Carregando

Questões comentadas de Contracepção: o que cai em GO nas provas de residência médica em SP

Fala, moçada! Se você ainda não tá ligado no nosso canal no Youtube, significa que provavelmente não deve ter assistido nosso vídeo sobre Ginecologia e Obstetrícia, né? Nosso professor de GO, Marcos Marangoni, revelou os principais assuntos cobrados dessa área nas provas de residência médica em São Paulo enquanto apresentava questões comentadas de contracepção. Esse você não pode perder!

Quer saber algumas das instituições paulistas  que ele abordou? Saca só: Unicamp, Unifesp, USP-RP, SUS-SP, etc. E os temas das questões variaram: apareceu sangramento vaginal em usuárias de contraceptivo, métodos contraceptivos para pacientes diagnosticadas com enxaqueca com aura e para úteros septados, orientação para uso de anel vaginal e para implante de etonogestrel, contraceptivos de longa duração reversíveis (LARCs), estudo CHOICE, entre outros! 

É importante lembrar que o estudo por questões é altamente eficiente para absorver e fixar conteúdos. Longe de ser um método passivo, é uma estratégia em que você pode aprender com as questões, inclusive retomando conceitos vistos há mais tempo. E claro que os comentários do nosso super Marangoni ajudam muito a tirar qualquer dúvida que possa surgir! Vale a pena estudar com o seu vídeo de questões comentadas de contracepção.

Curtiu? Então continue aprendendo na Academia Medway! Por lá disponibilizamos diversos e-books e minicursos completamente gratuitos! Por exemplo, o nosso e-book Guia Definitivo do SUS-SP mostra por completo a residência dessa instituição que é uma das maiores do país!

E, se o seu sonho é entrar na residência médica esse ano, venha com a gente para o Intensivo SP! A partir dele, você pode dar um gás final na jornada de estudos e fazer a sua prova de residência bem preparado, com foco total na instituição dos seus sonhos em São Paulo. Que tal?

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
AlexandreRemor

Alexandre Remor

Nascido em 1991, em Florianópolis, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e com Residência em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas da FMUSP (HC-FMUSP) e Residência em Administração em Saúde no Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Fanático por novos aprendizados, empreendedorismo e administração.