Carregando

Aplicativo para cronograma de estudos: 5 sugestões para conhecer

E aí, galera? Preparados para mais um conteúdo recheado de dicas que te ajudarão a passar na tão sonhada residência médica? No artigo de hoje, vamos dar algumas recomendações para que você escolha um aplicativo para cronograma de estudos! A jornada até a residência médica não precisa ser uma turnê solo, e saber que ferramentas usar na preparação pode fazer toda a diferença, inclusive para organizar seus estudos. Não é à toa que o assunto cronograma de estudos é tão falado aqui no Blog. Com ele, você pode organizar sua rotina, priorizando conteúdos e facilitando o entendimento e a memorização, fatores cruciais para realizar qualquer prova.

Se você se interessou pelo assunto e agora quer saber qual aplicativo para cronograma de estudos é perfeito para você, relaxa que logo vem a nossa lista de sugestão de apps! Bora continuar a leitura.

Usar um aplicativo para cronograma de estudos pode fazer toda a diferença na sua preparação para a residência

Vale a pena usar um aplicativo para cronograma de estudos?

A resposta é sim! A gente sabe que estudar para provas não é uma tarefa fácil e é justamente aí que um aplicativo para cronograma de estudos entra em ação. Ele vai facilitar sua vida na hora de organizar os estudos, principalmente de quem vive esse momento tão conturbado de preparação para a residência, né?

Montar um cronograma é uma excelente forma de sistematizar os conteúdos a serem estudados, garantindo um aprendizado otimizado, de acordo com as matérias que você considera mais relevantes para a formação de sua rotina.

Mas agora é hora de ir direto ao ponto! Confira essa seleção que fizemos para você ver qual aplicativo para cronograma de estudos é mais interessante frente às suas necessidades.

Vamos começar com o Easystudy, uma mão na roda quando falamos em organização dos estudos

O Easystudy é um aplicativo para cronograma de estudos que cria um roteiro de matérias automaticamente. Por meio dele você pode saber facilmente quais conteúdos deverão ser estudados com prioridade naquele dia.

O app é tão completo que ainda registra as atividades e revisões que você realizou e qual deve ser o horário para estudar cada assunto. Assim, você consegue visualizar as tarefas do dia, colaborando para sua organização. Baixe em sistemas Android ou iOS.

Outra opção é o Evernote

Se você é do tipo que adora um post-it, esse aplicativo para cronograma de estudos é pra você! No Evernote, é possível criar diversos comentários e anotações, que ficarão salvos como cadernos, auxiliando sua organização.

O mais importante é que esse app conta com uma funcionalidade excelente para organizar sua rotina de estudos: é possível adicionar datas de lembrete aos itens anotados e incluir etiquetas para ajudar a pesquisar o conteúdo depois. 

Aprovado: entenda esse aplicativo para cronograma de estudos

Agora vamos trazer uma opção de aplicativo para cronograma de estudos destinada àqueles que andam preocupados com o tempo. Sabemos que cada segundo de estudo é precioso para brilhar na residência, então, pensamos em te mostrar o Aprovado

Por meio deste app, você pode adicionar as matérias que estudou e, ainda, registrar quanto tempo levou com leituras e atividades sobre cada tópico. Assim, fica mais fácil organizar seu horário e entender suas prioridades.

O Google Agenda pode ser útil

O Google Agenda é a opção de aplicativo para cronograma de estudos mais óbvia que poderíamos pensar, isso porque, como já conversamos, organizar seus horários é um elemento crucial para quem quer otimizar o aprendizado.

O app da Google, então, nos apresenta uma funcionalidade muito útil, que parece besteira mas não é. Nele, você pode incluir seus compromissos em diferentes agendas, que podem ser criadas do jeito que você quiser. Aí vem de você separar quanto tempo quer se comprometer com cada matéria e até com outros compromissos da sua vida pessoal.

Também tem o aplicativo para cronograma de estudos chamado Focus To Do

O Focus To Do é um aplicativo para cronograma de estudos baseado na Técnica Pomodoro, método de gerenciamento de tempo desenvolvido por Francesco Cirillo no final dos anos 1980. Sendo assim, ele vai te ajudar a manter um ritmo de estudos.

Por meio de um cronômetro, ele divide a realização de uma tarefa em 25 minutos, separados por pausas de 5 minutos. Dessa forma fica mais fácil manter a concentração e, consequentemente, memorizar mais informações.

Como bônus, dá uma olhada no app da Medway

Por último e nem por isso menos importante, destacamos o aplicativo da Medway. Ele conta com mais de 3 mil questões comentadas e, para melhorar, ainda oferece a possibilidade de personalização de objetivos de estudos, além de um calendário com todos os eventos gratuitos da Medway. Você vai poder criar trilhas de questões com filtros para temas, instituições, anos, focos, grau de dificuldade e mais!

Assim, fica mais fácil organizar seus estudos e se aproximar da aprovação!

Gostou de algum aplicativo para cronograma de estudos?

Gostou de algum aplicativo para cronograma de estudos? Eles são ótimas ferramentas para organizar os estudos!

Tenho certeza que esses apps vão ser excelentes aliados na hora de organizar seus estudos. Cada qual com suas funcionalidades e utilidades, mas todos podem te auxiliar na organização de uma rotina.

Se ainda assim você sente que vai ser difícil começar a estudar, se liga no nosso e-book gratuito sobre 15 bloqueios que te impedem de ser aprovado na residência, ele aborda todos os bloqueios mentais que atrapalham seus estudos e te impedem de ser aprovado na residência médica dos seus sonhos. Tenho certeza que esse material vai te ajudar a vencer os desafios do seu dia a dia!

Agora, se você já está pronto para começar a estudar, indico dar uma olhada no Intensivo-SP, nosso curso preparatório para a residência que é específico para a primeira fase e conta com aulas direcionadas para as principais instituições de São Paulo.

Valeu, pessoal!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
AlexandreRemor

Alexandre Remor

Nascido em 1991, em Florianópolis, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e com Residência em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas da FMUSP (HC-FMUSP) e Residência em Administração em Saúde no Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Fanático por novos aprendizados, empreendedorismo e administração.