Carregando

Nota de corte das especialidades cirúrgicas na Unicamp 2022

E aí, galera? O assunto de hoje interessa a muita gente que está se preparando para a residência médica. Vamos trocar uma ideia sobre a nota de corte das especialidades cirúrgicas na Unicamp 2022.

Que o bicho pega na prova, todo mundo sabe. A instituição é conhecida por ter um nível de dificuldade alto, mas ainda assim é uma das mais procuradas por futuros residentes. E para aqueles que já finalizaram o pré-requisito, porém querem investir em uma subespecialidade para uma carreira ainda mais completa.

Se você se encaixa em um dos perfis que citamos aqui, continue com a gente! A seguir, além da nota de corte, tem muitas outras informações preciosas para te ajudar.

Nota de corte das especialidades cirúrgicas na Unicamp 2022
Confira a nota de corte das especialidades cirúrgicas na Unicamp 2022

Como é a prova do R3 de Cirurgia da Unicamp

Para chegar na nota de corte das especialidades cirúrgicas na Unicamp, é importante entender primeiro o que rolou na prova. Ela contou com peso 90 e 80 questões de múltipla escolha voltadas para temas específicos de Cirurgia Geral.

Os candidatos tiveram 4 horas para fazê-la, com tempo mínimo de duas horas. A convocação para a segunda fase aconteceu apenas alguns dias depois, e os classificados passaram pela análise de currículo.

Além do documento, outros formulários e certificados precisaram ser enviados. Essa fase teve peso 10, e foi julgada por uma comissão do próprio departamento de Cirurgia Geral da instituição.

A lista de classificados na primeira fase já foi divulgada. Se seu nome não está lá, calma que a sua vez está perto! Inclusive, é com base nela que as estatísticas das notas de corte foram calculadas.

Nota de corte das especialidades cirúrgicas na Unicamp 2022

Bom, agora sim vamos colocar a nota de corte das especialidades cirúrgicas na Unicamp 2022 na mesa. A própria instituição divulgou um documento oficial com os números. Vale lembrar que as notas são relativas somente à primeira fase do processo seletivo, uma vez que é nela que ocorre a prova objetiva. Veja a tabela!

Especialidade CirúrgicaNota de Corte
Cirurgia de Cabeça e Pescoço5,25
Cirurgia do Aparelho Digestivo5,88
Cirurgia do Trauma5,5
Cirurgia Pediátrica6,25
Cirurgia Plástica6,75
Cirurgia Torácica5,13
Cirurgia Vascular6,25
Coloproctologia5,25
Urologia6,88

A Urologia mais uma vez sai na frente como a nota de corte mais alta entre as especialidades cirúrgicas de uma instituição médica. Como dá para ver, a diferença entre as notas não é muito grande, então é fundamental ficar esperto para conseguir superar esses números.

Mesmo que eles mudem um pouco a cada ano, você já tem uma base do que precisa para conseguir se classificar. E é importante apostar em outras formas de se preparar.

Por exemplo, é indispensável avaliar bem qual especialidade cirúrgica escolher, e levar em conta além de seus interesses, o mercado de trabalho e o conteúdo do programa. Além disso, estudar por questões é uma dica chave para se dar bem, então confira a prova e o gabarito das especialidades cirúrgicas na Unicamp 2022.

É isso!

É isso aí, moçada! Todo mundo está por dentro da nota de corte das especialidades cirúrgicas na Unicamp em 2022. É hora de concentrar esforços para prestar a próxima prova, e usar todas essas informações a seu favor. Bons estudos e até a próxima! Pra cima!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
DjonMachado

Djon Machado

Catarinense e médico desde 2015, Djon é formado pela UFSC, fez residência em Clínica Médica na Unicamp e faz parte do time de Medicina Preventiva da Medway. É fissurado por didática e pela criação de novas formas de enxergar a medicina.