Carregando

5 aplicativos de Medicina para Android

Fala, galera! Hoje o assunto são 5 aplicativos de Medicina para Android. Usar aplicativos para estudar Medicina é um ótimo jeito de dar aquela modernizada na rotina. Afinal, a gente sempre está com o celular por perto, não é mesmo?

Então, o melhor é torná-lo um aliado para seus objetivos, e não uma distração. Com as ferramentas certas, você consegue otimizar seu cronograma e ainda aproveita um conteúdo completo e cheio de funcionalidades.

Não sabe o que baixar primeiro? Não se preocupe! Assim como temos uma lista para iPhone, aqui você confere outra para sistema Android. Vamos lá?

1. Não fique sem o Medscape

O Medscape é um dos aplicativos para estudar Medicina mais famosos do mundo. Ele conta com lista de doenças, artigos e monografias e cruzamento de dados para descobrir medicamentos com interação.

O conteúdo é em inglês, mas todo o design do app é intuitivo e simples de mexer. Você ainda pode selecionar tópicos e segmentar o conteúdo que quer ver, para facilitar os estudos e achar informações mais rapidamente.

2. Aventure-se pelo Yellowbook

Com o Yellowbook, você se aventura por fluxos e condutas de emergência. É perfeito para ser usado no dia a dia, em que não há tempo a perder durante os atendimentos. Durante a residência médica, pode ser um grande incentivo para que você entre no ritmo.

Ele ainda permite que você consulte um bulário completo e muito prático de ser acessado. Você consegue personalizar seu app para as principais rotinas médicas e deixar o atalho na página inicial, para facilitar ainda mais o dia a dia.

3. Faça seus cálculos com o Medicalc

Já ouviu falar do Medicalc? Esse é outro entre os aplicativos para estudar Medicina que são gratuitos e permitem resultados precisos com suas funções. Ele ajuda em diversos tipos de cálculo médico: risco coronariano, data provável de parto, entre outros.

De quebra, ainda é super fácil de usar. Você pode baixar para fazer questões de provas de residência médica, checar dados de casos específicos e depois continuar a usar no trabalho, assim que começar a atuar.

4. Invista no E-Anatomy para ficar craque na anatomia

Médicos formados e estudantes não devem dispensar o uso do E-Anatomy. O app ajuda a navegar por cortes anatômicos, tomográficos e de ressonância. Todos os nomes aparecem nas imagens.

Também é possível conferir explicações, dadas por meio de modelos 3D. E fazer correlações com exames de imagem. Incrível, não?

5. Adicione o app da Medway na lista de aplicativos para estudar Medicina

Por fim, mas não menos importante, você ainda pode apostar no nosso app! Ele é indicado para quem está estudando para a residência médica e tem um conteúdo voltado principalmente para alunos do Intensivo e do Extensivo, dois dos principais cursos de preparação que a gente oferece.

Por lá, você acessa mais de 10 mil questões comentadas, filtra por instituição, escolhe tema e foco e muito mais. Uma ótima maneira de ter mais direcionamento em seus objetivos e garantir a vaga dos seus sonhos.

E aí, curtiu saber 5 aplicativos de Medicina para Android?

Pronto! Agora você já sabe quais aplicativos para estudar Medicina você pode baixar em seu sistema Android. Não perca mais tempo e comece já a usar tudo o quanto antes! Se você quer se tornar um médico de sucesso, antes você precisa passar pela residência. Para entrar na residência e começar a traçar esse caminho nas melhores instituições de São Paulo, você pode contar com a Medway. Que tal conhecer o nosso Extensivo? Nele, você conta com aulas exclusivas das 5 grandes áreas, um aplicativo de questões, materiais didáticos e muito mais.Ah, e se você não quer perder tempo, temos outra dica. Continue lendo nossos conteúdos ricos por meio da Academia Medway. Lá, você encontra guias sobre as instituições de São Paulo e e-books sobre técnicas de estudo, como o livro Os 15 bloqueios que te impedem de ser aprovado na residência. E aí, bora lá?!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
JoãoVitor

João Vitor

Capixaba, nascido em 90. Graduado pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e com formação em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HC-FMUSP) e Administração em Saúde pelo Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Apaixonado por aprender e ensinar.