do TED foram divulgados! E a gente traz essa e outras informações para você, que se interessa pela área e tem esse título como objetivo.

Prova de título de Dermatologia 2022: baixe a prova e o gabarito do TED
Prova de título de Dermatologia 2022: baixe a prova e o gabarito do TED

A prova do TED 2022 na íntegra e o gabarito

Bom, para começar, de cara você já encontra exatamente o que veio conferir: a prova de título de Dermatologia e o gabarito! Os dois estão reunidos em um único arquivo, e para acessá-lo basta clicar AQUI.

Título de Dermatologia (TED): como é a prova?

Mas, afinal, o que rolou na prova de título de Dermatologia em detalhes? Como é o exame e quais são as exigências para passar por ele? Veja mais sobre o assunto a seguir!

Exigências

Para obter o TED, é preciso concluir a residência médica em Dermatologia (já mostramos por aqui os programas da USP, Unifesp e Unicamp), ter tempo de atuação na especialidade, e apresentar uma série de comprovações listadas em edital. Cada critério apresenta um peso diferente, e com o tempo, todas essas exigências podem mudar.

Prova teórica

A prova teórica tem caráter eliminatório e conta com 80 questões objetivas, com 4 alternativas cada, sendo apenas 1 correta. É preciso acertar no mínimo 48 questões para ser classificado para a próxima etapa. A prova é aplicada e desenvolvida pela Associação Médica Brasileira e a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Prova teórico-prática

Em seguida, é preciso encarar uma prova teórico-prática. Em 2022, ela acontecerá no dia 12 de junho, também em formato online. Apresenta 40 questões, com 4 alternativas cada e apenas uma certa, ou então pedirá uma resposta dissertativa direta. Para passar, é preciso acertar pelo menos 24 questões, ou seja, ter 60% de acertos.

Quem consegue a nota mínima em ambas as etapas, obtém com sucesso seu título. Se interessa por esse caminho, mas ainda não decidiu se a área é para você? Então leia mais sobre o que faz o dermatologista e o que é preciso para seguir essa especialidade, para tirar suas dúvidas e definir se a busca rumo ao título é seu ideal de carreira. 

Sobre a prova de título de Dermatologia 2022, é isso!

Pronto, agora você já sabe tudo sobre a prova de título de Dermatologia 2022 e tem o exame e o gabarito em mãos para estudar. Refazer as questões é uma excelente tática para se dar bem nesse tipo de processo seletivo, então aproveite as informações e foco no resultado!

E se precisar de ajuda para estudar, não se esqueça que estamos por aqui. Conheça nosso curso Extensivo R3 de Clínica Médica e descubra mais sobre o que a gente oferece.

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
DjonMachado

Djon Machado

Catarinense e médico desde 2015, Djon é formado pela UFSC, fez residência em Clínica Médica na Unicamp e faz parte do time de Medicina Preventiva da Medway. É fissurado por didática e pela criação de novas formas de enxergar a medicina.