Carregando

Prova e gabarito das especialidades cirúrgicas na PUC-SP 2022

Fala, galera! Todo mundo curioso para conferir prova e gabarito das especialidades cirúrgicas da PUC-SP 2022? Pois agora essa espera acabou: a gente traz todos os detalhes desses dois documentos por aqui.

Vale lembrar, inclusive, que essa prova é diferente da prova das especialidades de acesso direto que a instituição oferece, certo? Mas, independentemente de qualquer coisa, aproveite para conferir a estrutura do exame e das questões e o conteúdo abordado, mesmo se não tiver prestado a prova.

Afinal, se preparar para a residência médica nunca é demais! Então agora, vamos ao que interessa: continue a leitura e confira os resultados.

Especialidades cirúrgicas na PUC-SP: como é a prova?

Confira a prova e gabarito das especialidades cirúrgicas na PUC-SP 2022
Saiba como funciona a prova de especialidades cirúrgicas na PUC-SP

Antes de mostrar prova e gabarito das especialidades cirúrgicas da PUC-SP 2022, é interessante entender como funciona o esquema para essas áreas no processo seletivo para residência médica nessa instituição. Neste ano, a prova aconteceu no dia 10 de janeiro de 2022, e teve 3 horas de duração.

A aplicação ocorreu em São Paulo e dividiu os candidatos pelos diversos campi da universidade. O teste contou com 35 questões objetivas de múltipla escolha, com apenas uma alternativa correta. Mas não foi só isso!

Também havia 1 questão dissertativa do assunto que correspondia ao pré-requisito da área de especialidade. A classificação dependia da pontuação total do candidato, já que não houve uma segunda etapa para esses programas. As especialidades e vagas disponíveis, conforme o edital, foram as seguintes:

  • Cirurgia Plásticas (3 anos): 2 vagas
  • Urologia (2 anos): 2 vagas
  • Cirurgia Vascular (2 anos): 3 vagas
  • Cirurgia do Trauma (1 ano): 2 vagas
  • Cirurgia da Mão (2 anos): 1 vaga

Já dá para imaginar que a concorrência se mostrou bem apertada, não é mesmo? Ou seja, era preciso mandar muito bem na prova para garantir a classificação e ser chamado direto para a matrícula.

Confira a prova e gabarito das especialidades cirúrgicas na PUC-SP 2022

Pois agora sim, chegou o grande momento! Você pode, finalmente, conferir a prova e gabarito das especialidades cirúrgicas da PUC-SP 2022.

Esse resultado já é oficial, devidamente homologado pela instituição. E fica a dica para quem ainda não fez a prova, mas quer tentar uma especialidade cirúrgica no futuro: aproveite esse material para estudar por questões e conhecer todas as exigências de avaliação da instituição.

E aí, mandou bem na prova?

Com a prova e gabarito das especialidades cirúrgicas da PUC-SP 2022, o que você nos diz? Se deu bem e está preparando os documentos para a matrícula ou ainda não foi dessa vez?

A gente está torcendo pelo melhor resultado possível, porque sabemos da dedicação da galera nessa fase tão importante da especialização. Mas se você ainda está se preparando para quando chegar a sua vez, temos uma dica certeira para ajudar a conquistar um bom resultado.

Entre para nosso curso Extensivo R3 de Clínica Médica! O conteúdo é super completo e perfeito para que você direcione seus estudos corretamente. Aproveite também os materiais exclusivos que a gente oferece na Academia Medway, tire dúvidas e acompanhe guias estatísticos para saber o que te espera na instituição dos seus sonhos. Pra cima!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
MarcosMarangoni Junior

Marcos Marangoni Junior

Paulistano nato, criado nas ruas do Ipiranga, médico ginecologista e obstetra formado na UNICAMP, mestrando em Saúde Reprodutiva pela UNICAMP, e professor da Gineco-Obstetrícia da Medway. Só nasce grande filhote de monstro.