Prova de residência médica e gabarito do SUS-SP 2021

No dia 10 de janeiro de 2021, um domingo, muita gente passou o dia com a cabeça em uma única coisa: a prova de residência médica do SUS-SP 2021, óbvio! Apesar de a prova quase não ter sofrido alterações para esta edição, nem por isso deixou de ser motivo de preocupação para muita gente. Afinal, além de difícil, é a porta de entrada para uma das instituições mais concorridas do Brasil.

Você fez a prova? O que achou? Tranquila? Complicada? Bem feita? Conta pra gente aqui nos comentários como foi sua experiência!

Correção da prova ao vivo para alunos Medway

Da mesma forma que fizemos com outras provas (USP, Unifesp, IAMSPE, Santa Casa, Albert Einstein), no dia 13 de janeiro, quarta-feira, fizemos a correção da prova de residência médica do SUS-SP 2021 em uma live, com comentários do nosso time de professores sobre todas as questões e o que foi cobrado em cada grande área. 

Tudo isso daquele jeito que você já conhece: juntando o conteúdo padrão-ouro com alguns truques para você não errar mais os mesmos conceitos nas provas que ainda estão por vir!

Você pode conferir o vídeo da live aqui embaixo! E lembre-se: estamos juntos até o final!

A prova na íntegra e o gabarito do SUS-SP

Mas agora vamos falar do que você está doido pra saber: a prova na íntegra e o gabarito do SUS-SP 2021, que você pode baixar aqui.

E se você fez a prova de residência médica do SUS-SP 2021, já deixa aqui nos comentários o que você achou do exame!

Recursos para a residência médica do SUS-SP 2021

Assim como teve da USP, tem recurso pronto para as questões da prova de residência médica do SUS-SP também!

Separamos e já deixamos tudo prontinho, com todas as referências, pra você formular sua “defesa”. São 2 questões passíveis de recurso – uma de Clínica Médica e outra de Cirurgia. Ambas já estão com a justificativa e as referências. É só usar! Para baixar é só clicar AQUI.

Mas o que já podemos adiantar da prova?

Bom, como já falamos aqui no blog, a prova de residência médica do SUS-SP costuma ser rápida, mas está bem longe de ser considerada fácil. Trata-se de uma prova bastante objetiva, com questões bem diretas – você faz rápido, mas precisa ter muitas coisas de cabeça pra conseguir ir bem.

Na edição pra ingresso em 2021 não foi diferente, viu? Recebemos alguns comentários de gente falando justamente isso: que a prova foi rápida, mas não deixou de ter questões difíceis.

Depoimento sobre a prova de residência médica e o gabarito do SUS-SP 2021
Depoimento sobre a prova de residência médica e o gabarito do SUS-SP 2021
Depoimento sobre a prova de residência médica e o gabarito do SUS-SP 2021
Depoimento sobre a prova de residência médica e o gabarito do SUS-SP 2021

Como você deve imaginar, preparamos uma análise padrão-ouro da prova de residência médica do SUS-SP para vocês, então não deixe de conferir a correção completa feita pelos nossos professores.

Se você ainda não prestou a prova de residência médica do SUS-SP, mas veio aqui pra saber o que te aguarda quando chegar sua vez, sugiro que você dê uma olhada no Guia Estatístico do SUS-SP! Lá contamos quais são os principais temas e focos que mais caem na prova com base em uma análise que fizemos das provas dos últimos cinco anos.

Também te convido a conhecer o Extensivo São Paulo, nosso curso que acontece ao longo do ano com videoaulas sobre os temas que você realmente precisa saber pra passar na residência dos seus sonhos. Com o Extensivo, você ainda tem acesso ao nosso app com milhares de questões comentadas e ganha, como bônus, o curso Intensivo a partir do meio do ano! Tá esperando o que? Inscreva-se agora!

Bora pra cima!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
JoanaRezende

Joana Rezende

Carioca da gema, nasceu em 93 e formou-se Pediatra pela UFRJ em 2019. No mesmo ano, prestou novo concurso de Residência Médica e foi aprovada em Neurologia no HCFMUSP, porém, não ingressou. Acredita firmemente que a vida não tem só um caminho certo e, por isso, desde então trabalha com suas duas grandes paixões: o ensino e a medicina.