Carregando

Concorrência das especialidades clínicas na Unifesp 2022: relação candidato/vaga

E aí, pessoal? Hoje é dia de saber mais sobre a concorrência das especialidades clínicas na Unifesp 2022! Uma das instituições mais renomadas de São Paulo, em especial quando se trata da área de Clínica Médica.

Ou seja, nem é preciso dizer que a disputa foi bem acirrada. No entanto, é importante ficar de olho nesses números para saber o que te espera no futuro. E, é claro, ajeitar o esquema para alcançar a nota que levará à sua aprovação. Então, bora lá ver o que rolou nessa instituição no último processo seletivo!

Concorrência das especialidades clínicas na Unifesp 2022: confira!
Concorrência das especialidades clínicas na Unifesp 2022: confira!

Concorrência das especialidades clínicas na Unifesp 2022: relação candidato/vaga

E aqui está a tão esperada relação de concorrência das especialidades clínicas na Unifesp 2022. Os números já eram esperados e não se alteraram tanto em comparação a edições anteriores da prova. Será que aquela que você deseja cursar está entre as mais buscadas pelos candidatos? Confira e descubra!

Especialidade ClínicaVagasCandidatosCandidato/Vaga
Cardiologia24793
Endocrinologia79714
Gastroenterologia6559
Geriatria12857
Hematologia e Hemoterapia7558
Nefrologia11827
Pneumologia8324
Reumatologia7385

A especialidade clínica campeã de inscritos para esse ano é a Endocrinologia! No entanto, a que mais ofereceu vagas foi a Cardiologia, que também teve um bom número de inscritos. Lá atrás ficou a Pneumologia, com uma quantidade menor de candidatos, mas que nem por isso deixou de se mostrar concorrida.

Ah, e dois lembretes sobre a prova das especialidades clínicas! Ela é um pouco diferente da de acesso direto, porque tem menos questões, um tempo menor para ser resolvida e conta com temas específicos do pré-requisito em Clínica Médica.

Sendo assim, só pode prestar o exame aquele que concluiu a residência nessa área, certo? Se você pensa em complementar sua formação, vale a pena considerar as opções da tabela e pesquisar mais sobre elas para descobrir a que mais tem a ver com você.

No mais, a prova da Unifesp é bem similar às que são aplicadas por outras instituições de São Paulo. Tem um nível de dificuldade alto, então para além da concorrência, dominar o conteúdo e trabalhar a autoconfiança são passos indispensáveis para conquistar a tão sonhada vaga.

Quem tem medo da concorrência?

E então, o que achou da concorrência das especialidades clínicas na Unifesp 2022? A universidade é mesmo bastante visada, mas isso não é motivo para ficar com medo da galera ou desanimar de seus objetivos.

Até porque, para chegar até aqui você já teve ou terá que passar pela prova de acesso direto, certo? Então já terá uma experiência a mais para controlar seus sentimentos e focar no que realmente importa!

Se você quiser se preparar mais para esse momento, a gente pode ajudar. Já falamos por aqui sobre o edital da Unifesp, a residência em Clínica Médica na instituição e a prova e o gabarito. Ou seja, tem muito material para explorar e aproveitar ao máximo.

Por fim, a gente te convida para embarcar em uma maravilhosa jornada de estudos com a gente. Inscreva-se no CRMedway Online ou no CRMedway Online+Presencial e bora se preparar com os melhores!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
JoanaRezende

Joana Rezende

Carioca da gema, nasceu em 93 e formou-se Pediatra pela UFRJ em 2019. No mesmo ano, prestou novo concurso de Residência Médica e foi aprovada em Neurologia no HCFMUSP, porém, não ingressou. Acredita firmemente que a vida não tem só um caminho certo e, por isso, desde então trabalha com suas duas grandes paixões: o ensino e a medicina.