Carregando

PUC-SP 2022: prova e gabarito das especialidades clínicas

E aí, moçada? Quem está na ansiedade para conferir a prova e gabarito das especialidades clínicas da PUC-SP 2022 levanta a mão! Com certeza tem muita gente na expectativa, não é verdade?

PUC-SP 2022: confira prova e gabarito das especialidades clínicas
PUC-SP 2022: confira prova e gabarito das especialidades clínicas

Hoje, são essas as informações que a gente traz. Tanto para candidatos que prestaram a prova e querem conferir seu desempenho, quanto para aspirantes que querem continuar essa etapa da residência médica na instituição.

Então, vamos lá! A seguir você confere essas e outras informações sobre o processo seletivo, de acordo com o que já foi divulgado oficialmente.

Especialidades clínicas na PUC-SP: como é a prova?

Calma que logo mais vamos mostrar a prova e gabarito das especialidades clínicas da PUC-SP 2022. Antes, porém, é importante falar mais sobre o que rolou na aplicação dessa fase do processo seletivo.

A prova aconteceu no dia 10 de janeiro de 2022, com a duração de 3 horas e tempo de permanência mínimo de 1 hora e meia. Mesmo os candidatos que ficaram até o final não puderam levar o caderno de questões ou a própria prova para casa.

Para o R3 em Clínica Médica, foi preciso responder a 35 questões objetivas de múltipla escolha. E, depois, ainda encarar mais uma dissertativa. Todos os temas abordados se referiram às áreas de pré-requisito.

A residência médica nessa instituição é super concorrida: algo que a gente nem precisa dizer, não é mesmo? Já se espera muito interesse nas instituições de São Paulo, no geral. Conforme o edital, os programas disponíveis, sua duração e a quantidade de vagas oferecidas, foram:

Especialidade clínicaVagasDuração
Oncologia Clínica33
Endocrinologia e Metabologia22
Nefrologia22
Pneumologia12
Reumatologia22
Hematologia e Hemoterapia12

Não teve segunda fase aqui. A classificação considerou a pontuação total do candidato: os 100% da nota se dividiram entre 35 pontos para a prova objetiva e 15 pontos para a prova dissertativa. Ou seja, quem passou já pode correr para o abraço!

Confira a prova e o gabarito das especialidades clínicas da PUC-SP 2022

Pronto! Chegou a hora de conferir a prova e gabarito das especialidades clínicas da PUC-SP 2022. Vale ainda ressaltar que esse modelo de prova é um pouco diferente do exame de acesso direto, afinal, tem exigências bastante específicas.

No entanto, se você pensa em seguir caminho nessas especialidades, não deixe de usar essa prova para estudar por questões. Essa é uma das melhores maneiras de conhecer a estrutura e o estilo das questões e tirar de letra quando for a sua vez.

E aí, mandou bem na PUC-SP em 2022?

O que você nos diz? Depois de conferir a prova e gabarito das especialidades clínicas da PUC-SP 2022, se deu bem? A gente torce muito para que seu nome esteja entre os aprovados! Para quem passou, boa sorte nessa jornada tão importante para sua formação médica.Agora, para quem ainda vai prestar esse processo seletivo, não deixe para se preparar em cima da hora. Vem com a gente no curso R3 de Clínica Médica e aproveite o melhor conteúdo Medway para garantir a vaga dos seus sonhos!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
Ana KarolineBittencourt Alves

Ana Karoline Bittencourt Alves

Catarinense nascida em 1995, criada em Imbituba e apaixonada por uma praia. Formada pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2018, com residência em Clínica Médica pela Universidade de São Paulo (USP-SP 2019-2021) e professora de Clínica na Medway. "Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua produção ou a sua construção. Quem ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender" - Paulo Freire.