Carregando

Os melhores apps de concentração para turbinar seus estudos

Fala a verdade: você sente que as 24 horas do seu dia mais parecem 24 minutos e que não há o suficiente para estudar? É algo que pode ser causado pela dificuldade em otimizar seu tempo de estudo. Nesse processo, a procrastinação é uma grande vilã e é por isso que vale a pena utilizar os recursos realmente úteis, como os apps de concentração.

Sim, é isso mesmo! A tecnologia não precisa ser vilã se você souber usá-la a seu favor. Desse modo, é possível driblar os desafios e conquistar um rendimento maior nos seus estudos.

A seguir, veja quais são as melhores indicações de apps de concentração e turbine os seus estudos!

ATracker

Saber quanto tempo você dedica aos estudos é essencial para otimizar a sua rotina. Afinal, sem as informações certas, fica difícil tomar as decisões que vão ajudar o seu desempenho. É por isso que vale a pena conhecer o ATracker.

A proposta desse aplicativo é bem simples: monitore o período gasto em tarefas com apenas um toque. Muito mais que um cronômetro, ele ainda permite fazer comentários em cada atividade e incluir etiquetas de classificação.

Depois, você pode unir todos os dados e ver quanto tempo realmente é dedicado a cada matéria da prova de residência médica, por exemplo. Também sincroniza entre dispositivos e tem integração com vários serviços, como o Google Agenda. Disponível para Android e iOS.

Forest

Que tal transformar o gerenciamento de tempo e o foco nos estudos em um jogo? O Forest é um app de concentração que traz exatamente essa proposta.

Com ele, você “planta” uma árvore, que crescerá durante o período escolhido. Até a conclusão do prazo, não é permitido usar outros aplicativos ou visitar certos sites — ou a sua plantinha vai morrer e será preciso começar do zero.

Com esse incentivo, vai ser mais fácil ficar longe das distrações. Ao final, você receberá moedas virtuais, que poderão ser convertidas na plantação de uma árvore de verdade. Ajude o planeta e a sua produtividade! Disponível para Android, iOS e como extensão para o Google Chrome.

YourHour

Você sente que o seu uso do smartphone já chegou ao nível de ser um vício? O YourHour pode ajudar exatamente com isso — e ainda incrementar os seus estudos. Basicamente, o aplicativo faz um “diagnóstico” da sua utilização do celular, como os aplicativos mais usados e quanto tempo gasta por semana.

Ele também cria um cronômetro em cada app, para o usuário saber o quanto já gastou naquela rede social, por exemplo. Ainda permite criar alertas de uso para cada aplicativo, evitando que seja “sugado” para a distração. Ao final da semana, surge a chance de conferir um relatório completo com o seu desempenho. Ele está disponível para Android!

FLIP

Você é o tipo de pessoa que confere o celular o tempo inteiro, mesmo sem nenhuma notificação? Então, o FLIP pode ser o melhor app de concentração.

A proposta é simples: é só virar o celular para baixo e o cronômetro começa a correr. Assim que desvirar o aparelho, a contagem é interrompida. Então, se quiser ter um período mais longo de estudos, é preciso deixar o celular na mesma posição.

Se você estuda com seus amigos para a residência médica, o permite fazer sessões de aprendizado em tempo real — e com competições de pontos. Disponível para Android e iOS.

SPACE

A proposta do SPACE é transformar completamente os seus hábitos digitais. Para isso, ele usa um design bem atraente e que vai monitorar o seu uso do celular ao longo do dia.

Além dos relatórios, ele permite criar objetivos e dá dicas sobre como pode alcançar as metas específicas. Assim, surge a chance de mudar o seu padrão de uso para manter a concentração por mais tempo, recuperando o controle sobre a sua produtividade. Está disponível para Android e iOS!

Com essas opções de apps de concentração, ter rendimento nos estudos se tornará possível. Teste essas alternativas e veja o que funciona no seu cotidiano! Aliás, aproveita pra ver também os melhores apps para estudar para a residência médica.

E se mesmo assim você sente que seus estudos para a residência médica não estão indo tão bem, sugiro baixar o nosso e-book gratuito Os 15 bloqueios que te impedem de ser aprovado na residência. Com ele, você vai descobrir quais são os bloqueios mentais que atrapalham os seus estudos e que podem te impedir de ser aprovado na residência médica dos seus sonhos!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
AlexandreRemor

Alexandre Remor

Nascido em 1991, em Florianópolis, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e com Residência em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas da FMUSP (HC-FMUSP) e Residência em Administração em Saúde no Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Fanático por novos aprendizados, empreendedorismo e administração.