Como Estudar Para a Residência Médica Apesar das Circunstâncias

Diariamente, nossa caixa de entrada fica lotada de emails pedindo dicas de como estudar. Um caso em especial são as pessoas que têm problemas com condições externas.

Sabemos que nem todos têm a rotina perfeita e isso pode dificultar muito os estudos. Recebemos mensagens que falam de situações como:

  • “Tá tendo obra na frente de casa, não consigo estudar em ambientes barulhentos!”
  • “Preciso ficar até tarde no hospital, mesmo tendo várias horas livres ao longo do dia… chego em casa e não consigo estudar
  • “Minha casa é um inferno de gente andando de um lado pro outro, só consigo me concentrar fora de casa”

Entre muitos outros!

O que acontece é que realmente somos vítimas das circunstâncias em que nos encontramos. Mesmo que você já saiba estudar para a residência médica, esses riscos sempre existem, nem sempre vamos ter o ambiente perfeito.

Mas felizmente, tem jeito pra tudo e é possível manter o foco em qualquer lugar. O que você precisa fazer é usar as estratégias certas. Por isso, trouxemos no infográfico abaixo dicas que vão te ajudar com o foco, mesmo em situações que estão longe de serem as ideais:

como estudar

E aí, curtiu?

O mais importante é manter a constância nos estudos e usar estratégias para superar as dificuldades, seja o ambiente ou a falta de apoio de quem está próximo.

Não deixe as condições externas te atrapalharem, com um bom planejamento você vai conseguir sua aprovação na prova de residência médica!

Se mesmo com essas dicas você ainda acha que está difícil ver seu desempenho melhorar, talvez você possa estar sofrendo de alguns bloqueios mentais, como o bloqueio da leitura, da boiada, da firula… Será? Se você nem sabe do que eu estou falando, sugiro fortemente que você baixe o nosso e-book gratuito Os 15 bloqueios que te impedem de ser aprovado na residência.

E se você quiser aumentar a produtividade dos seus estudos, eu tenho a obrigação de te dar uma outra dica: A Medway Mentoria!

Com a Medway Mentoria, você aprende técnicas avançadas de preparação e organização dos estudos para superar bloqueios, ganhar confiança e conquistar a tão sonhada aprovação, chegando ao fim do ano com desempenho superior a 80%! CLIQUE AQUI e saiba mais.

Grande abraço!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
AlexandreRemor

Alexandre Remor

Nascido em 1991, em Florianópolis, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e com Residência em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas da FMUSP (HC-FMUSP) e Residência em Administração em Saúde no Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Fanático por novos aprendizados, empreendedorismo e administração.