Carregando

Resultados das provas de residência médica 2022

Resultados das provas de residência médica 2022

E aí, você prestou diversas provas de residência médica nos últimos tempos? Olha, a gente sabe que não é fácil. Além do ritmo bastante frenético de estudos, ainda tem toda aquela ansiedade para saber os resultados. Justamente pensando nisso, nós estamos sempre trazendo por aqui os resultados de diversas das principais instituições do Brasil. Para facilitar a sua busca, por aqui você consegue conferir todas essas postagens. Fica de olho nos resultados das provas de residência médica 2022!

Resultados das residências médicas 2022

Nessa cobertura, além de entregarmos todos os resultados das provas de residência médica de grandes programas por todo o país, também levantamos alguns insights super interessantes sobre o desempenho dos alunos da Medway nessas provas.

Bora pros resultados!

Resultado da residência médica da USP 2022

Como você bem sabe, a USP é uma das grandes instituições do país. Normalmente, quem passa pela Medway costuma ter um excelente desempenho neste exame. Neste ano, por exemplo, de todos os aprovados na primeira fase, 35% foram nossos alunos. Além disso, 34% daqueles que tiveram uma nota superior a 80 também estudaram conosco.

Mas para ter acesso a todos os dados, é só entrar na nossa postagem e conferir essa informação por lá mesmo.

Resultado da residência médica da USP-RP 2022

Um dos campi dessa grande instituição localizados no interior do estado, a USP de Ribeirão Preto também é sempre muito procurada quando o assunto é residência médica. Em 2021, os alunos da Medway tiveram excelentes desempenhos na instituição. No curso de Clínica Médica, por exemplo, 6 dos 10 primeiros lugares eram nossos alunos. Mas isso é só uma parte. Para ver tudo, entre já no artigo!

Resultado da residência médica da Santa Casa 2022

A Santa Casa é, sem dúvida alguma, uma das instituições médicas de maior renome no Brasil. Até por isso, alunos ou não da Medway, diversos estudantes tentam ingressar nessa instituição. Mas, quais será que são as chances? Bom, para você ter uma ideia, quem fez algum curso da Medway e prestou o processo seletivo 2022 dessa instituição teve quase 50% de chance de passar da primeira fase. Muita coisa, né? Mas tem ainda mais informações para você conferir no nosso texto!

Resultado da residência médica da UFES 2022

A Universidade Federal do Espirito Santo possui um processo seletivo bastante concorrido. Isso não é à toa, é claro. A UFES é uma das grandes instituições públicas do sudeste e naturalmente, atrai pessoas de todos os lados. Por isso, passar na residência médica por lá também não é fácil. Mas os alunos Medway tiraram essa de letra. Neste ano, do total de pessoal que tiveram um aproveitamento maior que 80% na primeira fase do processo seletivo, 63% foram alunos Medway. Dá só uma olhada em outros dados no link abaixo.

Resultado da residência médica da Unifesp 2022

Quando o assunto é medicina, não precisa nem falar duas vezes para que a Unifesp venha na cabeça, certo? E é por ser uma referência tão grande que muitos alunos buscam a Escola Paulista para fazer as suas residências médicas. Mas, agora, como será que os alunos Medway se saem quando tentam ingressar nessa instituição? Olha, nada mal! Para você ter uma ideia, se considerarmos o top 3 de aprovados na primeira fase das especialidades de acesso direto, 40% eram nossos alunos. E tem muito mais insight legal no link abaixo! Basta conferir.

Resultado da residência médica do Sírio-Libanês 2022

O Sírio é um dos mais renomados hospitais de toda a América Latina. Quando falamos em assistência à saúde, logo é comum pensarmos nele. E o programa de residência médica de lá não fica devendo nada para os demais. Os alunos Medway mesmo são prova disso. Diversos dos nossos estudantes tentam ingressar lá todos os anos. E muitos conseguem, é claro! Pra você ter uma noção, quando consideramos os aprovados na primeira fase do processo seletivo do Sírio, 46% dos que prestaram especialidades de acesso direto fizeram algum curso conosco. Quer entender melhor alguns dados de aprovações no Sírio? Então clique no link abaixo!

E aí, como estão os estudos para as residências?

Se você ainda tem uma segunda fase para prestar, a gente pode te ajudar! Acesse agora a página do CRMedway, nosso curso completamente focado nas provas de habilidade e multimídia de residência médica.

Além disso, também dá pra contar com o Intensivo SP, se é que a sua instituição ainda não entrou na primeira fase. Esse é um curso com direcionamento para os principais temas e áreas cobrados nas instituições do estado de São Paulo. São 40 aulas por instituição, além de um aplicativo com mais de 10.000 questões. Confira já!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
MicaelHamra

Micael Hamra

Nascido em 1991, médico desde 2015, formado pela Faculdade de Medicina de Catanduva (FAMECA) e com Residência em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HC-FMUSP) finalizada em 2018. "Nunca quis seguir o fluxo. Sempre acreditei que existe uma fórmula do sucesso para cada um de nós. Se puder conquistar sua mente, poderá conquistar o mundo."