Carregando

Conheça 7 famosos que estudaram Medicina

Fala, pessoal, tudo em cima? Hoje é dia de mostrar pra vocês alguns famosos que estudaram Medicina. Todos os dias, consumimos séries, filmes, livros e outros produtos de entretenimento sem ao mesmo saber a fundo sobre a vida dos artistas. O passado de alguns pode ser mais surpreendente do que imaginamos.

Você pode vê-los diariamente na televisão, ou ouvir suas canções todos os dias. No entanto, existem famosos que também são (ou estudaram alguns anos para serem) médicos.

Quer saber quais são e ler um pouco mais sobre a história dessas pessoas? Fique conosco que também tem uma surpresa para você ao fim do post. Vem com a gente e boa leitura!

Conheça 7 famosos que estudaram Medicina
Conheça 7 famosos que estudaram Medicina!

7 famosos que estudaram Medicina

Leia mais para saber de 6 famosos que estudaram Medicina, assim como você! Confira!

Chacrinha (Abelardo Barbosa)

Ícone dos anos 50 a 80 na televisão, o apresentador Abelardo Barbosa, conhecido por seu pseudônimo Chacrinha, chegou a cursar Medicina. No ano de 1936, começou os estudos e os seguiu por cerca de dois anos.

No entanto, Chacrinha seguiu no caminho do entretenimento e se tornou locutor da Rádio Tupi no ano de 1939. Sua estreia na TV ocorreu nos anos 50, e Chacrinha se mostrou um comunicador nato. Ele é dono de diversos bordões replicados até hoje, como “na televisão nada se cria, tudo se copia”.

Rodrigo Santoro

Outro dos famosos que estudaram Medicina é Rodrigo Santoro. O galã brasileiro, que já se consagrou como um dos nomes brasileiros mais relevantes na atuação internacional, planejava ser médico.

Rodrigo foi aprovado no vestibular em Medicina, mas sua opção foi pelos palcos, desistindo da formação. Hoje em dia, Rodrigo Santoro é um dos atores e dubladores de mais sucesso no Brasil, tendo ganhado prêmios até mesmo no Festival de Cannes.

Zezé Polessa

A atriz Maria José de Castro Polessa, conhecida como Zezé Polessa, por sua vez, é um caso de pessoa que se formou em Medicina. A atriz se graduou pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e chegou até a fazer pós-graduação em Medicina Social.

No entanto, Zezé já explicou que tinha “nervoso de sangue”, ao ver cirurgias performadas por seu tio José Maria, que era cirurgião. Por conta disso, a atriz investiu em outras áreas e se solidificou na atuação.

Che Guevara

Vamos seguir com a lista dos famosos que estudaram Medicina falando de Che Guevara. É provável que você já tenha ouvido falar muito sobre a vida do famoso revolucionário argentino Ernesto Che Guevara. No entanto, você sabia que ele fez faculdade de Medicina?

De personalidade carinhosa, o jovem Ernesto acabou sendo levado à graduação em Medicina por conta da prematura morte de sua avó, apesar de ter planejado se formar em Engenharia. 

A Faculdade de Medicina da Universidade de Buenos Aires foi um fator decisivo para sua personalidade futura, visto que suas visões políticas foram formadas a partir das desigualdades que via ao viajar pela América do Sul.

Ken Jeong

Ken Jeong é a próxima celebridade que começou como estudante de Medicina. Ele se formou na Duke University, da Carolina do Norte, e foi durante a residência em um hospital de Nova Orleans que Ken conheceu e tomou gosto pela comédia. Ele passou, então, a conciliar sua função de médico e performar em shows de comédia stand-up.

Seus papéis na televisão em séries como “The Office” surgiram quando ele se mudou para Los Angeles, e Jeong ainda atuava como médico. Imagina ser atendido pelo ator de sua série favorita? O ator e comediante apenas largou a Medicina em 2007, quando ficou mais famoso ao atuar em “Knocked Up”.

Sócrates (jogador de futebol)

Sócrates é um nome bem conhecido do futebol brasileiro. Ele atuou em times como o Botafogo de Ribeirão Preto, Florentina, Santos e Flamengo, mas o auge da sua carreira aconteceu no Corinthians. O jogador também foi convocado para a seleção brasileira. 

Por ser formado em Medicina, o atleta era chamado de Doutor Sócrates. Ele se formou na USP de Ribeirão Preto no ano de 1977. E aí, você conhecia essa parte da vida do craque?

Anton Tchekhov

Para encerrar os famosos que estudaram Medicina, vamos falar de Anton Pavlovitch Tchekhov. Um dos principais escritores russos do século XIX, Anton Tchekhov também foi médico, admitido na Faculdade de Medicina da Universidade de Moscou em 1879.

Ele praticou a medicina durante um bom período de sua vida, que se encerrou em 1904, aos 44 anos. Em seu currículo, estão diversas obras: contos, novelas, ensaios e peças de teatro.

E aí, gostou de conhecer alguns famosos que estudaram Medicina?

Quais desses famosos que estudaram Medicina você já sabia? Algum deles te surpreendeu? Estudar Medicina em si já é bastante difícil, mas não podemos deixar de mencionar que após a faculdade, as coisas não ficam mais fáceis até passar na prova dos seus sonhos, não é mesmo?

Por isso, a Medway está aqui para te ajudar na sua preparação para a residência médica.

Se você está no momento de estudar para as provas de residência, o CRMedway pode te ajudar na temida etapa da prova prática. Além de passar pela prova, vamos te ajudar a fazer dela o seu diferencial.

No CRMedway, temos mais de 40 estações simuladas de habilidades, explicação a fundo de imagens radiológicas e não radiológicas, debriefings teórico-práticos, lives de prova de prática e muito mais.

Além disso, temos a Medway Mentoria, um programa de mentoria especializado para te ajudar a atingir mais de 80% nas provas de residência dos seus sonhos.

Se você precisa de um empurrãozinho para estudar e seguir uma metodologia padrão-ouro, essa é para você. Em videoaulas ao vivo e gravadas, é possível aprender a metodologia Medway utilizada por aprovados nas principais instituições do país.

Hoje, você ficou sabendo sobre 6 famosos que estudaram Medicina. Esse tipo de identificação com pessoas que a gente admira é muito bom, e também serve como uma curiosidade, visto que a maioria acaba por não atuar diretamente na área. Até a próxima, pessoal! Pra cima! 

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
JoanaRezende

Joana Rezende

Carioca da gema, nasceu em 93 e formou-se Pediatra pela UFRJ em 2019. No mesmo ano, prestou novo concurso de Residência Médica e foi aprovada em Neurologia no HCFMUSP, porém, não ingressou. Acredita firmemente que a vida não tem só um caminho certo e, por isso, desde então trabalha com suas duas grandes paixões: o ensino e a medicina.