Carregando

Ex-BBBs que cursaram Medicina: conheça alguns nomes

Fala, galera! Tudo em cima? Acompanharam a final do BBB 22? Curtiram o resultado ou não? Por aqui, a gente também acompanhou tudo e resolveu trazer, pra vocês, os nomes de alguns ex-BBBs que cursaram Medicina (ou ainda estão cursando). 

E aí, bora conferir? Vamo lá! 

Conheça alguns ex-BBBs que cursaram Medicina

Thelma Assis

Thelma Assis tem 37 anos e é natural de São Paulo (SP). A Thelminha se formou em Medicina pela PUC-SP e se tornou médica anestesista, sabia? Ah, e vale lembrar que ela não só participou do BBB 20, como também venceu o programa, com cerca de 44,1% dos votos. 

A Anestesiologia é a especialidade médica que busca reduzir ou extinguir algumas sensações, como a dor. Suas técnicas são muito utilizadas em casos cirúrgicos e diagnósticos. 

Um médico anestesista, como a Thelminha, pode atuar em várias áreas do hospital, como o centro cirúrgico, centro obstétrico, setor de endoscopia, hemodinâmica, pronto atendimento, setor de ecocardiograma transesofágico e setor de biópsias. 

A residência médica em Anestesiologia é de acesso direto e tem a duração de 3 anos, pessoal. Esse é um ramo cheio de possibilidades, então, se você sonha em se tornar um anestesista, oportunidades não vão faltar. 

Por aqui, nós já fizemos algumas entrevistas com residentes de Anestesiologia para que você conheça o serviço das instituições e tire suas principais dúvidas a respeito delas. Que tal dar uma olhada e descobrir qual instituição é a sua cara? Confira!

Ex-BBBs que cursaram Medicina: a Thelma Assis fez sua especialização em Anestesiologia
A Thelminha fez sua especialização em Anestesiologia. Bacana, né?

Como é a residência em Anestesiologia na Unifesp

Como é a residência em Anestesiologia na USP

Como é a residência em Anestesiologia na Unicamp

Marcela Mc Gowan

Marcela Mc Gowan tem 33 anos e nasceu em Rancharia (SP). Ela se formou em Medicina pela Unoeste e fez sua residência médica em Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital Regional de Presidente Prudente. A Marcela também participou do BBB 20, sendo a 12° eliminada do programa. 

A residência em Ginecologia e Obstetrícia contempla duas especialidades, é de acesso direto e dura 3 anos. A Ginecologia toma conta do aparelho reprodutor da mulher, ficando responsável por diagnosticar as principais doenças que acometem as mulheres. 

A Obstetrícia, por outro lado, foca na reprodução humana e abrange todos os cuidados necessários ao longo do período da gestação, prepara e indica as melhores condições para o parto e acompanha a mulher no puerpério e na lactação.

Um ginecologista e obstetra, assim como a Marcela, auxilia as mulheres no processo de saúde reprodutiva e também atua na prevenção e tratamento das principais patologias que acometem o organismo feminino, beleza? 

Essa é uma área da Medicina muito bonita, porque está diretamente ligada ao nascimento e à vida. Além disso, os médicos ginecologistas e obstetras trabalham para que as mulheres tenham uma qualidade de vida alta e um dia a dia saudável. Então, se essa é a sua vontade, estude bastante para se tornar um excelente profissional! 

Ah, e é bom ressaltar que a gente também falou sobre como funciona a residência médica em Ginecologia e Obstetrícia nas mais diferentes instituições. Não deixe de ler para descobrir qual delas combina mais com você!

Como é a residência em Ginecologia e Obstetrícia na USP

Como é a residência em Ginecologia e Obstetrícia na Unifesp 

Como é a residência em Ginecologia e Obstetrícia pela USP-RP

Laís Caldas 

Laís Caldas tem 30 anos e nasceu na cidade de Crixás. Ela é formada em Medicina pela Faculdade de Medicina Nova Esperança e, atualmente, está terminando sua especialização em Dermatologia. Laís participou da última edição do reality show, o BBB 22, e foi a nona participante eliminada do programa. 

A residência médica em Dermatologia é uma das mais concorridas entre os recém-formados em Medicina. Ela é uma especialidade de acesso direto e tem a duração de 3 anos. 

Um médico dermatologista vai ficar responsável por tomar conta da saúde, do bem-estar e da autoestima a partir dos cuidados com a pele. Mas lembre-se: esse profissional cuida não só da nossa pele, mas também das nossas unhas e cabelos, beleza? 

Se você tem o sonho de ser um dermatologista, precisa se dedicar bastante para vencer a concorrência e se tornar residente na especialidade. Depois disso, é só trabalhar com simpatia, vontade e bom humor para se dar bem! 

Quer ouvir a voz da experiência falando da residência médica em Dermatologia? Então, corre pra ouvir o nosso podcast Finalmente Residente! Por lá, a Natália Suzuki contou pra gente como funciona a residência em Dermato na Unicamp. Não dá pra perder, né? 

Link do episódio

Lucas Bissoli

Lucas Bissoli tem 31 anos, é engenheiro e nasceu em Serra (ES). O ex-BBB estuda Medicina na Universidade de Vila Velha e se matriculou no curso para realizar o desejo de ser médico. Ele também participou da última edição do programa e foi o décimo eliminado. 

Assim como você, o Lucas também passa pelas mesmas dificuldades que todo aluno de Medicina. Por isso, a gente prepara vários conteúdos como esse pra fazer com que essa jornada fique cada vez mais fácil. Corre pra conferir! 

Fani Pacheco

Fani Pacheco tem 39 anos, é natural de Nova Iguaçu (RJ) e se formou em Direito. Atualmente, Fani cursa Medicina na Faculdade Estácio de Sá. A sister participou de duas edições do reality: o BBB 7 e o BBB 13, mas infelizmente não conseguiu ser campeã. 

Fani já declarou que quer se tornar psiquiatra. Essa especialidade permite que você se aprofunde em vários temas e dê suporte a muitas pessoas. A Psiquiatria é para aqueles que querem ajudar os pacientes para além da parte física, e se esse é seu desejo, manda ver!

A residência médica em Psiquiatria é de acesso direto e tem duração de 3 anos, beleza? É uma especialidade bastante disputada entre os candidatos, então, estude e se dedique bastante para alcançar a aprovação. 

E se você quer saber mais sobre como é a residência em Psiquiatria nas mais diversas instituições, fique sabendo que nós também tratamos disso aqui no blog! Fique de olho nos posts abaixo e descubra onde deve se tornar um residente de Psiquiatria. 

Como é a residência em Psiquiatria no ISCMSP 

Como é a residência em Psiquiatria na USP-RP

Curtiu conhecer os ex-BBBs que cursaram Medicina? 

Agora que você já conheceu os ex-BBBs que cursaram Medicina, que tal adquirir conhecimentos necessários para brilhar nas provas e garantir a aprovação? Conheça nosso curso preparatório, o Extensivo Medway. Ele possui diversas opções, adequadas para o tempo de preparação que você deseja.

A partir dele, você tem acesso a videoaulas ao vivo e gravadas sobre os principais conteúdos que caem nas provas, além de diversos outros materiais. Assim, você dá um passo na sua carreira médica e tem mais chances de garantir a vaga na especialização desejada. Pra ciiiiima!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
JoanaRezende

Joana Rezende

Carioca da gema, nasceu em 93 e formou-se Pediatra pela UFRJ em 2019. No mesmo ano, prestou novo concurso de Residência Médica e foi aprovada em Neurologia no HCFMUSP, porém, não ingressou. Acredita firmemente que a vida não tem só um caminho certo e, por isso, desde então trabalha com suas duas grandes paixões: o ensino e a medicina.