Carregando

Aprovados Medway: resultados da prova de residência médica da Unicamp 2022

A Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp é uma universidade em funcionamento desde 1963. Com mais de cinco décadas de história, o FCM tem um complexo hospitalar de relevância, assim como mais de 79 programas de residência médica, atraindo a atenção de estudantes. Por ser um dos programas de residência mais almejados do Brasil, e desde que saiu o edital, muita gente começou a correr contra o tempo para se preparar. Quer saber como foi seu desempenho no exame? No presente artigo, vamos bater um papo sobre os resultados da prova de residência médica da Unicamp. Assim como tratar sobre os alunos da Medway que obtiveram aprovação no exame. Quer saber mais? Siga conosco e boa leitura!

Prova de residência médica da Unicamp 2022 

A primeira fase consistiu em uma prova objetiva de múltipla escolha e de uma prova dissertativa. Ambas foram aplicadas no dia 20 de dezembro de 2021, uma pela manhã e outra à tarde. 

O peso da primeira prova é de 3,5 (pontuada de 0 a 10), e a segunda, por sua vez, tem peso 5,5. Somando tudo, a primeira fase teve peso 9.

A segunda fase da prova de residência médica da Unicamp é a clássica análise curricular, que não abriu espaço para a arguição esse ano. Ela aconteceu de modo online do dia 17 ao dia 19 de janeiro de 2022, e teve o peso restante, pontuada de 0 a 10.

Aprovados na primeira fase de residência médica da Unicamp 2022

Nessa primeira fase da residência médica da Unicamp 2022, tivemos 4.250 pessoas que se inscreveram na prova; e 706 delas foram aprovadas.

No processo seletivo, uma das especialidades que se destacou pela quantidade de vagas e aprovados foi Clínica Médica, com 30 aprovados. 

Na tabela da instituição, é possível perceber a relação completa de candidatos por vaga no resultado da prova de residência médica da Unicamp.

Aprovação de alunos Medway

Os alunos da Medway foram destaque nessa prova! Nos resultados da prova de residência médica da Unicamp, 209 dos 706 aprovados são estudantes nossos! Ficamos muito felizes em fazer parte dessa jornada de sucesso trilhada por nossos estudantes, que são nosso orgulho.

Em Cirurgia Geral, 30% dos alunos aprovados são da Medway. Em Pediatria, 30% das aprovações para a segunda fase também são compostas de alunos da Medway.

Outra especialidade em que diversos alunos Medway obtiveram a tão sonhada aprovação foi Ginecologia e Obstetrícia, na qual 43% dos aprovados são alunos nossos!

Ao todo, 30% dos aprovados nessa prova são alunos da Medway, enquanto apenas 17% do total de inscritos foi aprovado para a segunda fase. Vale destacar, por fim, que só estamos olhando para as residências de acesso direto.

Confira todos os resultados

Você gostou de saber mais sobre o resultado da prova de residência médica da Unicamp? Esperamos que você tenha obtido um resultado satisfatório. No entanto, o segredo é a persistência e o estudo bem-feito! Em nosso PDF personalizado, você confere a lista apenas com os aprovados Medway. Veja a relação agora mesmo! 

Esse resultado também pode ser acessado na lista oficial da Unicamp. Desse modo, você pode perceber a colocação de todos os concorrentes, sem distinção. Mais uma vez, é relevante falar que apenas estamos olhando para as residências de acesso direto.

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
AlexandreRemor

Alexandre Remor

Nascido em 1991, em Florianópolis, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e com Residência em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas da FMUSP (HC-FMUSP) e Residência em Administração em Saúde no Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Fanático por novos aprendizados, empreendedorismo e administração.