Aplicativo Medway: conheça as diferentes funcionalidades

Conteúdo / Residência Médica / Aplicativo Medway: conheça as diferentes funcionalidades

Qual é a sua relação com o celular e o computador na hora de estudar? Para muitas pessoas, é difícil conciliar os estudos com a tentação de olhar as redes sociais. Porém, existem diversas ferramentas que podem mudar isso, como o aplicativo Medway, uma peça-chave na preparação para a residência.

Se você ainda não o conhece, é hora de recuperar o tempo perdido! O aplicativo Medway é uma ferramenta de estudos para as provas de especialização. Disponível para celular e desktop, ele funciona no modelo freemium, ou seja, possui uma versão gratuita com funcionalidades utilizadas por completo mediante à matrícula em um dos cursos preparatórios.

Por meio dele, você acessa um amplo acervo de questões e simulados de residência médica. Além disso, é possível personalizar o plano de estudos e aproveitar outras funcionalidades, apresentadas com ajuda da Emili Vieira, aluna do Centro Universitário São Lucas (UNISL) e do Extensivo São Paulo, que utiliza o app!

Comentários de questões

O aplicativo Medway disponibiliza um banco de questões de residência médica que variam por ano e instituição, com todas as respostas comentadas! Não pense que são comentários superficiais, pois eles são elaborados por professores que atuam em diferentes áreas da Medicina e dominam as temáticas. Assim, depois de responder a cada questão, você se aprofunda e faz um estudo ativo.

Exemplo de um comentário sobre Ginecologia e Obstetrícia no app Medway

Na versão gratuita do app de questões de residência médica, há 3.000 exercícios disponíveis. São liberados até 5 comentários de questões. Para os nossos alunos, são mais de 10.000 questões com comentários ilimitados.

“O que eu mais uso é a parte de questões. Os comentários das questões são quase aulas. Cada comentário é uma aula, e eles resgatam alguns conceitos, principalmente, no momento de revisão”, comenta Emili. 

Provas

Acreditamos que estudar a partir de provas de residência médica passadas é uma das melhores técnicas para alcançar 80% de aproveitamento. Por tamanha importância, essa é uma das funcionalidades do nosso aplicativo, em que você encontra os exames de mais de 15 instituições, 14 delas de São Paulo.

Os alunos do Extensivo São Paulo têm acesso às provas aplicadas desde 2015. Se você pretende usar a versão gratuita, não precisa se preocupar, pois as provas dos últimos 2 anos ficam disponíveis. “Isso ajuda muito e é difícil de achar em qualquer lugar. Acho muito massa disponibilizar a prova, o gabarito e as questões comentadas”, diz Emili. 

Trilha personalizada

Quanto tempo você gasta só para separar os exercícios de revisão? Escolher as questões baseadas no seu próprio objetivo pode ser bem difícil, por isso, no aplicativo Medway, você faz essa tarefa automaticamente, criando uma trilha de questões personalizadas.

Na hora de criar a sua trilha, você pode usar seus próprios critérios e buscar as questões a partir dos seguintes filtros: ano, especialidade, temas, focos, instituições, e tipos de imagens.

Emili comenta que usa bastante as trilhas, pois deseja fazer a prova de duas instituições específicas, delimitando-as. “São os melhores filtros. Já usei N aplicativos de questões, e esse tem os melhores filtros. Os filtros dos outros apps que eu já usei deixavam passar alguma coisa”, destaca. 

Essa funcionalidade é válida tanto para os alunos quanto para quem só acessa a versão gratuita. A diferença é que uma possui limite de três trilhas de questões e a outra, destinada aos estudantes dos cursos preparatórios, não tem limitação de criação na íntegra.

Apostilas

Na hora de estudar, as apostilas de residência médica são parte fundamental da consulta teórica. Por isso, ter acesso a um bom material — didático e que faça sentido para os seus objetivos — faz toda a diferença.

No aplicativo Medway, os alunos dos cursos preparatórios podem consultar esse conteúdo a qualquer momento, com direito a trilhas de exercícios pré e pós-aula. Quem utiliza a versão gratuita também tem acesso, mas com um limite de três capítulos completos (com as trilhas também).

As apostilas ainda têm facilidades de usabilidade, já que você pode manter suas anotações salvas no próprio aplicativo. “Como são digitais, é mais fácil para mim do que ficar folheando uma apostila física. Se eu quiser levar para algum lugar, está sempre lá, no meu celular”, destaca Emili. 

Estamos ao vivo

Calma, não tem ninguém filmando! A última das cinco funcionalidades do aplicativo Medway é “Estamos ao vivo”, que permite que todos os usuários recebam uma notificação quando algum conteúdo ao vivo tiver começado. Assim, quem é aluno do Extensivo ou do Intensivo não perde a aula, e quem usa a versão gratuita sempre vai saber quando estivermos ao vivo em uma live.

Se você acha que as notificações do celular podem distrair, não precisa se preocupar. Você sempre tem a opção de desabilitá-las e verificar as lives diretamente na tela inicial do app, sem atrapalhar o foco no seu plano de estudos para residência médica.

Aproveite todas as nossas funcionalidades!

Já fez seu cadastro no aplicativo Medway? Com as ferramentas certas, seu celular pode ser seu aliado nos estudos, não um problema. Então, que tal começar a colocar isso em prática? Se você ainda não fez seu cadastro, é só entrar na página do app pelo desktop ou nas lojas para Android e iOS.

Se você quer ter acesso às funcionalidades do aplicativo por completo, chegou o momento de conhecer o Extensivo São Paulo. Além de tudo que foi citado, há aulas direcionadas para as instituições mais buscadas para residência médica de SP, como USP, Unicamp e várias outras. O objetivo é deixar você mais próximo dos sonhados 80% de aproveitamento nas provas!

JoãoVitor

João Vitor

Capixaba, nascido em 90. Graduado pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e com formação em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HC-FMUSP) e Administração em Saúde pelo Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Apaixonado por aprender e ensinar. Siga no Instagram: @joaovitorsfernando