Carregando

Unicamp 2022: prova e gabarito das especialidades cirúrgicas

Saiu a prova e gabarito das especialidades cirúrgicas da Unicamp 2022! Essa é uma das instituições mais concorridas do país, então a gente entende a ansiedade de quem prestou esse processo seletivo e está sonhando muito em fazer residência médica por lá.

Para a galera que ainda não tentou a prova, essa é a oportunidade de ter uma ideia do que cai, entender a estrutura das questões e se preparar para as próximas oportunidades. Vale lembrar que essa prova é diferente da prova das especialidades de acesso direto, então é bom se preparar!

Agora, vamos ao que interessa! A seguir, você confere tudo sobre a prova, o que caiu e as respostas para saber finalmente como se saiu. Bora lá?

Especialidades cirúrgicas na Unicamp: como é a prova?

Antes de mostrar a prova e gabarito das especialidades cirúrgicas da Unicamp 2022, é interessante relembrar como funciona o esquema desse exame. Primeiro, confira os programas e vagas oferecidas de acordo com o edital:

  • Cirurgia do Aparelho Digestivo (2 anos): 4 vagas
  • Cirurgia Geral-Programa Avançado (2 anos): 1 vaga
  • Cirurgia Pediátrica (3 anos): 1 vaga
  • Cirurgia Plástica (3 anos): 2 vagas
  • Cirurgia Torácica (2 anos): 1 vaga
  • Cirurgia Vascular (2 anos): 3 vagas
  • Coloproctologia (2 anos): 1 vaga
  • Urologia (3 anos): 3 vagas
  • Cirurgia de Cabeça e Pescoço (2 anos): 1 vaga
  • Cirurgia do Trauma (2 anos): 1 vaga

A prova da Unicamp aconteceu no dia 19 de dezembro de 2021, em Campinas. Ela teve peso 90 e continha 80 questões de múltipla escolha relacionadas aos programas de pré-requisito, com uma única alternativa certa, sendo pontuada de 0 a 10.

Aqueles classificados para a segunda fase precisam ser avaliados para o currículo. Inclusive, ter residência em Cirurgia Básica ou Cirurgia Geral realizada em Hospital vinculado à Escola Médica conta pontos para a aprovação final.

Prova e gabarito das especialidades cirúrgicas da Unicamp 2022

Agora sim, acabe com a curiosidade! Confira a prova e o gabarito das especialidades cirúrgicas da Unicamp 2022 para saber como você se saiu.

Caso você esteja aqui para conferir o que rola no teste, aproveite para fazer a prova e comparar seu desempenho com o gabarito. Essa é uma ótima forma de estudar e aprender a interpretar os enunciados. Assim, quando for a sua vez, você saberá exatamente o que vai encarar.

Mas se você já fez a prova e está classificado para a próxima etapa, parabéns! Agora é ter foco em construir um currículo de excelência e aguardar a convocação para a matrícula.

E aí, mandou bem na Unicamp 2022?

E então, o que você achou desse processo seletivo? Mandou bem? Acha que poderia melhorar? Estamos na torcida para que tenha corrido tudo bem e que o sonho da residência médica na Unicamp esteja cada vez mais perto de você.

E para o pessoal que veio conferir a prova e gabarito das especialidades cirúrgicas da Unicamp 2022, mas ainda está no processo de preparação para prestar no próximo ano, temos uma dica! A Academia Medway conta com vários conteúdos exclusivos para ajudar na organização de seus estudos e te ajudar a focar no que realmente importa!

Mas se você está pensando no R3, a gente tem um Extensivo especial voltado para a Clínica Médica, supercompleto e repleto de aulas com médicos especialistas. Escolha o material ideal para você e pra cima! Queremos ver seu nome na lista de aprovados em breve, combinado?

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
Ana KarolineBittencourt Alves

Ana Karoline Bittencourt Alves

Catarinense nascida em 1995, criada em Imbituba e apaixonada por uma praia. Formada pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2018, com residência em Clínica Médica pela Universidade de São Paulo (USP-SP 2019-2021) e professora de Clínica na Medway. "Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua produção ou a sua construção. Quem ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender" - Paulo Freire.